Império de Tempestades - Tomo 2

Império de Tempestades - Tomo 2 Sarah J. Maas

Resenhas - Império de Tempestades - Tomo Único

Laryssa.Rabelo 05/05/2024

Precisava disso tudo ?
Finalmente consegui terminar o 5º/6º livro da saga. Caramba, como esse aqui me deu trabalho! Consegui até ficar com uma ressaca literária; tive que deixar ele de lado por alguns meses antes de conseguir voltar a lê-lo.

Falando sobre a história, achei bem cansativa. Comecei bem animada, mas logo depois já fui tomada por uma enorme preguiça, devido à quantidade excessiva de detalhes que a SJM começou a inserir. A essa altura do campeonato, ela ainda estava construindo alguns personagens? Nossa, isso me cansou. E o mais engraçado é que todos os personagens nesse livro precisam de um parzinho romântico, não é? Se não, não seria um livro da Sarah.

Sobre o final, a história realmente começa a engrenar e fica mais emocionante. Agora, sobre o plot, sei lá, achei bem similar a Harry Potter, quando ele descobre que é uma Horcrux. Acho que fiquei mais triste pelo Rowan do que pela Aelin em si. Enfim, estou perto de encerrar a série. Gosto dela, mas questionei muito se realmente é uma saga épica como todos vendem. Acho que é apenas uma saga ok, para se divertir mesmo.
Gustavo 08/05/2024minha estante
Mds eu penso mto parecido!
Ainda mais que eu fui ler esse animado tbm pelo fato do anterior ter sido o meu favorito (pois levei uma rasteira, dá mta preguiça, enrola mto, várias cenas desnecessárias, o final anima um pouco msm, mas tbm penso que não é tudo isso que o pessoal fala não - pô geral fala que é a mlr saga de fantasia que leu na vida, que é épico e tals - eu vejo uma saga ok que me entretém o suficiente pra eu, apesar de tudo, voltar e ler)

Laryssa.Rabelo 08/05/2024minha estante
Nossa, sim, me irritou também umas frases bestas que ela solta.
Eu só vou terminar pq já comprei os dois últimos livros, e quero saber como termina, mas é isso, não acho que seja lá grandes coisas a saga.

Mah 04/05/2024

MEU DEUS!!!!! Que final foi esse?
Eu não esperava isso, até chorei
Sarah me fazendo amar ainda mais a saga, a cada livro que termino
Já tô imaginando finalizar a história, me sentindo órfã de livro já ?

Mirella 02/05/2024

Não estou pronta
Sempre é devastador né, não teve um livro da Sarah que eu finalizei sorrindo, todos tem lágrimas.
Falaria que não sei o que esperar dos próximos, mas na real acho que sei e to com medo só rs.
Eu to em choque e completamente fascinada.
To torcendo pra uns personagens que queria que morresse no início.
Todas as evoluções dos personagens são perfeitas.
Tem uns casais que eu NUNCA imaginei que seriam formados, NUNCA.
E só de pensar que tem mais dois livros ainda, que o final ta tão distante e tão perto, me dói. O próximo tem cor diferente então acho que vai ter outro foco, porém o último é do tamanho de um tijolo, então sei, baseado em acotar, que vai ser puro derramamento de sangue

Brenda.Azevedo 02/05/2024

Muitas reviravoltas
Um livro com muitas reviravoltas e várias informações que ainda estavam soltas para nós leitores. Gostei bastante, achei bem dinâmica e fluida a leitura. Alguns plots não foram surpreendentes mas da mesma forma gostei muito!

Fiquei extremamente triste com o final, principalmente com a questão das chibatadas, ela não merecia. Maeve uma vaca mesmo!

Tamurinha ðº 01/05/2024

Irei atrás d você. Mesmo que leve mil anos..Eu a encontrarei
"Não lutariam com moral e códigos. Lutariam até a morte e lutariam para sobreviver. Não haveria misericórdia, nenhuma compaixão.

[...]

Eram de todos os reinos, todas as raças. Humanas, bruxas, feéricas... Mas teciam uma tapeçaria de sonhos, todas implorando por uma coisa... Um mundo melhor. Esperança."

Estou desnutrida de tanto chorar, não tem o que dizer com a parte II.

Esse livro foi extremamente empolgante e comovente, uma hora está chorando e outra com medo, não há meio termo.

Estou apaixonada por certos personagens, como por exemplo Dorian e Manon, amo quando eles aparecem e espero que eles tenham muito espaço nos próximos dois livros, pois são muito fofos.

Que venha o próximo livro, nada me abala mais.

Lucisonofhades 01/05/2024

Sem estribeiras com esse final
Como resolvi ler em tomos separados, me ajudou a ler mais rápido e ter motivação.

Mas estamos falando de trono de vidro, você tem grande motivação por qualquer coisa dessa história.

Eu nem tenho palavras pra comentar dessa segunda parte do livro porque realmente me sinto em choque com todos os acontecimentos, mas uma coisa que não tem nem discussão é como eu sinto ódio profundo pela Maeve e minha decepção com lorcan.

Eu criei uma admiração sem limites por Manon e me perdoe, mas ela é minha favorita realmente ela e Dorian eu enlouqueço toda vez que esses dois estão juntos,a química é realmente estrondosa.

Como destroçou meu coração ler o final do Rowan, me destroçou ver Aelin se casar rapidamente com ele pra deixá-lo feliz e dar um futuro melhor a seu povo isso realmente me devastou, ver ele perguntar pela esposa.

Ver as treze se reunir foi muito eufórico eu tenho muito medo do que possa acontecer não vou negar.

nath191 01/05/2024minha estante
Cara, totalmente
Quando a gente saca que ela tava o tempo todo reunindo a galera, pra no final estar todo mundo de um monte de lugar (e de histórias) juntos é muito bom!!!
Eu pessoalmente perco tudo quando a Ansel aparece??

jpablo 01/05/2024minha estante
@nath191 acho que quanto mais passa o tempo que li esse livro, MAIS ELE FICA ABSURDO DE MUITO BEM DESENVOLVIDO. minha cabeça explode com tantas conexões!!!!

nath191 02/05/2024minha estante
????

Paula1735 01/05/2024

TOMO II
Eu ainda estou sem palavras com esse livro. Sarah com toda certeza escreveu a melhor saga da carreira dela. Cada livro fica mais perfeito a história e o desenvolvimento de cada personagem.

Tive muitos surtos, senti raiva, senti tristeza, senti amor e muita emoção.

O final me arrebentou de todas as formas possíveis e um dos plots eu meio que já desconfiava. Mas, mesmo assim não deixou de ser perfeito.

Bruno699 30/04/2024

"Trono de Vidro: Império de Tempestades" é uma jornada épica que leva os leitores a um mundo repleto de intriga, magia e heroísmo. Sarah J. Maas, uma mestra na construção de mundos ricos e personagens cativantes, continua a saga de Aelin Galathynius de forma magistral.

Neste quinto volume da série, somos mergulhados em um mundo onde os poderes estão em conflito e a batalha pelo controle do reino atinge seu ápice. Aelin, agora rainha de Terrasen, enfrenta desafios cada vez maiores enquanto luta para unir seu povo e derrotar seus inimigos.

A narrativa é repleta de reviravoltas surpreendentes e momentos de ação eletrizante que mantêm os leitores presos do início ao fim. A construção dos personagens é excepcional, com cada um apresentando camadas complexas e motivos próprios que os impulsionam.

Além disso, Maas tece uma trama repleta de intrigas políticas, alianças instáveis e segredos obscuros que mantêm o leitor constantemente intrigado. O ritmo acelerado da narrativa é equilibrado com momentos de desenvolvimento de personagens e reflexão, garantindo uma experiência emocionante e envolvente.

"Trono de Vidro: Império de Tempestades" é uma obra-prima da fantasia épica que não apenas satisfaz as expectativas dos fãs da série, mas também os deixa ansiosos pelo próximo capítulo da jornada de Aelin e seus aliados.

E com um final que irá traumatizar todos os fãs da saga.

YasminR 30/04/2024

Império de Tempestades
Não posso dizer que esse foi o livro mais triste da saga, pois a história ainda vai ficar bem feia. Mas confesso que esse livro me estilhaçou.
Pensar no que Maeve fez com Rowan, o tanto que Aelin terá que sacrificar e o que vão fazer com ela depois de levarem-na... O tanto que todos estão sofrendo. Me doeu.
Esse livro, principalmente o final, doeu na alma.
Vamos ver o que me aguarda...
Beatriz3407 30/04/2024minha estante
Eu to lendo o ultimo livro e sem zoeira nenhuma, eu to chorando faz 10 minutos

Grazi_girassol 29/04/2024

Meu favorito!
O tanto que me emocionei com o final do livro não tá escrito! Chorei igual uma condenada, eu amei ! Esse para mim, foi o melhor de todos!
Melissa 29/04/2024minha estante
Se prepara pro próximo, é só choro e sofrimento ?

Silva Sousa 28/04/2024

Que final pesado e que livro intenso
O final desliza e o início custa a deslanchar, mas, que livro maravilhoso! Esse livro é uma Revelação, em maiúsculo porque todas as dúvidas que nos tínhamos quanto a história são reveladas aqui. Muitas emoções pra um livro só. Minha série favorita da vida. Enfim, agora eu irei aguardar os últimos livros lançarem e baratearem para comprá-los.

Sakiisg 28/04/2024

Simplesmente perfeito e emocionante, estou em choque até agora, principalmente com o final e os plots. Sarah J Maas você me paga viu?

"O medo da perda... pode destruí-la tanto quanto a própria perda."