A Luta Pelo Direito

A Luta Pelo Direito Rudolf von Jhering


Compartilhe


A Luta Pelo Direito





"Der Kampf um's Recht" é um livro admirável, que fala à razão e ao sentimento, convencendo e comovendo; onde as idéias originais cintilam deslumbrando e as frases felizes dão ao pensamento a expressão que ele reclama; um livro feito de eloquência e saber, que não somente instrui e educa, mas ainda mostra o direito na sua realidade palpitante, ressumando da vida social, enrodilhando-se nela, impulsando-a, adaptando-a a certos fins, dirigindo-a e, ao mesmo tempo, amoldando-se a ela e sendo, afinal, uma de suas expressões mais elevadas.

Não admira que tal livro tenha tido número tão considerável de traduções. Os japoneses, como os franceses, os espanhois, os italianos e os gregos leram-no, ficaram encantados e nacionalizaram-no. A nós também nos impressionou fortemente o opúsculo vibrante do grande mestre, e não tardamos em traduzi-lo.

Apesar das agitações intelectuais dos últimos tempos, que não respeitaram os princípios mais solidamente estabelecidos da filosofia e das ciências, como os conceitos da matéria e da conservação e transformação da força, aquelas frases lapidares encontram a mesma repercussão simpática nas inteligências, porque continuam a ser tradução feliz de um dos aspectos da ideia do direito.

Direito

Edições (22)

ver mais
A Luta Pelo Direito
A Luta Pelo Direito
A Luta Pelo Direito
A Luta Pelo Direito

Similares

(8) ver mais
Dos Delitos e das Penas
É o Direito uma Ciência?
Scherz und Ernst in der Jurisprudenz
Questões e Estudos de Direito

Resenhas para A Luta Pelo Direito (45)

ver mais
on 10/4/21


Livro muito bom pra quem está estudando direito e me surpreendi com a declaração de amor que tem no prefácio, porém no contexto geral, achei um pouco repetitivo.... leia mais

Vídeos A Luta Pelo Direito (1)

ver mais
A LUTA PELO DIREITO, DE RUDOLF VON IHERING (#04)

A LUTA PELO DIREITO, DE RUDOLF VON IHERING (#


Estatísticas

Desejam68
Trocam53
Avaliações 3.8 / 1.419
5
ranking 31
31%
4
ranking 35
35%
3
ranking 26
26%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

36%

64%

Carlos Alberto
cadastrou em:
07/01/2009 09:37:38
Guima
editou em:
08/02/2021 12:44:33