A Criatura

A Criatura Andrew Pyper


Compartilhe


A Criatura





Dois séculos de terror esperam por você em A Criatura, o novo lançamento do autor de O Demonologista e Os Condenados pela DarkSide® Books. Como bem pontuou o mestre Stephen King, “o medo clássico tem um novo nome: Andrew Pyper”.

Para dar vida à sua própria criatura, Pyper dissecou alguns dos monstros sagrados do século XIX. Mary Shelley, Robert Louis Stevenson e Bram Stoker viram personagens do livro e se inspiram num ser imortal e cruel para escreverem suas obras-primas góticas. Assim, os mitos de Frankenstein, O Médico e o Monstro e Drácula ganham novas perspectivas e ficam tão assustadores como em suas origens.

A Criatura é muito mais do que uma homenagem aos mestres do passado. Sua narrativa costura elementos de thriller policial e terror psicológico com forças sobrenaturais além de nossa compreensão. O mal se apresenta em diversas formas, e ele pode estar vigiando o seu lar neste exato momento.

A história se inicia quando a dra. Lily Dominick, uma psiquiatra forense, precisa avaliar a sanidade de um criminoso. Só que este não é o típico psicopata com quem ela está acostumada a lidar. Há algo diferente neste homem. Algo mágico, sinistro e íntimo, que, de alguma maneira, parece conectado com sua infância, no Alasca. Quando tinha apenas seis anos, sua mãe morreu de forma brutal e misteriosa. Ao contrário do que concluiu a polícia na época, ela sabe que o responsável não foi um urso faminto. Entre lembranças imprecisas e pesadelos constantes, Lily esconde uma certeza: quem matou sua mãe foi... um monstro real.

Com dois protagonistas que vivem a dinâmica combativa e fascinante de Clarice Starling e Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes, A Criatura envereda o leitor por um manicômio abandonado em Budapeste, um teatro vazio no West End de Londres e até mesmo uma cela subterrânea na Romênia. Tudo isso numa narrativa que não deixa o leitor largar o livro por nada — nem ao menos um monstro — nesse mundo.

Prepare-se para devorar mais este romance soturno de Andrew Pyper, uma das grandes revelações da literatura dark contemporânea. O autor, presente em diversas listas de mais vendidos pelo mundo, foi consagrado pelos darksiders e se tornou o primeiro autor best-seller da DarkSide® Books, com o livro O Demonologista.

Agora, A Criatura chega numa edição monstruosa e em capa dura, com o padrão de qualidade psicopata da editora mais dark do Brasil.

Drama / Ficção / Horror / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério / Terror

Edições (1)

ver mais
A Criatura

Similares

(22) ver mais
O Demonologista
Os Condenados
Candyman
A essência do mal

Resenhas para A Criatura (69)

ver mais
Homenagem ou falta de criatividade?

Recentemente, descobri que falar sobre Andrew Pyper é algo polêmico. Encontrei pessoas que amam e outras que odeiam os livros do autor. Dividido por opiniões divergentes, resolvi ler O Demonologista e tive uma experiência positiva, na medida que fiquei frustrado com algumas pontas soltas. Ainda assim, ler A Criatura apagou qualquer má impressão que eu tinha do autor. A pergunta feita lá em cima, não tem uma resposta certa, pois mais uma vez, cada um terá uma opinião sobre ? o que nã... leia mais

Estatísticas

Desejam253
Trocam1
Avaliações 3.6 / 319
5
ranking 27
27%
4
ranking 37
37%
3
ranking 25
25%
2
ranking 9
9%
1
ranking 2
2%

29%

71%

João Vicente
cadastrou em:
07/02/2018 16:27:07
Likah
editou em:
11/05/2020 15:01:10