A Cor que Caiu do Céu

A Cor que Caiu do Céu H. P. Lovecraft


Compartilhe


A Cor que Caiu do Céu


Coleção H. P. Lovecraft - Os Melhores Contos - Volume 2




Escrito em 1927, A Cor que Caiu do Céu foi um marco na transição de Lovecraft à ficção científica e um dos contos preferidos do autor.

Nesta história, Lovecraft nos transporta para Arkham, um pequeno vilarejo em Massachusetts que será palco de uma história tenebrosa. Um narrador anônimo relata eventos que ocorreram a uma família logo após a queda de um misterioso meteorito de cor inominável, que transforma para sempre a vida do vilarejo. Ele ouve as lendas das pessoas da cidade e conhece Ammi Pierce, que vive ali desde os "dias estranhos" e é a única pessoa que conhece e ainda vive perto da charneca queimada.

Trata-se de uma narrativa envolvente, rica em detalhes e descrições, onde o horror se faz presente em cada palavra, e que mergulha o leitor em um clima de mistério e terror cósmico.

Nos outros contos deste volume, você poderá conferir por que Lovecraft é fonte certa para os roteiristas, escritores e artistas que o utilizam como referência em muitas de suas obras.

Horror / Terror

Edições (1)

ver mais
A Cor que Caiu do Céu

Similares

(5) ver mais
O Chamado de Cthulhu e Outros Contos
Sussurros na Escuridão
Histórias de Lovecraft
O Melhor de H.P. Lovecraft

Resenhas para A Cor que Caiu do Céu (9)

ver mais
Bom
1 week, 6 days ago


Contos presentes na coletânea (em minha ordem de preferência): - Ele - A cor que caiu do céu - O horror em Red Hook Salvo pelo último, os outros contos me agradaram. Dois deles ("Ele" e "O horror em Red Hook") foram escritos pela mesma época, quando H.P. Lovecraft se mudou para Nova York. A história em ambos se passa em Nova York, o autor se exaltou descrevendo-a de forma repelente, sempre destacando pontos que o incomodavam na metrópole. Os personagens até saem da cidade traumat... leia mais

Estatísticas

Desejam12
Trocam2
Avaliações 3.9 / 231
5
ranking 35
35%
4
ranking 41
41%
3
ranking 19
19%
2
ranking 3
3%
1
ranking 2
2%

44%

56%

Mauricio (Vespeiro)
cadastrou em:
05/04/2018 16:39:08