100 escovadas antes de ir para cama

Resenhas - 100 Escovadas Antes de Ir para a Cama

andalm 01/07/2009

Absolutamente dispensável

Barbara 16/04/2012

uma garota q ñ sabia o q era o amor
Melissa é uma garota q não entende completamente o amor. Acho q ela achava q amar era gostar. porque quando ve realmente o amor, nao o compreende e acha estranho. Ela nao sabe o que é amar. E seus pais nao dão atenção a ela.

Melissa acha que para ser amada por um homem precisa satisfazer suas vontades e desejos, mesmo que isso signifique se humilhar e se sujeiter a coisas nojentas e que fazem ela se sentir mal. Melissa quando se interessa por um homem, já vai pensando em ir para cama e se humilhar e se sujeitar a ele para que futuramente ele possa ver seu espírito e a ame. Depois passa a fazer isso sem objetivo nem prazer e se vê presa nisso de alguma forma.

Não concordo com as opniões de que o livro tem todo esse sentimento, nem q Melissa se contradiz, Melissa se ve num vício sujo q a deteriora, q começou em busca de afeto, Melissa não consegue se libertar nem imaginar q conseguiria sem ajuda. como diz: "A violência me mata, me estraga, me suja e se nutre em mim, mas com ela e por ela sobrevivo, dela me alimento"

É um livro vulgar, descreve detalhadamente algumas cenas fortes de sexo. Existe sim um lado sentimental no livro, mas é pouco.

Raíssa Marques 15/10/2020

Razoável.
Livro razoável e não me chamou muita atenção.
Não me prendi na leitura em nenhum momento. Pensei que seria bem melhor o enredo.

Juliana 29/07/2014

Uma triste história
Em muitos livros sentir raiva da mocinha é normal. Do mocinho também. Do vilão. Da tia chata. Enfim...
Mas os sentimentos provocados por Melissa vão além da raiva, do "no seu lugar eu faria melhor" é um nojo, uma repulsa e incredulidade em como alguém pode ser tão idiota.
E isso não acontece porque ela fala de sexo, porque ela busca uma liberdade sexual que muitas vezes é negada as mulheres.
Mas o que Melissa nos transmite é o próprio ódio/ desrespeito/ indignidade que trata a si mesma.
Melissa é uma jovem de 16 anos que descobre o sexo, as orgias e o peso de quando ainda não conseguimos saber nossos limites, lidar com nossas escolhas e impor nossos desejos.
Ela não é uma mulher livre em busca de sexo, é alguém que vê sexo, muitas vezes, como algo sujo, repulsivo e o vive dessa maneira. Tampouco ela é uma mulher, é uma menina e, quanto mais constatamos isso, mas pena tenho dela. Ela se sente usada e, talvez aqui sua imaturidade/ juventude pese para que permita a continuidade disso.
Confunde dar sexo com conseguir amor. Busca e se atribuí uma paixão idealizada. Confunde realidade e fantasia. Acreditar naquele final filme Disney é bem difícil.
Em alguns momentos é possível ver sua tentativa de tornar sua narrativa lírica. Falas desconexas que tentam dar uma embelezada numa narrativa de alguém que está se sujando, andando num precipício sem fim e mal se dá conta.

Cely 13/09/2010

Perturbador
E pensar que os relatos são verdadeiros!!!

Como uma pessoa pode se comportar dessa forma???

Jesus!!! Era só uma menina!!! Este mundo está perdido!!

MESMO!!!

Spiralling 11/07/2010

Melissa se apaixona pela primeira vez e o seu primeiro amor apenas a usa como um objeto sexual e ela deixa ser usada na esperança de que ele se apaixone por ela. Este comportamento segue por todo o livro, várias vezes deixa ser usada e maltratada em busca do amor.
Melissa é como um cachorro que é chutado todo dia pelo dono e aos poucos confunde os chutes com carinho e anseia por eles. Seus pais totalmente ausentes e suas amizades superficiais nunca ensinaram outra forma de amor para ela. Enquanto passa por todas estas provações ela escova o seu cabelo cem vezes antes de dormir, como uma princesa que sonha o dia que um príncipe irá resgatá-la daquela prisão.
O livro é cru, com uma linguagem simples e puramente narrativo a única coisa que nos leva a ler até o final e saber se a princesa foi resgatada ou se entregou totalmente aquele mundo e desistiu de sonhar.

Fernanda DCM 12/07/2020

Passe longe!
Lembro de quando lançou esse livro, pois eu e a autora tínhamos quase a mesma idade mas vidas totalmente diferentes, por isso me chamou a atenção e sempre quis ler. Antes nem tivesse lido! Personagem mal construída, literatura rala, conotações de gosto duvidoso...

Aline 05/04/2010

Adolescente Imatura
Até agora não consegui formar uma opinião sólida sobre a tal Melissa. Em certos momentos, tive pena da sua imaturidade; em outros, da sua burrice. E a escrita não é lá aquelas coisas.

Ô livrinho mané!!

Dri Ornellas 14/09/2010minha estante
Também não gostei muito. E nem do filme.

Rafa.Dulce 05/07/2020

Ahh se o diário falasse...
Livro bemmm descritivo e de leitura muito rápida! E o tema é ótimo... rsrs

Annie 01/06/2010

Livro cliché,bobo,que tenta surpreender colocando cenas pra maiores de 18 e apela pro sexo de uma forma totalmente vulgar e desnecessária.A personagem é totalmente superficial e tonta,TODAS suas ações são sem motivos..As cenas de "sexo" são totalmente broxantes e sem cabimento,só teve polêmica porque teve essas cenas,isso ainda causa surpresa em pleno século XXI,ABSURDO!Um dos piores livro que já li.

Rute 29/03/2020

100 escovadas antes de ir para a cama
Esse livro pra mim é razoável.
Ele não faz parte dos gêneros que eu mais costumo ler, no entanto é bem curioso.
Ele não é ruim. É um relato real das experiências sexuais da autora italiana quando ela era mais jovem na qual ela apenas modifica o nome dos personagens.
É interessante ver essa iniciação dela na vida sexual mas também a culpa que ela carrega com isso, além de sua busca por amor.
O lance com as 100 escovadas antes de ela ir dormir é tipo um ritual pessoal dela para meio que se "limpar" da culpa que ela sente.
Se fosse pra dar uma nota eu daria 2 estrelas.

Esther Zambotti 20/07/2020

Livro razoável que se sustenta pela curiosidade sobre o desfecho. A narrativa é bem simples, mas senti falta do encadeamento de algumas situações. Parece a leitura de um diário bem resumido, o que não me passa muita verossimilhança.

Lane 28/07/2020

Impactante ...
Nossa o livro é muito bom trazendo uma narrativa pelo olhar de Melissa uma jovem de 15 que escreve relatos de acontecimentos de sua vida num diário frequentemente , o livro traz esse olhar mais de uma menina se descobrindo sexualmente , alguém que se entrega pra homens mais carnalmente mas sonhando com que um dia alguém possa amar mais do que apenas o seu corpo, também tem bastante citações de que ela é uma Lolita , o que é bem legal porque ela se envolve com pessoas mais velhas , ate pessoas casadas , e rola orgia , sadomasoquismo , depravação , e tem muitas palavras vulgares , gostei demais.