Império de Tempestades - Tomo 2

Império de Tempestades - Tomo 2 Sarah J. Maas

Resenhas - Império de Tempestades - Tomo Único

nobreliv 07/06/2024

SUPEROU RAINHA DAS SOMBRAS
Aconteceram tantas coisas nesse livro que não sei nem por onde começar, mas devo ser sincera e dizer que no começo tava bem sem graça e não me prendeu muito. Depois dos 20% eu fiquei viciada e não consegui parar de ler !

O que mais me prendeu, foi o começo de novos romances entre alguns personagens SIM eu sou obcecada por começos de romance, é tudo tão provocativo, misterioso e ENGRAÇADO! Lorcan e elide tiveram um grande papel nisso pra mim, me diverti como não me divertia há muito tempo lendo.

Segunda coisa, o meu personagem preferido aparece bastante e isso me deixou muito feliz cada frase que ele fala é preciosa e me apaixono cada vez mais (sim, eu to falando do reizinho Dorian?). Ele esta tendo um desenvolvimento delicioso é lindo acompanhar isso.

Terceira coisa, Aelin. A aelin sempre faz as maquinações dela sem ninguém saber, se isso irrita você, então já se prepara pra esse livro. A cada página ela demonstra mais a rainha que ela nasceu pra ser, e nesse livro ela me emocionou tantas vezes, porque mesmo sendo a garota egocêntrica e assassina algum dia, atualmente ela consegue ser a personagem mais altruísta que já vi e coloca seu povo acima dela e de qualquer coisa.

Elide, tenho que falar da elide! Confesso que não é fácil pra mim gostar de personagens femininas mas não sei o que a Sarah J. Maas faz porque eu me apaixono por todas personagens femininas que ela escreve. A Elide é a que mais me identifico, e sinto um amor por ela tão forte que por esse motivo chorei muito e me emocionei de verdade por conta da história dela, Aelin e Manon. Espero que no próximo livro ela continue brilhando, é uma personagem muito querida e amada por todos.

O final ainda to tentando digerir, mas vou ter bastante tempo pra isso com Torre do alvorecer?. minhas considerações finais, se você terminou rainha das sombras e pensou que império de tempestades seria chato, você errou muito feio! Melhor livro de tog até agora na minha opinião, aproveitem!

adrivilvert 07/06/2024

O meu preferido até agora
Longo e cheio de reviravoltas, mas sem dúvidas o livro que mais me emocionou e arrancou suspiros.

Muita coisa é explicada neste volume. São tantas informações que eu me vi perdida em muitos momentos, quase sentindo vontade de reler os livros anteriores novamente para absorver melhor alguns detalhes.

Fui capaz de odiar Aelin com todas as minhas forças só pra no final morder minha língua com força.

Personagem preferido neste livro: Elide

Rebeca1029 06/06/2024

?Eu amo você. Não há limite para o que posso dar, não preciso de tempo. Mesmo quando este mundo for um sussurro de terra esquecido em meio às estrelas, amarei você?

theantihero 06/06/2024

A Rainha que foi prometida.
A cada livro que passa eu me apaixono mais por essa saga e fico mais triste sabendo que estou perto do final da história de Aelin Galathynius e o universo de Trono de Vidro.

A Sarah tem uma cabeça maluca que criou personagens incríveis e únicos; Império de Tempestades me fez chorar, rir, ficar com raiva, em êxtase, um misto de emoções em quase 700 páginas. Foi o melhor até agora, posso afirmar.

Não estou pronta para começar a dar adeus aos meus companheiros de ônibus, de pausa do almoço, de cabeceira, mas posso dizer que estou ansiosa para acompanhar o desfecho dessa saga maravilhosa. ?

Ariane135 05/06/2024

Que livro triste
Gente eu simplesmente amo todos os livros da sarah j mass e sempre choro com eles. Eu chorei muito com esse final mano eu achei um absurdo a aelin ter que paga pelo os erros da Elena ?

Beatriz3345 05/06/2024

Perfeito!!!!!
AMEI, AMEI, AMEI, AMEI!
Aelin perfeita como sempre. História maravilhosa, intrigante, emocionante, e todos os adjetivos positivos possíveis.
Super recomendo.

louisepirani 04/06/2024

Sensacional
Não sei nem por onde começar falando desse livro. Mais uma vez fiquei encantada com a inteligência dos personagens. Mais uma vez Manon foi de longe minha favorita. Elide também se tornou uma das favoritas. Amo a forma como Aelin é inteligente e planeja tudo nos mínimos detalhes. É um livro enorme mas que nem por um segundo se torna tedioso. Lysandra também é incrível. A escrita da autora é boa demais e as personagens são fortes mas não são chatas. Amei demais.

Stela 03/06/2024

Aelin não quebrou nenhuma promessa
Depois que Aelin consegue a aliança com Rolfe, ela tem que lidar com possíveis ameaças.
Além de tudo isso, Aelin tem que procurar o Fecho, o qual junto com as três chaves de Wyrd, consegue prender Erawan.
Manon é levada por Abraxos até Dorian, que com ajuda de Rowan e Aelin salvam a jovem do ferimento feito pela avó.
Enquanto isso, do outro lado do Pântano Elide tenta chegar até a rainha com a ajuda de Lorcan.
Após todos estarem no pântano é aí que as ameaças começam, Aelin tem que lidar com sua tia Maeve, que ancorou seus navios para eles não puderem sair. Maeve quer as chaves de Wyrd que ela acha estar com Aelin.
Mas antes de enfrentar Maeve, Aelin e Manon descobrem que os deuses traçaram uma maldição com a Rainha Elena, a qual agora é responsabilidade de Aelin quebrar, mas para isso a jovem rainha terá de dar uma coisa aos deuses em troca do Fecho o qual prenderá Erawan. Como a rainha sabia que isso poderia acontecer, já deixou tudo preparado para que Rowan, Aedion e Dorian pudessem continuar um mundo melhor.