Mais Pesado Que o Céu

Mais Pesado Que o Céu Charles R. Cross

Resenhas - Mais Pesado que o Céu

Fabrícia 06/03/2009

Apesar de conhecer poucas músicas do Nirvana, encarei essa biografia a achei bem interessante. A vida que Kurt Cobain levava é curiosa, nada tinha importância pra ele além da música. Um cara estranho que chegou ao sucesso por causa de sua paixão. Mas é um estilo de leitura pesada.

Andre.Crespo 13/10/2009

Uma biografia um pouco pretensiosa
Esse livro eu li no computador e eu odeio fazer isso, só que o mesmo é muito caro e eu não tinha dinheiro para comprá-lo.

Gostei muito de livro. Fala sobre Kurt desde a infância, seus problemas familiares, seu amor pela música. O único - mas enorme - defeito que eu percebi no livro foi a pretensão do autor em colocar a todo o instante Kurt como um suicida desde a infância. Isso me deixou muito contrariado. Pareceu um livro custeado pela Senhorita Courtney Love, a verdadeira assassina! Não aparece nada no livro sobre as muitas coisas estranhas que aconteceram em sua morte.

Tirando esses "detalhes" o livro é muito bacana! Vale para quem é fã de verdade!

Babi 17/05/2009

Kurt Cobain, um dos maiores lideres da musica grunge, teve uma vida curta, mais que ainda dá muito o que falar, as pessoas se perguntam se ele realmente se matou ou se foi assassinado, o livro deixa bem claro o comportamento de Kurt, e que cada um tire suas proprias conclusões.

Nunca tinha lido uma biografia antes, e senti um pouco enjoativa, mesmo que não contasse o dia a dia de Kurt, mas é bem interessante.

Recomendo para quem admira Kurt Cobain e a banda NIRVANA.

Rafo 16/06/2009

The great pretender
Kurt Cobain é uma dessas figuras que precisavam de mais de uma vida ao mesmo tempo. Assim como Ernest Hemingway (outra biografia que li mais ou menos na mesma época), Kurt sentia uma necessidade de re-escrever suas memórias, mudando sua atitude diante de fatos do passado. Coincidentemente, os dois acabaram se matando com tiros de rifles na cabeça.
O livro mostra a tragetória do rock star desde a infância, contando tanto a versão de Kurt como a de pessoas próximas - versões essas extremamente diferentes em alguns casos. Vale a leitura.

Mari 26/05/2009

uma biografia pretenciosa, SIM, mas verdadeira.

eu era uma dessas adolescentes perturbadas pela influência do Nirvana na vida - sem rumo, diga-se de passagem. lembro que li esse livro em uma hora e meia, mais ou menos. simplesmente entrei na livraria, bati meus olhos nele e senti que precisava ler, naquele momento.

mudou minha maneira de pensar sobre Kurt, em diversos sentidos. depois daquela tarde eu entendi muitas coisas e desencanei do meu fanatismo; aprendi à admirá-lo de uma maneira diferente.
só quem passou por esse "teen spirit" entende o que eu quero dizer. ainda bem, AINDA BEM que uma hora nós crescemos.

já dizia o próprio Kurt:
"teenage angst has paid of well, now i'm bored and old..."

Micha 08/07/2009

Simplesmente maravilhoso demais.

Yara Guez 26/11/2010

Minha opinião.
Conta a trajetória de vida do líder da banda que revolucionou o cenário musical do rock.Desde do nascimento,a infância,trajetória,ápice e a morte de Kurt Cobain,líder da banda Nirvana.

ALEX 10/09/2009

TRISTE TRAJETÓRIA
ESSE LIVRO NOS FAZ VER AS AMARGURAS QUE UM ÍDOLO PODE PASSAR E DE COMO AS DROGAS PODEM ACABAR COM UM ARTISTA TALENTOSO E ATORMENTADO.
VALE A PENA

Diel 23/01/2010minha estante
Um gênio da desconstrução, transitando pela linha tênue entre razão e loucura, uma alma conturbada presa em um corpo de feições angelicais e, por isso mesmo, alvo de constantes ataques. Kurt Cobain, esmiuçado pelo jornalista Charles R.Cross, perde um pouco sua imagem santificada criada pelos fãs em prol da verdade que havia por trás do mito.

Maísa Prates 26/10/2009

conselho
Bom, o q eu posso dizer...

Esse é o melhor livro que eu já li, pelo menos até agora, e ele foi tão intenso e conturbado que me fez sofrer, suspirar e chorar com toda a alma.
Eu sinceramente o recomendo para todos aqueles que querem conhecer a história de um dos caras mais confliantes e incríveis de todos os tempos, porque ela é incrível e vale a pena(cada letra).

Manô 19/10/2009

Ótimo!
Um livro ótimo, para todos - até os que não simpatizavam muito com o Kurt - lerem!
Fala sobre a vida dele, sobre os integrantes da banda e também sobre o cenário punk e grunge.

Dane 05/01/2010

O livro parecia ter sido financiado pela Courtney, de tanto que o autor endeusou ela ¬¬'

Mas fora isso, achei muito boom! Muitooos detalhes, ótimo pra quem quer saber mais sobre esse mito da música! *----*

Dioktoros 10/01/2010

Sensacional!
Todo adolescente que gostou de rock teve a sua fase "grunge" através do Nirvana... essa biografia mostra aos leitores e fãs do Kurt, o que realmente estava por trás desses cabelos desgrenhados e acordes desafinados... Vale a pena ler para saber realmente quem foi Kurt Cobain!

Graci 12/01/2010minha estante
É um livro que eu não faria questão de ler...rs