A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner Stephenie Meyer

Resenhas - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Sidneia.Ruthes 10/08/2022

Saga crepúsculo
Faz muitos anos que li.. agora estava até considerando uma releitura mas pelo pouco que lembro da história não vale a pena. Uma vez lido é o suficiente. Fiquei triste com o final dela. Mas foi interessante uma outra visão do exército de recém nascidos criados,para matar os Cullen.

Madu16 17/11/2020

A Breve Segunda Vida De Bree Tanner
Bree é uma jovem fantástica, a forma leve e rápida que a mesma narra os acontecimentos e muito envolvente e divertida, é impossível ler os acontecimentos na visão dela sem se apegar a ela ou ao Diego e Fred. Bree é extremamente astuta e inteligente. Seu fim e o de Diego foram tráficos e me fez chorar bastante. E após terminar essa leitura fico me perguntando o que aconteceu com Fred.

Emillyoff 07/10/2022

My opinion
A história é narrada em primeira pessoa por Bree, teve experiências muito traumatizantes, até ser encontrada por Riley (o amante de Victoria, a vampira sedenta por vingança contra Bella e os Cullen). Ela vive com outros vampiros recém-criados e passa seus dias ao lado deles, trancada em porões escuros para evitar que a luz do sol a faça explodir em chamas. A vida no porão é complicada, os vampiros do grupo se dividem entre duas gangues e fazem de tudo para se distrair, como brigar e arrancar membros um dos outros.

A história não é muito envolvente, mas é interessante e se encaixa muito bem nos acontecimentos de Eclipse, explicando inclusive alguns fatos sobre os Volturi (eles conseguem ser ainda mais desprezíveis). Nesse livro, mostra com ela era mais esperta e corajosa do que aparentava e desde o início resistiu à ideia de lutar e a lavagem cerebral feita por Riley. Também fica mais claro como ele também foi manipulado por Victoria do início ao fim.

É uma pena que o destino de Bree não tenha sido um pouco melhor, porque mesmo sabendo o final da vampira foi impossível não torcer para que ela tomasse decisões diferentes ao longo da trama para evitar seu desfecho trágico.
Vitoria 07/10/2022minha estante
Mas os vampiros não brilhavam no sol?

stella 09/10/2022

incrível como sempre so os livros da saga, não tinha ideia da existência desse livro pra see sincera KKKKKKKKKK

eu tô triste c esse final pq queria q a bree tivesse pelo menos uma chance, mas que pena que teve q ser assim

neusmon 16/12/2021

Lindo
Foi uma leitura rápida porém repleta de sentimentos pois a autora consegue te fazer sentir tudo que Bree passa do momento que étransformada até a fatídica morte pelas mãos de Jane.

Super vale a leitura

Colecionando Planetas 27/10/2021

Queria mais?
Eu amei porque esse livrinho trouxe uma nova visão sobre o universo de crepúsculo. Na saga principal a gente fica muito limitado a visão que a Bella tem sobre eles e ela não sabe um MONTE de coisas kkkkkk

Único ponto negativo: romance muito rápido o que acabou não passando tanta verdade. Mas, eu amei a forma mais crua e ver o livro pela visão de um vampiro que não tem os mesmos escrúpulos que o Clã dos Cullen.

Eu mesmo sabendo o final torci muito para que fosse diferente, mas acho que a autora conduziu bem e fiquei feliz pela Bree não ser a mesma dos livros, foi bonitinho ver como os Cullen tentaram protegê-la.

Gabi Fernandes 10/09/2020

A segunda breve vida de Bree
Para encerrar a releitura da série, temos A Segunda breve vida de Bree Tanner, que se tudo correr como esperado, teremos uma continuação de um dos personagens. Bree é uma das escolhidas para participar da batalha de recem criados de Victória contra os Cullen. Ela não faz ideia da razão pela qual foi criada e não esperava se apaixonar por alguem em meio aquele caos. Diego é um dos recem criados de Riley, mas ele é mais velho é mais diciplinado. Riley parece confiar e até mesmo gostar dele, até que eles descobrem que talvez eles não passem de peões em um jogo doentio e que existem outras opções. Mas o tempo está passando e os outros vampiros de casacos pretos estão cada vez mais próximos. Cada segundo importa. E Bree vai descobrir quem em breve, talvez ela tenha que lutar por sua própria segunda vida

Matheus 16/07/2010

Volto a insistir que Meyer sempre será Meyer. Mas um livro genial. Stephenie consegue te colocar no universo dela e sentir cada pulsação, cada sentimento da personagem principal. Uma história para devorar - literalmente. Bree é uma personagem fantástica, devo concordar com a autora, realmente era uma história que precisava ser contada.

Lima 18/02/2022

Só queria outro final para ela ?
Etava com um pouco de medo de ler esse livro e não gostar,mais acabei amando muito, e até choramdo no final.
Lima 18/02/2022minha estante
Estava *

Tiago 28/02/2023

A introdução de vida que faltou a Bela...
Faz muito tempo que esse livro estava na minha lista de leituras, mas finalmente chegou. A leitura é bem rápida mas nos traz detalhes muito importantes, não por ser um complemento aquela batalha de Eclipse ou ao pequeno exército de recém-criados idealizados por Victoria. Mas, por nos trazer a realidade complicada e difícil da sede e selvageria que faltaram a Bela durante a sua transformação, aparentemente ela nem chegou a ser uma recém-criada, quem sabe podendo ser explicado devido ao seu auto-controle ou ao escudo, sei lá. Mas, foi muito bom conhecer um pouco mais do início da segunda vida, e por conhecermos um pouco mais de Bree, que caiu de paraquedas na vida do Ryler e durante a história nos dar falsas esperanças de que ela e Diego teriam uma nova chance, mas, Eclipse já nos tinha dado as respostas. Agora foi bom entender o quanto ela foi capaz de mostrar a Edward sobre o que os Volturi na verdade almejavam e como ele conseguiu através dessas informações delinear seu passos para proteger toda sua família. Eu queria muito que Bree tivesse tido uma nova chance, sua partida me deixou triste agora uma segunda vez, só que mais evidente...

Sté 23/07/2021

A BREVE SEGUNDA VIDA DE BREE TANNER
Foi um livro que eu queria terminar o quanto antes, achei bem monótono e arrastado. Quando as referências com os outros personagens começam a aparecer próximo da batalha, foi que eu me senti mais motivada.
Bree foi uma das personagens que passou brevemente na história vista pelos olhos da Bella. Esse livro trouxe a perspectiva de uma recém criada que não conhecia nada sobre o mundo lá fora, mostrando o quanto Riley foi um "pau mandado" e a Victoria egoísta. Pelo relato de Bree podemos ver também o quanto os Volturi são radicais e cruéis e o quanto o Carlisle é um personagem incrível (confesso que sempre amei ele).
No geral, acho que Bree seria de grande contribuição pros Cullen, depois da sua vida sofrida, ela merecia ter sido amada.

Ketilin - @amornapagina 16/01/2021

Um complemento na saga
Essa foi a primeira vez que li esse livro, confesso que no início achava que seria mais detalhado a parte da batalha, que infelizmente não aconteceu em Eclipse, mas até que foi gostoso ter um ponto de vista de fora da família Cullen

itsmaizena 16/07/2021

Esse livro conta um pouco sobre a breve segunda vida de Breve, a recém-criada que ganha certo destaque em eclipse.
Esse livro é bem interessante e recomendo a toda e qualquer pessoa que tenha lido crepúsculo e queira saber como funciona a cabeça de um recém-criado.
A Bre foi uma personagem que me cativou em eclipse e o final que ela teve nãoe agradou nem um pouco, então esse livro foi uma boa opção pra ter outro contato com a personagem.
No geral foi uma leitura fluída e eu gostei muito, mas tiveram momentos que eu fiquei imensamente entediada.