As Sombras de Outubro

As Sombras de Outubro Søren Sveistrup

Resenhas - As Sombras de Outubro

Carol 05/07/2022

Fiquei presa nessa história, a leitura flui muito bem, e o clima é bem sinistro.Porém achei que demorou um pouco pra desenrolar as coisas, e revelar o assassino, mas de resto achei perfeito.

Jazz 19/06/2022

Pra quem tem ansiedade e gosta de resolver mistérios e construir suas teorias com o decorrer da história, eu não recomendo esse livro.

Recomendo esse livro para amantes de séries de mistério e suspense, ele é rico em detalhes e mostra diferentes pontos de vista com o decorrer da leitura.

Para aqueles já assistiram a série The Killing esse livro é mais que perfeito pois a série e o livro compartilham o mesmo autor/roteirista.

Espero que aproveite a sua leitura.

Patricia 29/05/2022

Um típico livro sobre um assassino em série e da caçada por ele. A escrita do autor é boa e os capítulos curtos fazem com que a leitura seja bem rápida. Agora sobre a estória em si, eu achei o enredo bem amador, por assim dizer. Se a polícia dinamarquesa é igual a como foi retratada no livro, eu sinto pena deles. Meu Deus, estava tão claro quem era o assassino, desde o início. E olha que eu estava limitada ao que o autor deixava "escapar". Em uma situação real em que os policiais têm acesso ao que querem no tempo deles, teria sido ainda mais óbvio. Uma questão de lógica básica. Mas enfim, embora essa parte tenha sido frustrante, foi um bom livro.

Thalita.Romolu 01/05/2022

Sensacional esse livro!
Todos os personagens bem construídos, história cheia de reviravolta, um dos melhores thrillers policiais que li.
Assisti a série tbm, O homem das castanhas, e achei bem fiel ao livro. Mas sem dúvidas o livro é muito mais pesado e muito melhor.

Helana O'hara 30/04/2022

Desfecho sensacional
📚Nesse livros vamos conhecer a Detetive Thulin – uma mulher que ama sua filha, mas por conta do exausto trabalho, ela é ausente na vida da menina e ela conta diariamente com ajuda do avó para os cuidados da pequena. Thulin ganha um novo parceiro, o misterioso Hess, não bateram muito de frente, mas ele é um cara muito observador. Juntos estão a frente de uma investigação, o assassino deixa na cena um homem feito de castanhas e Thulin não tira da cabeça isso que tem a ver com um caso de um ano trás – o desaparecimento da filha da Ministra Rosa Hartung, sua filha desapareceu sem deixar rastros e isso devastou toda a família.
As coisas começam a ficar mais tensas e deixam Thulin e Hess com as orelhas em pés quando o assassino começa a fazer mais vitimas.

📚As Sombras de Outubro é um livro perturbador o modus operanti do assassino é muito focado ele pesquisa mulheres que para o ver dele não cuidam bem de seus filhos, se ele julga que essa mulher não é uma boa mãe, ela pode ser um alvo.
A Narrativa do autor é ótima ele detalha a história sem cansar o leitor e o ponto positivo na leitura são os capítulos muito curtos, para os leitor com tempo mais apertado isso é um bônus imenso.

📚Não posso deixa de falar que os personagens são bem construídos, muito comum em livros policiais os personagens principais terem uma vida pessoal péssima e focar toda sua energia no trabalho com a Thulin e o Hess não é diferente. A Thulin sabe que pode estar em perigo e sente um peso imenso nas costas por não cuidar da sua família como deveria, Hess já um mistério a parte, a forma de trabalho dele é completamente diferente da Thulin e curiosidade isso encaixa, embora ela não goste muito.

📚E para finalizar o assassino, o livro é tão costuradinho que a gente não faz ideia de quem seja o assassino, em alguns momentos ficamos tão tensos por ele estar tão perto que pensamos “pronto, agora ferrou”, dá um certo medo. O desfecho dele é ótimo e impressionante.
As Sombras de Outubro é um ótimo policial, mais que recomendado.

Vivi 29/04/2022

Mulheres estão sendo mortas brutalmente. Esquartejadas e espancadas e uma pista em cada um desses corpos, um boneco de castanha esse é o cartão do serial killer.
Nesse meio tempo uma menina desaparece e todos acreditam que o caso já havia sido solucionado.
É um livro próximo de 500 páginas mas é tal cheio de reviravoltas e tb enganos e capítulos curtos que se não fossem minhas outras leituras teria lido mais rápido.
É um livro bem pesado pq é cruel demais, envolve tb estupros infantil, luto, vingança, traições. Mas a escrita é tão formidável e é isso que faz o livro PRA MIM ter sido tão bom que era impossível não ficar martelando quem seria o ( a) culpada. O final... 100or que adrenalina !!! E juro não sei se só eu mas em momento algum, imaginava que seria essa pessoa. Estou indo para continuar a série que até o 3 ep tudo batia com o livro.
Isso sim é um trillher policial! Tensão tempo todo.
Só o final que fantasiei mas, de resto nenhuma ponta solta.
?Em uma manhã tempestuosa em um tranquilo bairro de Copenhagen, a polícia faz uma descoberta sinistra: o corpo de uma mulher brutalmente assassinada, com uma das mãos faltando. Sobre ela está pendurado um pequeno boneco feito de castanhas.
O caso é entregue à ambiciosa detetive Naia Thulin e a seu novo parceiro, Mark Hess, um investigador introspectivo que acabou de ser expulso da Europol. Logo se descobre uma evidência ligando o sr. Castanha a uma garota desaparecida há um ano: a filha da política Rosa Hartung. O homem que confessou tê-la sequestrado e assassinado está atrás das grades e o caso foi encerrado há tempos ? e qualquer insinuação contrária causa disputas e inimizades na corporação.
No entanto, quando novas vítimas e novos bonecos aparecem, Thulin e Hess acham cada vez mais difícil ignorar a conexão entre o caso Hartung e o novo serial killer. Mas que conexão seria essa? E como impedir o assassino de continuar sua caçada, se ele parece sempre um passo à frente da polícia?

Duda @pagesofduda 20/04/2022

Melhor livro do ano! ??
Caramba que LIVRO! Fluidez incrível, um mistério instigante, e claro, serial killer dos bons! Amei amei e amei, favoritado!

Larissa Freitas 08/04/2022

Suspense como deve ser feito
Fiquei muito satisfeita com o modo que o suspense foi construído. Uma escrita bem elaborada para enganar o leitor, fazendo com que você suspeite de quem não é ou sentindo raiva quando estão indo para um lado de investigação que não faz sentido. E tantas histórias duras que não sei dizer de qual personagem eu senti mais ódio. Posso dizer com tranquilidade que terminei o livro gostando inteiramente apenas do Hess. Não atoa a Netflix criou uma série baseada nessa história incrível, com reviravolta, impacto e relevância de assuntos. Indico facilmente.

Iasmyn 30/03/2022

Thriller dos bons!
Que livro é esse! Bem escrito, suspense do início ao fim, drama policial incrível, te prende durante toda a leitura, as cenas são muito bem escritas, parece que estava na história, final bem elucidado, sem pontas soltas, e que final, fiquei satisfeita! Já é favorito do ano!

mateus 27/02/2022

Bom, mas nem tanto.
A história é boa, algumas coisas me incomodaram durante leitura, mas é sim um bom livro.

Um pouco do meu problema talvez tenha sido criar muita expectativa, o estilo de escrita também não ajudou muito, o livro tem muitos capítulos e muito curtos, a troca contante de POV também não era necessária, porque juntando capítulos extremamente curtos com a troca constante de POV eu não conseguia ficar tão envolvido na história.

O livro tem uma boa ambientação, personagens razoáveis e alguns mal aproveitados, o plot também eu senti que aconteceu meio que do nada e apesar de o autor ter amarrado todas as pontas, eu achei um final preguiçoso (final do assassino, no caso).

Então se o livro vale a pena? Sim, eu diria que apesar dos defeitos (pelo menos pra mim), o livro ainda sim é bom, não sei se vai ser um dos melhores do ano, mas uma boa escolha pra quem gosta do gênero.

Geo 27/02/2022

Eletrizante
Recomendo a leitura para quem gosta de suspense. O autor conseguiu prender a minha atenção do início ao fim, as descrições... tudo muito bem conectado. Quase consigo descobrir quem é o Sr. Castanha.

Marques 23/02/2022

??????????
Um dos melhores romances policiais que já li. O enredo é extremamente instigante, a descrição das cenas é maravilhosa e o final completamente amarrado. Você sente que está dentro de uma série.

Juliete23 21/02/2022

As Sombras de Outubro
Que livrooooo.
Depois que começa não dá pra largar.
Louca pra ver a série.
Favoritado e indicadissimo.

Annaplima 18/02/2022

Suspense
Esse thriller é suspense do início ao fim. A cada capítulo algo novo que traz emocao a trama. Recomendo.

Juliane Raquel 11/02/2022

O homem das Castanhas
Esse é um daqueles suspenses instigantes e muito bem escritos. Achei os personagens interessantes e bem desenvolvidos, nos fazendo entender as motivações de cada um.
Além disso, ficamos a todo momento querendo descobrir quem é o assassino, e no meu caso, sem sucesso, kkkk.
Eu apenas gostaria que o desfecho tivesse sido um pouco diferente em um aspecto, mas isso é algo extremamente pessoal e não interfere em nada na experiência com o livro.
Sem contar que o livro aborda uma temática que eu gosto demais e sempre gera muitos debates, sobre como os acontecimentos da infância impactam diretamente a vida adulta.
É um livro excelente e a adaptação também é muito boa, inclusive sendo bem fiel ao livro.