A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner Stephenie Meyer

Resenhas - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Sophia.Campos 22/05/2022

Bree: Breve e marcante!
Eclipse até agora é o meu livro favorito da série, mas eu senti muita falta de outros pontos de vista além do da Bella para explicar coisas sobre a treta toda com a Victoria, e boom! Esse livro da Bree vem justamente pra sanar uma parte essa carência.

Obviamente, não explica tudo, mas já da pra entender como era o clima da convivência dos recém criados.
Eu senti muita empatia pela Bree, posso dizer que me apeguei a ela e sofri com sua história e suas perdas. Valeu muito a pena ter lido esse!

Ver os Cullen, Bella e os Vorturi por uma outra perspectiva foi muito bom, sei que amanhecer acontece diferentes pontos de vista também, então estou ansiosa para continuar a leitura dessa série!

Beh Garcia 05/02/2023

Li na força do ódio, pois estava maratonando a saga crepúsculo, é uma leitura que não vai fazer diferença alguma na série, não é ruim, porém é desnecessária, pois já sabemos o final dela

Ize 10/12/2020

Este spin-off é na minha opinião melhor do que alguns dos livros da saga principal.

De Olivato - @olivatobooks 11/10/2020

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
Este livro nos conta a história da Bree Tanner que é uma vampira recém-criada vivendo com vários outros novos vampiros na cidade de Seattle. Nossa protagonista não consegue lidar com a sede que sente por sangue humano que parece queimar na sua garganta até ser saciada.

Um dos problemas de conviver com outros vampiros recém-criados é que tudo é motivo para que uma grande briga ocorra e alguém acabe perdendo um membro. Bree não confia em ninguém e sempre tenta se manter invisível dos outros vampiros.

Durante uma noite de caçada pela cidade, Bree acaba conhecendo mais o Diego que é um dos outros vampiros, sem abaixar a guarda durante nenhum momento da conversa, Bree vai descobrindo que talvez Diego seja diferente – e uma amizade vai surgindo.

Bree e Diego começam a criar teorias para o motivo pela qual foram criados, Riley – que é o vampiro que leva os humanos para que sejam transformados por outra vampira que ninguém conhece – parece estar escondendo muita coisa e não apenas isso, talvez ele esteja mentindo para manter o grupo sob controle até que algo aconteça.

O que está para acontecer no futuro que precisa de vários vampiros? Quem é a criadora e porque ela não se apresenta? Em quem é possível confiar no meio de tantos vampiros voláteis?

Eu gosto muito da Bree e mesmo sabendo dos acontecimentos de Eclipse, é impossível não torcer por ela. Queria ler mais história com o Fred que é outro amigo vampiro da Bree – Meyer anunciou que vem aí –, seria muito interessante ler sobre isso. O livro é bem curtinho, mas apresenta muitas coisas que não conhecíamos antes e dá uma ideia de como é ser um vampiro recém-criado que não estava preparado para a mudança.

No Skoob, eu dei 3,5 estrelas.

site: https://www.instagram.com/p/CEUcE9vjpPq/

Rafa vespermann 08/12/2021minha estante
Sagaz

gionana0 13/05/2021

Gostei de saber mais sobre a Bree. Ela não é aquela menininha assustada que o filme faz parecer. Ela na verdade é muito esperta e tinha um motivo pra ela estar desesperada, não assustada, naquele momento.
Pra mim a linha do tempo ficou confusa KKKKKKKK e eu gostaria de saber mais sobre o Fred.
É incrível como a Victoria pensou em tudo pqp

Nina 02/08/2021

É bom, mas parece que falta algo
Achei ok esse livro. É um livro bom, mas é menos empolgante que os outros da saga. De fato, a história dela foi breve e foi interessante ver como as coisas aconteceram do olhar dela, mas eu esperava um pouquinho mais. Fora isso, a leitura é rápida, simples, bem fácil de ser lido e te prende na história. Um livro gostosinho de ler.

Ana 08/05/2020

Engraçado que esse livro foi lançado há um tempo considerável e só agora, em 2020, resolvi dar uma chance. A realidade é que eu estava relutante em ler a história de uma personagem cujo final - trágico - eu já conhecia. Eu achei que não ia gostar, mas me surpreendi bastante!

O destino de Bree todo mundo conhece, mas a sua história era uma incógnita. Gostei muito de acompanhar os pensamentos dela, porque pude saber realmente como um vampiro recém-criado vive (digamos que a Bella não foi uma recém-criada comum, né?). Mesmo sabendo o que ia acontecer, fiquei triste por ela não ter tomado decisões diferentes no decorrer da história que muito provavelmente salvariam sua vida. Mas tudo bem, qualquer decisão diferente mudaria o curso da série inteira, e talvez isso não fosse muito legal.

O livro é bem curtinho, dá pra ler numa sentada, e expande os olhos dos leitores de Crepúsculo sobre um mundo vampiresco diferente do que conhecemos: seres que não conseguem se controlar e matam sem um pingo de peso na consciência.

site: http://www.roendolivros.com.br/

tici 24/04/2021

Eu já tinha lido na época que era viciada em crepúsculo, mas lembrava pouco da história. Lembrava da sensação de ter amado e amei ter volta essa sensação. Bree é uma das melhores personagens e eu fiquei feliz por ela ter tido um espaço pra contar sua história. Meu sonhos era que ela fosse realmente integrada aos Cullen, adoro ela!!

leiturasdagi 03/10/2020

Nesse livro vi como é a vida de recém criados, e nossa.

Meyer realmente criou um mundo a parte do real, tanto que acabamos entendendo como Bree chegou à Victoria, ficando com certa dó dela.

flora 02/09/2020

apesar de ser bastante pequeno contém uma historia muito interessante e a rapidez que você se apega aos personagens é de se impressionar, muito difícil se apegar ao diego, fred e a bree queria que tivesse uma continuação

Aninha.Costa 08/11/2021

Novos detalhes ao universo
Não foi uma das melhores leituras do ano, mas com certeza contribuiu para enriquecer esse fundo de Eclipse, tirar algumas dúvidas, tipo: "o que será que estava rolando enquanto os Cullen estavam se preparando?" e tal...
Acho que a escrita, história e etc foram bem legais, valeu a leitura!

Ps: deixando minha opinião agora porque havia esquecido...rs

Mandark 11/07/2010

Me surpreendi!
Não esperava muito desse livro, mas tive uma excelente surpresa!
Com personagens marcates e cativantes, a história tem um ritmo gostoso e envolvente.
Li numa sentada e ainda passei várias horas com Bree, Diego e Fred na cabeça...
Mesmo com a já conhecida narrativa bem característica da Steph Meyer, esse livro trouxe uma faceta diferente da série Crepúsculo... Acho que a personagem-narradora ajudou bastante, com certeza!
Para quem gosta de Crepúsculo, é ótima leitura... Para quem não gosta, até que não é uma leitura ruim! Se não tiver outra coisa para ler, esse livro é uma boa distração, caso não se importe mais com vampiros brilhando... huahuahuahua...
Jessé 29/06/2011minha estante
Tambem achei a historia desse livro bem interessante