Mais Pesado Que o Céu

Mais Pesado Que o Céu Charles R. Cross

Resenhas - Mais Pesado que o Céu

ALEX 10/09/2009

TRISTE TRAJETÓRIA
ESSE LIVRO NOS FAZ VER AS AMARGURAS QUE UM ÍDOLO PODE PASSAR E DE COMO AS DROGAS PODEM ACABAR COM UM ARTISTA TALENTOSO E ATORMENTADO.
VALE A PENA

Diel 23/01/2010minha estante
Um gênio da desconstrução, transitando pela linha tênue entre razão e loucura, uma alma conturbada presa em um corpo de feições angelicais e, por isso mesmo, alvo de constantes ataques. Kurt Cobain, esmiuçado pelo jornalista Charles R.Cross, perde um pouco sua imagem santificada criada pelos fãs em prol da verdade que havia por trás do mito.

Maísa Prates 26/10/2009

conselho
Bom, o q eu posso dizer...

Esse é o melhor livro que eu já li, pelo menos até agora, e ele foi tão intenso e conturbado que me fez sofrer, suspirar e chorar com toda a alma.
Eu sinceramente o recomendo para todos aqueles que querem conhecer a história de um dos caras mais confliantes e incríveis de todos os tempos, porque ela é incrível e vale a pena(cada letra).

Manô 19/10/2009

Ótimo!
Um livro ótimo, para todos - até os que não simpatizavam muito com o Kurt - lerem!
Fala sobre a vida dele, sobre os integrantes da banda e também sobre o cenário punk e grunge.

lgr2k9 09/06/2011

Instigante e pretencioso
O livro retrata um kurt sofrido, triste, deprimido e, em contraponto, contador nato de histórias, sonhador, megalomaníaco...
Kurt realmente tinha várias faces. O livro instiga o leitor a descobrir estas faces e decidir no que acreditar, em kurt ou em fatos.
Kurt driblava qualquer rotina ou ordem e não levava a vida visando finais espetaculares, apenas meios perfeitos.

Dioktoros 10/01/2010

Sensacional!
Todo adolescente que gostou de rock teve a sua fase "grunge" através do Nirvana... essa biografia mostra aos leitores e fãs do Kurt, o que realmente estava por trás desses cabelos desgrenhados e acordes desafinados... Vale a pena ler para saber realmente quem foi Kurt Cobain!

Graci 12/01/2010minha estante
É um livro que eu não faria questão de ler...rs

Cris 07/03/2010

Sublinhou com dois traços a palavra "empatia": ele a empregaria cinco vezes.
achei um livro bem interessante.
vida de artista criativo é um mundo em si muitíssimo à parte.
Quanto aos elogios a Courtney(pior,acho eu,que foram as partes com o DylanCarlson)no livro,achei apenas que seria inevitável falar dela,mas que me parece obvio que ela era importantíssima e indispensável,pelo jeito,na vida(especialmente ditas palavras dele mesmo)de Kurt.Kurt,independente de amores,amizades,e influências romantizadas pela midia ou pelo publico em geral(o que de certa forma é esperado mesmo.a gente só conhece os bastidores quando se pode ver as coisas de lá mesmo,ele mesmo viu uma dessas faces quando ouviu aquelas palavras de um Van H. bebado),viva seu próprio inferno.culpar ene pessoas ou determinadas pessoas é querer buscar um bode expiatório injusto no meio de uma massa de rostos,braços quebrados,pedaços surreais de visões e pesadelos.ele tinha uma vida muito complicada e difícil!ele tinha suas contradições que não pedem romancismos ou amores que pudesse maquiar a realidade.No duro?Quem aguentaria aquela convivência?amor aí seria pouco!uma convivência absolutamente difícil.uma pena que a depressão, tão maldita como ela é,possa ter,primordialmente,tirado e obstruído qualquer gosto pela ou da vida de um homem tão inteligente,criativo e extremamente belo.
algumas citações interessantes do livro:
"Às vezes acho que eu deveria acionar um despertador antes de entrar no palco."
Essa parte foi muito comovente:"Ei, eu não consigo deixar de arrancar os cabelos! Por favor! Porra, Jesus Cristo todo-foderoso, ame a mim, a mim, a mim, podemos continuar a titulo de experiências, por favor eu não me importo se fora fora-da-multidão, eu só preciso de uma platéia,uma gangue, uma razão para sorrir. Eu não o sufocarei, ah merda, merda,por favor há alguém ai? Alguém, qualquer um, Deus me ajude, ajude-me por favor. Eu quero ser aceito. Preciso ser aceito. usarei qualquer tipo de roupa que você quiser! Estou tão cansado de chorar e sonhar, estou muito,muuuito só. Não há ninguém ai? Por favor, ajude-me. AJUDE-ME!" esse sofrimento (de tantos por aí) foi bem traduzido aqui.
"Quando Allman comentou que eles não se pareciam em nada com Sid e
Nancy, Kurt respondeu:"É simplesmente espantoso que neste momento da
história do rock-and-roll as pessoas ainda estejam esperando que seu ídolos encarnem arquétipos clássicos do rock, como Sid e Nancy. Supor que sejamos exatamente iguais porque tomamos heroína durante algum tempo— é muito ofensivo esperar que sejamos daquele jeito".
"A revista The Rocket comentou: "Esses sujeitos já são ricos e
famosos, mas ainda representam uma emanação pura do que é ser
insatisfeito na vida".
""Por que nesse inferno os jornalistas insistem em fazer uma segunda análise freudiana das minhas letras, quando 90% do tempo eles as transcreveram incorretamente?".
Apesar do bom senso da pergunta de Kurt, ele passava horas
tentando analisar as músicas dos seus ídolos."

Biu.V 09/05/2010

Era mais pesado que o Céu. Ponto Final. Uma excelente Biografia principalmente para os fãs do Nirvana, como é o meu caso.

Yara Guez 26/11/2010

Minha opinião.
Conta a trajetória de vida do líder da banda que revolucionou o cenário musical do rock.Desde do nascimento,a infância,trajetória,ápice e a morte de Kurt Cobain,líder da banda Nirvana.

Pzambe 27/01/2011

Kurt vive!
Uma biografia séria e dramática de um dos maiores cantores e porta voz dos jovens da década de 90! A vida sofrida desde a separação de seus pais até a conturbada relação com Coutry love e seu suicídio! Vale a pena entrar neste mundo sombrio de kurt!

Leitor Cabuloso 14/02/2011

MAIS PESADO QUE O CÉU
” … Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo … ” Kurt Cobain

Faz um tempinho que terminei de ler a biografia do Kurt Cobain (“Mais pesado que o céu/paraíso” do Charles R. Cross lançado no Brasil pela editora Globo) e tenho digerido sua história de vida.Sua infância marcada pelo divórcio dos pais, adolescência conflitada tendo que dormir na casa dos outros e já na fase adulta, seu envolvimento com o sucesso e as drogas, tudo isso agregado a uma dor insuportável de estômago, cuja razão nenhum médico sabia o porquê.

Confesso que gosto de Rock, apesar de não ser mais um adolescente sempre ouço bandas que me cativaram nessa fase de minha vida,quando conheci o Nirvana, seu vocalista já havia se matado há uns 3 anos e só vim descobrir isso pela televisão, já que onde eu morava não passava nenhum canal musical interessante e também não tínhamos computador e muito menos internet, que nos idos dos anos 90 era surreal pelo menos pra mim que era um legítimo filho da classe operária, apenas um eufemismo para: pobretão.

Para mim, ser “roqueiro” era bastante conveniente, pois além da atitude que eu achava que tinha, ao usar uma calça jeans velha (pois só ganhava uma por ano) e um tênis (que também só ganhava um par por ano, e usando-o para todo e qualquer evento social, inclusive para ir à escola), qualquer camisa preta ou de banda me fazia um “rebelde do rock”, já que quando eu era adolescente só quem conseguia pegar mulher era quem freqüentava casas de pagode ou era muito “bonito” ou tinha $abedoria $uficiente para $e dar bem com as mulheres, eu não tinha nenhuma dessas qualidades.

Juntando isso a vinhos baratos (vinho carreteiro) e acordes mal executados em violão de nylon e um pouco de revolta(medo) que é bem peculiar a alguns adolescentes me considerava “roqueiro”, mas do tipo que não se drogava e não tinha as chaves de casa, para não chegar em casa de madrugada, pois meus pais só dormiam quando eu estivesse sã e salvo em casa na frente da TV rsrsrsrsr.

Quando eu terminei o livro sobre kurt cobain fiquei um pouco estarrecido como as pessoas não enxergavam o sofrimento dele! o cara era um maníaco-depressivo desde os 9 anos de idade! Ele estava dando todos os sinais de que iria dar cabo da própria vida!

RIP Kurt…

Lembro que fiquei algum dias triste por causa do livro(mesmo sabendo de cor o final dele), eu sou fã da banda e sempre ouço as músicas e depois do livro começo a perceber a fúria e frustração que ele sentia e que sua letras explicitavam com a coragem que os gênios têm para expor seus sentimentos.

Senti-me um velho após a leitura do livro, um velho ranzinza e frustrado, mas quando eu me olhava no espelho eu ainda era jovem…

Minha vida “Smells Like Teen Spirit” parece um mar de rosas, comparada com a que à dele foi, mas cada um sabe a vida que tem e os problemas que enfrentou e enfrenta pra continuar vivendo e sonhado em ser uma pessoa melhor e casar e por crianças no mundo, que vão correr e voar no seu pescoço quando você chegar cansado física e mentalmente do trabalho.

Às vezes acho isso muito comovente, às vezes acho um super clichê, às vezes fico encantado com algumas atitudes das pessoas que convivem comigo ou pessoas que mal conheço. Quando eu era adolescente eu achava todas as pessoas ridículas, mas percebia que muitas vezes eu era muito mais que elas…

Ouvindo: Nirvana – Sappy

por Leitor Cabuloso (http://cabulosocast.wordpress.com/)

Pati 11/03/2011

Pesado demais, pra mim, pra nós.
Nunca tinha lido uma biografia. No começo me prendeu completamente mas foi perdendo a emoção no decorrer da história, parecia tudo muito repetitivo. Antes de enjoar me lembrei que não era uma história fictícia e sim, a vida de um cara que eu posso chamar de comum e, ao mesmo tempo, nada comum. Um trauma na infância, uma adolescência complicada, um talento nato, uma fase adulta mais complicada ainda. Assim eu posso (quase) definir: Kurt Cobain.

Eu mal conhecia o cara; nasci um ano depois da sua morte, o que não quer dizer nada, apenas que não estava viva para ter uma real ideia do impacto que ele causou em uma geração. Desde que ouvi falar dele, em 2008, venho procurando tudo que posso pra entender o que se passava nessa mente brilhante, na alma dessa cara, que escolheu dar um adeus definitivo as dores da vida. Talvez uma boa escolha, ou não. Tudo é realmente confuso quando se trata de entender a mente de um ídolo em depressão.

Bom, eu sou péssima com resenhas, mas queria deixar escrito o que eu penso agora que terminei de ler essa história incrível. Me considero fã dele, eu o admiro. Confesso que achei uma história realmente pesada pra mim, pesada demais pra ele, acho que foi por isso que ele não aguentou.

Manu Uchoa 13/04/2011

Eu não conhecia muito bem o Cobain, nem o nirvana, só de nome, já que na época da banda eu era uma criança, mas minha irmã me indicou e eu comecei a ler, e nossa! me apaixonei pelo Kurt, virou meu ídolo, li tudo sobre ele, vi videos, li sobre a Courtney, Frances, o resto da familia, vi documentários, não tem como não ficar apaixonada por ele, ele era tão frágil, sensível, dava vontade de cuidar, fazer tudo por ele.
Kurt era genial, uma pessoa totalmente inigmática, nem sei explicar, ele conseguiu tudo que queria, e quando conseguiu, era mais infeliz de que quando não tinha nada, as pessoas gostam de falar que a Courtney é a culpada, eu não acho isso, ele sempre foi assim,se não fosse ela, tinha sido outra, e o sucesso só piorou tudo.

Enfim, o livro é muito bom, faz com que as pessoas conhecem o lado Kurt, e não o lado Kurt Cobain - vocalista do Nirvana. Me fez chorar muito.