A Luta Pelo Direito

A Luta Pelo Direito Rudolf von Jhering


Compartilhe


A Luta Pelo Direito





"Der Kampf um's Recht" é um livro admirável, que fala à razão e ao sentimento, convencendo e comovendo; onde as idéias originais cintilam deslumbrando e as frases felizes dão ao pensamento a expressão que ele reclama; um livro feito de eloquência e saber, que não somente instrui e educa, mas ainda mostra o direito na sua realidade palpitante, ressumando da vida social, enrodilhando-se nela, impulsando-a, adaptando-a a certos fins, dirigindo-a e, ao mesmo tempo, amoldando-se a ela e sendo, afinal, uma de suas expressões mais elevadas.

Não admira que tal livro tenha tido número tão considerável de traduções. Os japoneses, como os franceses, os espanhois, os italianos e os gregos leram-no, ficaram encantados e nacionalizaram-no. A nós também nos impressionou fortemente o opúsculo vibrante do grande mestre, e não tardamos em traduzi-lo.

Apesar das agitações intelectuais dos últimos tempos, que não respeitaram os princípios mais solidamente estabelecidos da filosofia e das ciências, como os conceitos da matéria e da conservação e transformação da força, aquelas frases lapidares encontram a mesma repercussão simpática nas inteligências, porque continuam a ser tradução feliz de um dos aspectos da ideia do direito.

Direito

Edições (21)

ver mais
A Luta Pelo Direito
A Luta Pelo Direito
A Luta Pelo Direito
A Luta Pelo Direito

Similares

(8) ver mais
Dos Delitos e das Penas
É o Direito uma Ciência?
Scherz und Ernst in der Jurisprudenz
Questões e Estudos de Direito

Resenhas para A Luta Pelo Direito (27)

ver mais
A essência do direito é a realização prática!
on 8/9/11


O livro ‘’ A luta pelo direito’’ pode ser considerado um divisor de águas na vida de um acadêmico de direito, as palavras escritas há séculos atrás nos faz ímpar mesmo hodiernamente. Não me surpreendo ao saber que este pequeno grande livro tenha virado um clássico, pois através das fortes e passionais palavras de Ilhering, nos deparamos com a realidade e nos erguemos como cidadãos e detentores de direitos. A luta pelo direito no campo subjetivo, que é entendida como a fa... leia mais

Vídeos A Luta Pelo Direito (1)

ver mais
O FAMOSO artigo 5º - Parte 2

O FAMOSO artigo 5º - Parte 2


Estatísticas

Desejam61
Trocam49
Avaliações 3.8 / 1.272
5
ranking 31
31%
4
ranking 34
34%
3
ranking 26
26%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

40%

60%

Carlos Alberto
cadastrou em:
07/01/2009 09:37:38
Daniela
editou em:
06/12/2019 18:11:20