Império de Tempestades - Tomo 2

Império de Tempestades - Tomo 2 Sarah J. Maas

Resenhas - Império de Tempestades - Tomo Único

LiWeber 14/05/2024

Eu fiquei com o coração partido
Retiro o que disse sobre os livros da Sarah serem legais para distração, mas não terem tanta profundidade, o fim desse livro me destruiu e chorei feito criança.

althoff_vi 14/05/2024

Império de Tempestades
Que livro lindo, perfeito, bem escrito, bem construído, a história contada de uma forma maravilhosamente bem estruturada...
Definitivamente o melhor da saga inteira até o momento. Como Trono de Vidro é maravilhoso, sério, a história, como se desenrola, está sendo uma das minhas melhores experiências literárias.
O livro é cheio de reviravolta, sempre na ação, aquela pitada de romance (FINALMENTE A AELIN E O ROWAN) e como a Aelin pensa em TUDO e esconde até mesmo do leitor é impressionante. Além do fato de ter vários pontos de vista, o que particularmente adoro.
Eu chorei, ri, quase morri de tanta raiva... Que livro meus amigos...

loli 14/05/2024

Não entendi pq separam esse livro em 2 pt2
Nossa, essa segunda parte de império de tempestades é impecável, tem luta, tem ação, tem romance, e o final é incrível deixa uma gancho super bacana que te instiga ler os próximos livros.

Mathias 14/05/2024

Esse livro foi a peça que faltava no quebra cabeça, com ele temos todas, ou a maioria dos mistérios revelados. No começo achei que seria mais um livro explicando sobre os lados técnicos de se governar um reino em uma fantasia, alinhar as forças, reunir exércitos e ir atrás de alianças, cai na tentação de achar que pelo menos em um livro da saga eu não choraria. Errei em cheio, esse livro foi muito sentimental, explorando esse lado em todos os personagens, vimos porque cada um luta e qual era a ligação que os levou até ali. Sem falar no quão bem escrito essa saga está sendo, não tenho do que reclamar.

Nanda 14/05/2024

Eu acabei o livro ou ele acabou comigo?
Eu tinha alguns spoilers mas nada me preparou pro que aconteceu aqui
Em algum momento na metade do livro fiquei um pouco irritada com a quantidade de pov, queria que as coisas acontecessem logo
E uau
Que a Aelin tinha algumas cartas na manga eu esperava, mas uau
Coração de fogo, pensou em tudo
O plano com lysandra? que doloroso
E lysandra, que amiga, que lealdade, que personagem
Tao corajosa
Aedion, me esforcei tanto pra gostar de você
Mas você se esforçou mais pra ser um odioso desgraçado
Quem ele pensa que é pra falar daquele jeito com a lysandra, com a elide
E, ah! Elide
Minha piquituxa, tão corajosa
E Lorcan, que bastardinho desgraçado, mesmo depois de ser libertado ainda foi rastejando pra aquela coisa, que desgosto
Espero que ele rebole bastante pra se redimir, porque ele foi um infame desgraçado
Manon! Manon! Manon! Minha bruxinha, que agora é leal à Aelin
Finalmente reunida com suas 13, sua besta e sua protegida
E Dorian, o coitado ficou meio apagado mas ele tem o charme dele! Fico receosa com ele portando essa responsabilidade, espero que mantenha o coração no lugar e não decepcione a Aelin
Aelin!!!!!!!!! Aelin, Aelin, Aelin, Aelin
Brilhante, genial, leal, se entregou como uma
Heroína
Aelin, não tenho palavras
Meu pobre Rowan, implorando de joelhos aos primos, percebendo o laço, meu reizinho
Não sei como vou ter estômago pra ler torre depois disso tudo
Quero meu Rowaelin junto e forte, estou em
choque
Não quero que acabe
Nunca mais serei a mesma

Iasminbzs 13/05/2024

Que livro?
Chorei, ri, fiquei indignada, tremi de raiva, mas amei cada pedacinho desse livro.
Antes de ler trono de vidro, eu nunca imaginei a devastação que essa saga ia causar em mim, trono de vidro está me proporcionando a melhor experiência literária que eu já tive??????

Amanda 13/05/2024

Que decepção
Com certeza o livro que menos gostei de toda a série até aqui, extremamente arrastado, uma demora pra acontecer as coisas e a Aelin escondendo tudo dos outros personagens e do leitor foi um porre. A ideia de plot twist da autora foi completamente sem originalidade, sem emoção e a vilã é chata e básica, com o famoso discurso que conta todos os seus planos. O que salvou foram as poucas cenas de ação e o carisma da Aelin.

Lu Toffeti 13/05/2024

Da alegria a tristeza a raiva? e assim por diante.
A rainha de verdade dessa saga se chama Sarah J Maas, pq o que ela tem feito? tem me deixado sem palavras.
Avaliar em 5 estrelas esse livro parece pouco perto da preciosidade e de tudo que senti ao ler.

Achei sensacional a construção dos personagens, o desenvolvimento dos relacionamentos, as trajetórias, encontros e desencontros? foram simplesmente incríveis.

Aelin é uma verdadeira rainha do começo ao fim, Rowan ao seu lado fica melhor ainda, e a construção desses dois juntos foi lindo de ver.

Quero mais com certeza!!! Estou ansiosa para começar o próximo já!

Ge 13/05/2024

O que falar dessa obra prima?
Novamente tia Sarah vindo com esses personagens extremamente cativantes e vários plot twists. Esse livro me fez rir, sentir medo pelo o que ia acontecer, morrer de amores, frustração, empolgação, ansiedade, tristeza, empatia?

Amei conhecer mais de alguns personagens e outros reaparecendo, o que mais falar de mais um livro incrível dessa saga, que me fez chorar horrores com o ?final? preciso disso resolvido pra ontem.

Portanto recomendo, nota 5/5.

Leonwaoo 12/05/2024

Vamos dizer que a obra talvez tenha se perdido em sua próprias tramas e personagens, se afastou da essência da história, diluindo o impacto dos eventos. Não sei nem se vou continuar o próximo.

Karine 11/05/2024

Sarah J. Maas, como sempre, não decepciona.
Aelin é uma personagem incrível e isso se concretizou ainda mais nesse livro. O final foi tenso e ao mesmo tempo triste. Ansiosa para o próximo.

izzy 11/05/2024

Muuuito bom, praticamente n consegui parar de ler e no final foi tudo dando meio certo meio errado, agr eu tava ate ansiosa pro próximo mas enfia o do chaol no meio ?

Amandita 11/05/2024

Encontro de almas trambiqueiras, mentirosas e violentas
Aelin volta para Terrassen mas se torna princesa de sangue, mas não rainha por causa dos antigos lordes que a rejeitam. Sem a coroa, ela precisa de aliados na guerra contra Erawan e vai cobrar toda e qualquer dívida de sangue que fez pelo caminho como Celaena. Começando na baía da caveira e a dívida de Rolfe, o lorde pirata. Brannon exige que Aelin procure o feixe da deusa Mala e a corte vai até Ellywe (Nehemia). É agora rainha sem coroa.

Rowan serve Aelin, tudo o que pode oferecer é a magia, o coração e a espada como príncipe sem terras e exército. Os antigos lordes de Terrassen não o aprovam como consorte da rainha, mas ela faz o que quer. O macho quer provar seu valor e lutar por Aelin. Graviel e Fenrys, machos feéricos da antiga equipe de Rowan, aliam-se a eles.

Dorian perde a coroa e forte de fenda, é salvo por Manon que o salva de uma bruxa e por Rowan que o tira do castelo e o leva até Baia da Caveira. O rei se junta a corte de Aelin, ambos negociam o apoio de Rolfe na guerra. Dorian se conecta com Manon que oferece servir a ele por informações das treze a bruxa é prisioneira no barco. Dorian o vigia junto com os outros. Aprendeu a controlar a magia com Rowan e luta nas batalhas com a corte. É agora rei sem coroa.

Manon não gosta de Erawan e de como a avó as vendeu ao rei demônio. Quando salva Dorian da morte, enfrenta um julgamento bruxo e a vida de Asterin é o preço. Manon se recusa e ataca a avó enquanto as treze fogem de Morath. Ela descobre ser metade bico negro e metade crochan, a avó a fez matar a princesa crochan sua meia-irmã. Ela quase morre na fuga. Abraxos a leva até Dorian e o barco onde a corte de Aelin está. Ela é agora a última rainha Crochan, rainha sem coroa.

Lyssandra é lady de Terrasen, os antigos lordes a rejeitam e não reconhecem o título que Aelin deu e na busca por aliados na guerra, ela se separou de evangeline que foi deixada com ligerinha sob os cuidados do último lorde de Terrassen aliado de Aelin. Lyssandra é a amiga leal, soldada, espiã e guarda costas de Aelin. Ela assume a forma de bestas esquecidas e selvagens e salva todos da morte certa repetidas vezes. Protegida de Mith deusa das criaturas selvagens.

Aedion serve Aelin, ele tem o respeito dos antigos lordes de Terrasen, mas até ele é humilhado pelo o passado como puta de Ardalan. Gavriel está na baia da Caveira e ao conhecer o pai guerreiro dos mitos que ouviu quando criança e soldado antigas feridas são reabertas. Lyssandra o apoia e carinho e amizade se tornam interesse e paixão. Príncipe de Terrasen e Lobo do Norte.

Elide está na floresta Carvalhal sendo caçada por criaturas de Morath. Ela sente olhos sobre si e o macho oferece salvação da morte, as criaturas a acharam. Lorcan quer informações por proteção e depois seguirão caminhos separados. Ela até sua rainha e a corte. Ele para Morath e destruição. As coisas mudam, Elide se conecta com o macho e sente o corpo desejar Lorcan e a mente confiar no guerreiro, como se ele fosse casa e os dois iguais, semelhantes na dor e solidão. Quando encontra a rainha e entrega a pedra, ela encontra um novo lar e Aelin aceita Lorcan na equipe se machucar Elide seria queimado vivo pela rainha, esfolado vivo por Manon e teria os ossos quebrados por Aedion. Ela é protegida da deusa Amith da sabedoria.

Lorcan busca as outras pedras de Wyrd para que Maeve não as use, sabe que ela mandou antigos colegas o caçarem. Agora está na floresta sendo caçado por bruxas e criaturas malignas, quando vê a garota a espiona e salva da morte. Um trato ele a protege e ela o da informações de Morath e a viagem pela floresta, serem marido e esposa na trupe andarilha, e a viagem até Ellywe amolecem o macho, Elide o tem nas mãos, o faz desejar uma vida diferente e mais com ela ao lado. Protegido do deus Hellas da morte, consorte de Amith.

Evellyn.Ramos 11/05/2024

Montanha russa?
Não sei nem por onde começar a elogiar essa obra prima, mas vamos lá. Enfim, esse livro, definitivamente, foi o meu favorito de todos até agora. Foi literalmente uma montanha russa, em que eu senti diversos sentimentos diferentes, tristeza, alegria e muitos outros. Chorei igual uma desgraçada, mas valeu a pena cada segundo que gastei lendo esse livro. 5 estrelas favoritado e agora vem a saga de ter torre do Alvorecer?

Stefani 11/05/2024

Acabou a alegria, daqui pra frente é só depressão
Como descrever um livro que te cativa, emociona e te mantém completamente envolvido do início ao fim? Uma narrativa que te mantém à beira do assento em cada confronto, e que ao final destrói nossas esperanças e nos deixa ansiando desesperadamente por mais? É difícil expressar em palavras o quão magistral é a escrita da Sarah J, sua habilidade e maestria em desenvolver histórias e tramas intricadas, culminando em um desfecho épico, extraordinário e cheio de revelações angustiantes. (sei que muitos leitores não gostam dela, mas eu não consigo ser parcial quanto a escrita dessa mulher)
Em "Império de Tempestades", a rainha Aelin parte em busca de seu trono, mas é confrontada pela corte que governa Terrasen desde a morte de seus pais. Determinada a recuperar o que é seu por direito, ela opta pela guerra, angariando aliados e acertando contas do passado, prometendo retornar para liderar seu povo na iminente batalha que ameaça consumir todos os reinos. Enquanto o vilão Erawan se fortalece ao lado das Bruxas Dentes de Ferro, Manon Bico Negro, líder das Asas Negras, parece estar se transformando em algo além de uma simples peça no jogo de sua Matriarca. Quando seus caminhos se cruzam novamente com os de Aelin, agora em pé de igualdade, testemunhamos um encontro tenso e revelador que pode mudar o curso de seus destinos. (eu amo a inimizade amigável delas)
Dorian, nosso Rei, continua a surpreender a cada novo capítulo, demonstrando seu poder, força e astúcia. Apesar das adversidades que enfrentou, ele mantém a esperança de um futuro melhor. Aliado à sua amiga Aelin e à poderosa Manon, forma-se uma aliança explosiva e apaixonante, revelando uma dinâmica única e complementar. (dorian deixando a manon e todo o fandom de joelhos)
Rowan, como sempre, é o parceiro perfeito para nossa Coração de Fogo, enfrentando desafios e sacrifícios em nome do amor e da lealdade. Suas provações nos deixam com o coração partido, ansiosos pelo próximo volume desta saga envolvente e emocionante. E o que dizer sobre Elide e Lorcan? Neste livro, apenas vislumbramos o início do desenvolvimento desse romance, mas é o suficiente para deixar-nos ansiando por mais. Admiro a construção de Lorcan e sua busca pela redenção através do amor por Elide, sacrificando-se por ela em uma tentativa de redimir seus erros passados (o coitado paga por todos os pecados para ter ela de volta). E quanto a Elide, é fascinante ver como ela é constantemente subestimada, quando na verdade é uma das jogadoras mais habilidosas desse universo e uma das personagem mais inteligentes da saga. E talvez, só talvez, meu amor por ela tenha a ver com sua semelhança com minha personagem feminina favorita de todos os tempos, Feyre (elas são parecidas e nada me tira isso da cabeça)
Em resumo, "Império de Tempestades" é repleto de batalhas e reviravoltas, com nossos personagens favoritos lutando até o limite de suas capacidades para proteger seu lar e seu povo. A autora tece uma trama complexa e emocionante, mantendo-nos em suspense até o último momento. Sarah J. prova mais uma vez ser uma das principais autoras de fantasia da atualidade, capaz de nos surpreender e emocionar em cada página, deixando-nos ansiosos pelo próximo capítulo de sua incrível jornada literária.