A festa do Bode

A festa do Bode Mario Vargas Llosa


Compartilhe


A festa do Bode





Neste romance magistral, Vargas Llosa mergulha em um dos momentos mais dramáticos da história recente da América Latina.

A festa do Bode é um dos romances mais importantes de Mario Vargas Llosa. Com uma pesquisa histórica rigorosa e uma preocupação flaubertiana pelos detalhes, ele recria uma República Dominicana de meados do século XX para recontar a história do general Rafael Leonidas Trujillo Molina - o "Bode" - e a implacável ditadura que implantou no país durante seus 31 anos de governo. Ao entrelaçar três histórias - a volta de Urania a Santo Domingo, após 35 anos, para visitar o pai doente; o círculo mais próximo a Trujillo, com suas intrigas e execuções; e um grupo de insurgentes que prepara um atentado ao ditador -, Vargas Llosa relata o fim de uma era e discute a natureza insaciável dos regimes totalitários.

Ficção / Romance

Edições (2)

ver mais
A festa do Bode
A Festa do Bode

Similares

(9) ver mais
A civilização do espetáculo
Elogio da Madrasta
Travessuras da menina má
Dostoiévski: "Bobók"

Resenhas para A festa do Bode (22)

ver mais
on 26/2/20


A FESTA DO BODE (La fiesta del chivo, 2000), de Mario Vargas Llosa; tradução Wladir Dupont. Neste romance, Llosa nos apresenta um panorama da ditadura comandada por Rafael Leónidas Trujillo Molina, na República Dominicana. Misturando personagens históricos e ficcionais, o autor revive aquele que foi um dos regimes mais sinistros e sangrentos das Américas. Estruturalmente, a obra segue três linhas narrativas. A primeira, no início dos anos 1990, é narrada por Urania Cabral, que re... leia mais

Vídeos A festa do Bode (2)

ver mais
A Festa do Bode, de Mario Vargas Llosa - Resenha

A Festa do Bode, de Mario Vargas Llosa - Rese

No tempo das Mariposas

No tempo das Mariposas


Estatísticas

Desejam250
Trocam6
Avaliações 4.5 / 535
5
ranking 64
64%
4
ranking 29
29%
3
ranking 6
6%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Alê | @alexandrejjr
editou em:
01/01/2021 15:35:29