A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner Stephenie Meyer

Resenhas - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

luc 20/06/2012

Em A breve segunda vida de bree tanner nós temos a oportunidades de conhecer um pouco mais sobre o exército de Victoria, mais conhecido pelos recém-criados como ELA. O livro é narrado pela Bree uma garota de 15 anos que fugiu de casa e foi levada por Riley para Victoria e transformada pela própria desde então ela vive escondida atrás de Fred ( um vampiro com "poderes especiais" que afasta as pessoas dele ), uma noite Bree saiu para caçar com mais outros três vampiros e foi nessa caçada que ela conheceu Diego, que era muito amigo de Riley, e os dois saíram para caçar longe dos dois idiotas que fazem parte do grupo comandado por um outro idiota chamado Raoul. Bree e Diego começam a desconfiar do motivo DELA e do Riley estarem criando tantos novos vampiros e os dois juntos acabam descobrindo a verdade sobre várias coisas que Riley havia contado como a que vampiros explodem ao ter contato com o sol, eles começam meio a que namorar e então tentam descobrir mais coisa sobre o plano de Victoria e Riley. Na hora da luta Carlisle e Esmme convencem Bree a se render e se juntar a eles e ela aceita, mas os Volturi não são tão fáceis.
Esse livro realmente me surpreendeu, é do tipo de livro que a história parece sair das páginas direto para a realidade! Mesmo que a Bree seja a personagem principal eu gostei mais do Freaky Fred e seu poder de afastar as pessoas, acho realmente que a Bree deveria ir com ele ao invés de ir atrás de Diego. Eu já sabia como o livro iria terminar antes mesmo de começar a ler mas isso não foi o suficiente para me fazer desistir de lê-lo, se você ainda não leu recomendo que comece agora mesmo pois você não sabe o que está perdendo!

Mandark 11/07/2010

Me surpreendi!
Não esperava muito desse livro, mas tive uma excelente surpresa!
Com personagens marcates e cativantes, a história tem um ritmo gostoso e envolvente.
Li numa sentada e ainda passei várias horas com Bree, Diego e Fred na cabeça...
Mesmo com a já conhecida narrativa bem característica da Steph Meyer, esse livro trouxe uma faceta diferente da série Crepúsculo... Acho que a personagem-narradora ajudou bastante, com certeza!
Para quem gosta de Crepúsculo, é ótima leitura... Para quem não gosta, até que não é uma leitura ruim! Se não tiver outra coisa para ler, esse livro é uma boa distração, caso não se importe mais com vampiros brilhando... huahuahuahua...
Jessé 29/06/2011minha estante
Tambem achei a historia desse livro bem interessante

thai 02/04/2021

Bree e seu novo mundo
A segunda vida de Bree tanner faz o favor de finalmente nos acordar depois de 3 livros com uma visão totalmente idealista do mundo dos vampiros. Vemos o mundo agora pelos olhos de Bree, uma recém-criada jovem e que precisa lidar com diversos fatores ao mesmo tempo: sua interminável sede de sangue, a busca pelo porquê ela foi feita e, é claro, sua sobrevivência no meio de um mar de vampiros jovens e enlouquecidos.
Bree era só uma criança faminta quando recebeu a oportunidade, por Riley, de ter algo para comer. É claro que era só uma emboscada para então realizar o pedido de sua criadora, Victoria, de criar mais vampiros para seu front de batalha contra os Cullen.
O mundo vampiresco não é repleto de romance como vimos com os olhos de Bella. Sei que Bella sofre muito nas garras de vampiros como James, Laurent, Victoria e os Volturi, mas essa experiência com Bree é totalmente diferente, vemos como tudo culminava para o terrível fim dela, fim esse que já sabíamos após a leitura de eclipse, porém que, parte de nós, esperava ansiosamente por uma mudança. Um desfecho diferente. Um final feliz.
Bree experimentou a benevolência de Carlisle e até de outros recém-criados como Diego e Fred, porém isso não foi o suficiente para mudar o destino selado de Bree, destino que foi selado no momento que a menina havia completado sua transformação campira.
Bree era só uma menina.
Uma menina que experimentou amor, raiva, curiosidade, e todas outras emoções que você dizer. Tudo isso em sua curta vida vampira.
Bree foi incrível.

gattelli 13/05/2021

Eu sinceramente não sei descrever o quanto gosto dessa personagem. E o quanto eu gosto dessa saga. Ver as coisas acontecendo pela perspectiva dessa garota. Ver como ela foi corajosa e todas as informações que ela passou ao Edward por pensamento e não entregou os Cullens sobre tortura. Eu realmente gostaria que ela tivesse sido salva e tido uma segunda oportunidade de viver de acordo com as regras. Infelizmente a Jane é uma incrível cadela. Ok, eu amo a Jane mas ainda assim, ela é uma cadela, isso é completamente inegável.
E mesmo sabendo o final óbvio da Bree eu torci TANTO para que fosse diferente, enfim. Tudo pra mim

Camila.Suares 12/06/2022

Conto?
Bom, me disseram que ler esse livro era importante pra quem queria entender por completo a saga de Crepusculo, fui ler e blehhhh
Não gostei, não gostei da personagem, não acrescentou nada na saga, enfim...
Vale pelo divertimento.

Dani 05/07/2010

A breve porem interessantíssima segunda vida de Bree Tanner
Quando fiquei sabendo que Tia Steph iria lançar este livro, confesso que desanimei total. Nao tinha o menor interesse, ate que minha amiga leu e falou que era interessante. Foi entao que para dar um força comprei o livro e resolvi ler antes de assistir Eclipse.

O livro é surpreendente. Você inicialmente pensa "Por que eu quero ler um livro de um personagem que eu ja sei que morre e como morre?", mas o livro nos releva como os recém-nascidos lidam com as descobertas dessa nova "vida". Apesar de ja sabermos que ela vai morrer é revelador ver pelas coisas que ela passa até lá. Conhemos um mais do Riley, e de sua relação com Victoria, do por que ele aceitou ajuda-la, e como ele tratava os exercito.
A Bree se destaca de todos os outros. Sem contar que tem alguns detalhes MUITISSIMO interessantes que nao vemos em Eclipse mas que nesse livro sao revelados, detalhes que fazem a diferença e que foram mostrados no filme.

Realmente recomendo. Tia Steph provou mais uma vez que ela sabe o que tá fazendo.

naara (@naara.readings) 02/10/2020

Eu gosto muito de ver um outro lado desse universo de vampiros é muito legal ler este livro que é basicamente um conto né já que esse livro é inserido em Eclipse.
Não é um livro excepcional que você vai favoritar mas é muito bom entender um pouquinho mais do que estava acontecendo pelo lado da Victoria e complementa bastante a história.

Bia.Marques 17/12/2020

Um bom livro extra
Esse aqui é um livro extra da série crepúsculo que conta sobre a vida como vampira da Bree Tanner, e como os vampiros (do mal) estavam se preparando pra guerra que acontece no livro eclipse.

Achei esse livro super interessante porque no livro eclipse a gente só tem a visão dos Cullens em relação a guerra então foi bem legal ver o outro lado, o lado deles. Além disso s gente descobre mais como é ser um recém criado, e como funciona a questão da vontade de beber sangue e tals. É um livro dispensável pra série mas se você ler, você vai entender muito melhor a motivação e o que aconteceu realmente nessa guerrasentre os cullens e esse outros vampiros.

Nathiellen 21/10/2020

Sabia o fim
Sério, a história da Bree, todos que gostam da saga devem ler, eu realmente queria que ela ficasse viva, nossa o Diego...O meu coração se partiu por esses dois mesmo já sabendo o final da Bree, envolve amor e amizade ?
Tem o Diego que vai se torna alguém especial pra Bree, é emocionante, você vai torce a todo custo pra eles dois mas...

Aline 16/01/2021

Bree era adorável. Não merecia o final que teve. Os Volturi deviam ter aceitado a oferta de deixar ela viva.