A Morte do Gourmet

A Morte do Gourmet Muriel Barbery




A Morte do Gourmet





Pierre Arthens é o maior crítico de gastronomia do mundo, com o poder de fazer e desfazer o renome dos grandes chefs. Restam-lhe poucas horas de vida e ele só tem uma obsessão: relembrar o gosto de algo que comeu há muitos anos, talvez uma guloseima na infância, ou uma iguaria em um dos tantos jantares nos restaurantes consagrados.

Na ânsia de encontrar esse sabor escondido nos limbos da memória, e que de bom grado ele trocaria por todos os néctares que provara na vida, o gourmet agonizante passa em revista sua carreira. Revive com o mesmo deleite a descoberta da culinária japonesa, a degustação de um tomate fresco, de um pãozinho crocante ou de uma maionese caseira. Esse astro da gastronomia fora um homem ambicioso, implacável com os que gravitavam ao seu redor: a família, as amantes, os discípulos, os animais de estimação, e também a impagável concierge do luxuoso prédio em que vive, no centro de Paris. Em seu elogiado romance de estréia, Muriel Barbery, autora de A elegância do ouriço, constrói um personagem dúbio e duplo, feito de arrogância e fragilidade, em busca do derradeiro prazer ante a iminência do fim.

Edições (1)

ver mais
A Morte do Gourmet

Similares

(1) ver mais
A Elegância do Ouriço

Resenhas para A Morte do Gourmet (17)

ver mais
Tédio e pretensão
on 24/9/09


Me surpreendi positivamente com o "A elegância do ouriço", da mesma autora, tanto que fui atrás de outros títulos de Muriel Barbery. Agora, o que dizer desse "A morte do gourmet"? Segundo indicação da editora brasileira responsável pela publicação, trata-se do romance de estreia de Barbery (2000), que recebeu inclusive um prêmio de Melhor Livro de Literatura Gourmande. O que posso dizer é que me entediei do começo até o último parágrafo. Em nenhum momento o livro surpreende ou empolga.... leia mais

Estatísticas

Desejam62
Trocam3
Avaliações 3.3 / 148
5
ranking 12
12%
4
ranking 27
27%
3
ranking 41
41%
2
ranking 18
18%
1
ranking 2
2%

22%

78%

Felipe
cadastrou em:
22/06/2009 20:17:27