Uma Surpresa Na Primavera

Uma Surpresa Na Primavera Carrie Elks

Resenhas - Uma Surpresa Na Primavera

Inae 15/12/2022

"Uma surpresa na primavera" ?
O melhor livro das irmãs Shakespeare até agora!
Esse foi um pouco mais lento no começo, achei que não iria gostar mas a partir da metade me prendeu muito.
Eu gostei muito do romance entre os dois.
O Lachlan foi perfeito do início ao fim, gostei muito da história dele e acho que ele foi muito paciente porque eu teria surtado com a Lucy.
Estava ansiosa para conhecer a Lucy mas confesso que não gostei de algumas atitudes dela. Entendo todo o medo dela pela carreira mas o fato de se preocupar tanto com as irmãs sendo que todas já são adultas me irritou. Tudo poderia ser resolvido se ela conversasse com o Lachlan.
Apesar de tudo gostei muito da história, de rever as irmãs e da reconciliação deles, além do casal ter muita química. É um livro muito fofinho.

Caroll 13/08/2020

Uma surpresa na primavera
Fiz a resenha dessa obra no meu blog. Por favor acessem e comentem
Além do blog, Instagram: @castelodepaginas
Muito obrigada

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/08/uma-surpresa-na-primavera-livro-3-as.html

Nati Morgan 01/09/2020

Este livro é tão bom quanto os dois primeiros desta série, é um romance fofo e com personagens fofos haha
Kiara | @livrosdakiara 02/09/2020minha estante
Já quero ler ?

Nati Morgan 02/09/2020minha estante
Leia simmm!! Esse livro é mto amorzinho.

Ana Karina 04/05/2021

Uma surpresa na primavera
Essa família poderia ter mais irmãs para continuar com os livros durante mais tempo, rsrsrs, tipo ser um Bridgerton da vida. Pois a cada livro a gente vê o crescimento de cada personagem na sua carreira e vida pessoal e o amor que cada uma tem pela irmã é lindo de ler!

Aqui vamos conhecer melhor a história de Lucy, a irmã mais velha e a mais focada em seguir as regras, mas ela acaba conhecendo o nosso mocinho e isso fica de lado para que ela possa viver esse amor. Os sacrifícios que ela faz para viver essa história é muito bonita, sempre colocando o que ela quer em primeiro lugar, mesmo apaixonada, ela faz primeiro aquilo que te faz bem, não se anula por outra pessoa, a não ser claro pela família, mas ela se desfaz dessas amarras ao longo do livro e "deixa as irmãs seguirem com a sua vida" como elas bem decidirem.

Agora estou triste, pois só falta 1 livro para terminar a série e já estou com saudades, mas ao mesmo tempo ansiosa para conhecer a história da Juliet. Bora embarcar nessa história.

Aione 28/04/2020

Uma Surpresa na Primavera é o terceiro livro da série As Irmãs Shakespeare, de Carrie Elks, publicada no Brasil pela editora Verus. Aqui, conhecemos a história de Lucy, a mais velha da família.

Lucy assumiu os cuidados das irmãs desde a adolescência, quando tragicamente perdeu a mãe. Por isso, seu senso de dever e controle é enorme, o que a ajudou a se tornar uma advogada respeitada. Quando ela é incumbida de cuidar do caso de Lachlan MacLeish, cuja herança está sendo contestada pelo meio-irmão, seus limites — e do cliente — serão testados pela forte atração surgida entre os dois.

As Irmãs Shakespeare é aquele tipo de série que reúne os melhores clichês românticos da melhor maneira para entreter os leitores: são livros de escrita leve e divertida, com histórias de amor que nos fazem suspirar e torcer pelo casal. Uma Surpresa na Primavera, além de não fugir a essa regra, superou minhas expectativas e se transformou no melhor dos quatro volumes.

Em terceira pessoa, como nos demais, acompanhamos as perspectivas intercaladas de Lucy e Lachlan, conhecendo pouco a pouco mais de suas dificuldades próprias, além da paixão que nasce entre eles. Como estamos falando de uma personagem mais velha do que as protagonistas de Um Verão na Itália e Um Amor de Inverno, a forma de como o romance é trabalhada é diferente, sendo menos explosiva do que nos volumes anteriores e saindo do estilo cão e gato que havia predominado até então. Entre o casal aqui, há aquela formalidade que aos poucos se dissolve, além das muitas dúvidas sobre como agir após os limites terem sido quebrados. Eu amei ver como foi para os os dois se apaixonar, sentindo, em mim, os frios nas barriga por eles sentidos. Também, as cenas românticas são de fazer qualquer um suspirar, seja pelas viagens encantadoras, seja pela química do casal.

Como estamos também falando da irmã protetora, a temática familiar é ainda mais central nessa história. Assim, as interações com as demais irmãs Shakespeare são mais presentes em Uma Surpresa na Primavera, assim como há um aprofundamento nas feridas dessa família. Por outro lado, o mocinho da história também tem suas dificuldades familiares, o que intensifica o peso do tema no enredo. Fiquei encantada especialmente pela maneira de como Carrie Elks demonstrou a beleza nas imperfeições, levando-se em conta a característica tanto de Lucy em se cobrar demais pelos resultados perfeitos.

Em linhas gerais, Uma Surpresa na Primavera foi aquele tipo de leitura que não quis interromper, deliciada pelo envolvimento e entretenimento que ela me proporcionou. Apesar de cada livro da série retratar uma irmã diferente, o recomendado é que os volumes sejam lidos em ordem, já que abordam um mesmo universo.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2020/04/24/resenha-uma-surpresa-na-primavera-carrie-elks/
Fernanda 27/07/2020minha estante
Meu preferido da série ?

Aione 27/07/2020minha estante
O meu também ?

Fernanda 27/07/2020minha estante
??

resenhasdajulia 21/05/2021

Lucy é a mais velha das irmãs Shakespeare e, desde que perderam a mãe, ela passou a cuidar delas.

Ela é uma advogada de sucesso e seu cliente, Lachlan, cuja herança está sendo contestada pelo meio-irmão, faz com que ela deixe de lado todo seu autocontrole.

Esse livro é o que menos gosto da série mas, ainda assim, achei muito bom.

ValAria.Balbinot 11/01/2023

Uma surpresa na primavera
Perder o controle nunca foi tão bom... Lucy é uma advogada de sucesso e, além de ser a mais velha das 4 irmãs, está acostumada a controlar tudo e a todos ao seu redor, principalmente a si mesma... Até conhecer o lindo Lachlan.

Ana 03/07/2021

romance água com açúcar bem gostosinho de ler. não é incrível e eu também não esperava que fosse, se vc gosta de romance vai gostar desse

cris.leal 28/05/2020

Faltou pitadas de humor...
O livro é o terceiro da série e traz a história de Lucy, a mais velha das irmãs Shakespeare. Ela é advogada e se apaixona por Lachlan, um cliente muito rico que a contrata para resolver questão relacionada a uma herança.

Desde o primeiro livro a autora descreve Lucy como uma mulher corajosa, que assumiu, ainda muito jovem, a criação das irmãs depois da morte da mãe. Entretanto, neste livro, a mulher centrada e decidida, vê seu mundo perfeitamente organizado desabar com a chegada de Lachlan.

Na verdade, Lucy e Lachlan são dois iguais que se atraem. Ambos são bem sucedidos profissionalmente, mas são inseguros em relação ao amor. Por causa disso, serão cautelosos e tensos diante da forte atração que sentem. Afinal, se é difícil para um workaholic perceber que há vida além do trabalho, imagina pra dois.

Eu gostei do livro, mas não amei. Esperava protagonistas um pouco mais maduros e menos dramáticos. Além disso, achei que faltou humor.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/05/resenha-uma-surpresa-na-primavera-de.html

Maria Viviane 26/09/2020

Mil anos depois...
Comecei essa série em uma leitura conjunta com minha amiga e demos uma pausa por motivos de(faculdade e outras coisas). Esse sem dúvida foi o melhor livro da série até aqui, nem parece que é da mesma autora, o primeiro livro achei fraco, o segundo eu amei e esse eu amei mais ainda, literalmente a série está crescendo gradativamente, eu amei conhecer mais uma das irmãs e estou ansiosa para conhecer a última. PS: ainda tenho os Bridgerton para terminar, mas vai dar certo essa conciliação, falta só um pra acabar o das irmãs kkkk

ana júlia 18/01/2022

Lucy Shakespeare é uma advogada de sucesso e está acostumada a manter tudo sob controle, até que ela recebe um caso para defender a herança do bilionário Lachlan MacLeish. E foi aí que o controle se perdeu.
É um romance bemm água com açúcar, que normalmente eu gostaria, mas nesse, tenho a impressão que a autora já não tinha mais criatividade para a história, depois de dois ótimos livros. Existem várias coisas que me incomodam:
->Lucy começa sendo uma mulher super poderosa e independente, mas acaba como alguém com dependência emocional
->Lachlan tem vários momentos de "homem machão" que, haha não precisava
->O livro é apenas e exclusivamente para mostrar a história de amor deles como se nada mais estivesse acontecendo ao redor. Mesmo tendo uma história de segundo plano, que seria a quebra, a autora não dá a importância que seria necessária para que esse romance se equilibrasse.
Super indico os dois livros anteriores a esse (Um verão na Itália e Um amor de Inverno), são realmente bem gostosinhos de ler, mas esse, infelizmente não passou.

roses in winter 06/01/2022minha estante
recomenda?

FlAvia1408 06/01/2022minha estante
Super recomendo

priscila.wenzel 15/01/2022

No fim virou um livro chato e irritante!!!

Esse é o ultimo livro das irmãs Shakespeare e conhecemos melhor a Lucy.

Lucy é uma advogada de sucesso que acaba conhecendo Lachlan MacLeis ao defendê-lo. Lachlan recebeu umas terras de seu pai, mas seu meio-irmão está contestando a herança, achando que Lac não tem direito as terras por não ser filho legítimo.

Lucy e Lachlan obviamente se apaixonam e se envolvem, mas não foi isso que deixou o livro chato para mim e me irritou.

Foi o comportamento da Lucy em relação a mãe e às irmãs.
Primeiro, ela se culpa, porque o acidente que matou a mãe, aconteceu porque ambas estavam discutindo e a mãe dela se distraiu e bateu o caro.
Elas estavam discutindo por causa de uma coisa que Lucy descobriu sobre a mãe que afetava o casamento dela e magoaria o pai da Lucy.

O problema é todo o blá, blá, blá em torno disso.

Não sei se foi porque fui criada com pais abusivos, super protetores que até hoje me tratam como criança, mas Lucy resolveu bancar uma mãe superprotetora e fez isso do pior jeito possível, entre eles não contando às irmãs o que a mãe fez.

Gente fala sério né?

Como você quer que uma pessoa cresça, amadureça e vire um adulto preparado para a vida e suas dificuldades, se você cria ele dentro de uma redoma de vidro, escondendo coisas que nem são tão graves, só pra ele não sofrer?

No livro anterior a Kitty me irritou com algumas atitudes infantes e entendi de onde veio a fonte.
E Cesca também agiu de uma forma bem infantil quando descobriu o que Lucy escondia sobre a mãe.
Não é a toa elas se comportarem como duas crianças, tendo uma irmã que super protege elas e não as deixa crescer emocionalmente.

Beleza a mãe dela fez algo ruim, mas não foi tão abominável assim a ponto da Lucy se dar o direito de esconder das irmãs. Não é como se ela tivesse matado alguém.

Ou seja, temos três irmãs com atitudes infantis que não se desenvolveram emocionalmente.
E para me deixar mais puta, quando a Cesca descobre tudo e fica brava com a Lucy, ela simplesmente se fecha, vai embora e abandona o Lachlan com quem ela já estava se envolvendo a algum tempo. Ou seja, já eram praticamente namorados.

Muito maduro da sua parte Lucy, parabéns!!!!!

Enfim...

Não recomendo nenhum dos dois livros a não ser que você goste de mocinhas irritantes e infantis, que como os livros mostraram muito bem, não sabem lidar com os problemas de frente.

Maria 14/02/2024

Bom, mas cadê a primavera??
É uma história de romance clichê, bonitinha e madura ao mesmo tempo.
Achei mil vezes melhor que o primeiro livro (eu nem li o segundo e já pulei para o terceiro kkkkkk).
Amei os papos de advogada!!! Mas não achei nada de primavera nesse livro kkkkkk enfim.

Christianne.Cintra 06/03/2021

Irmãs Shakespeare
Lucy eh a irmã mais velha das irmãs Shakespeare, a que tomou conta delas após a perda da mãe. Ela sempre foi a que estava à frente de tudo e mantinha tudo sob controle até conhecer Lacham. Gostei muito da estória e indico a leitura para quem gosta de romances atuais.