A Criatura

A Criatura Andrew Pyper


Compartilhe


A Criatura





Dois séculos de terror esperam por você em A Criatura, o novo lançamento do autor de O Demonologista e Os Condenados pela DarkSide® Books. Como bem pontuou o mestre Stephen King, “o medo clássico tem um novo nome: Andrew Pyper”.

Para dar vida à sua própria criatura, Pyper dissecou alguns dos monstros sagrados do século XIX. Mary Shelley, Robert Louis Stevenson e Bram Stoker viram personagens do livro e se inspiram num ser imortal e cruel para escreverem suas obras-primas góticas. Assim, os mitos de Frankenstein, O Médico e o Monstro e Drácula ganham novas perspectivas e ficam tão assustadores como em suas origens.

A Criatura é muito mais do que uma homenagem aos mestres do passado. Sua narrativa costura elementos de thriller policial e terror psicológico com forças sobrenaturais além de nossa compreensão. O mal se apresenta em diversas formas, e ele pode estar vigiando o seu lar neste exato momento.

A história se inicia quando a dra. Lily Dominick, uma psiquiatra forense, precisa avaliar a sanidade de um criminoso. Só que este não é o típico psicopata com quem ela está acostumada a lidar. Há algo diferente neste homem. Algo mágico, sinistro e íntimo, que, de alguma maneira, parece conectado com sua infância, no Alasca. Quando tinha apenas seis anos, sua mãe morreu de forma brutal e misteriosa. Ao contrário do que concluiu a polícia na época, ela sabe que o responsável não foi um urso faminto. Entre lembranças imprecisas e pesadelos constantes, Lily esconde uma certeza: quem matou sua mãe foi... um monstro real.

Com dois protagonistas que vivem a dinâmica combativa e fascinante de Clarice Starling e Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes, A Criatura envereda o leitor por um manicômio abandonado em Budapeste, um teatro vazio no West End de Londres e até mesmo uma cela subterrânea na Romênia. Tudo isso numa narrativa que não deixa o leitor largar o livro por nada — nem ao menos um monstro — nesse mundo.

Prepare-se para devorar mais este romance soturno de Andrew Pyper, uma das grandes revelações da literatura dark contemporânea. O autor, presente em diversas listas de mais vendidos pelo mundo, foi consagrado pelos darksiders e se tornou o primeiro autor best-seller da DarkSide® Books, com o livro O Demonologista.

Agora, A Criatura chega numa edição monstruosa e em capa dura, com o padrão de qualidade psicopata da editora mais dark do Brasil.

Drama / Ficção / Horror / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério / Terror

Edições (1)

ver mais
A Criatura

Similares

(19) ver mais
O Demonologista
Os Condenados
Candyman
A essência do mal

Resenhas para A Criatura (7)

ver mais
Resenha: A Criatura

Um dos mais recentes lançamentos de Andrew Pyper, considerado um dos maiores nomes do terror atual, A Criatura mistura ficção científica e horror em suas formas mais clássicas, apresentando um monstro e a busca de uma mulher por respostas em relação ao seu envolvimento com a monstruosidade. A trama acompanha Lily, uma psiquiatra trabalhando em uma clínica especializada em criminosos mentalmente instáveis. Certo dia, ela confronta um novo paciente que parece ter respostas que ela não... leia mais

Vídeos A Criatura (2)

ver mais
A Criatura, um suspense gótico de Andrew Pyper

A Criatura, um suspense gótico de Andrew Pype

Box Trindade - Andrew Pyper [REVIEW]

Box Trindade - Andrew Pyper [REVIEW]


Estatísticas

Desejam192
Trocam1
Avaliações 3.9 / 30
5
ranking 37
37%
4
ranking 37
37%
3
ranking 20
20%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

31%

69%

João Vicente
cadastrou em:
07/02/2018 16:27:07
Key
editou em:
25/11/2019 16:54:52