Bela e a Fera

Bela e a Fera Madame de Beaumont
Madame de Villeneuve


Compartilhe


Bela e a Fera





A obra de estreia da Editora Poetisa é a primeira tradução integral da versão menos conhecida desse conto de fadas, escrita pela francesa Jeanne-Marie Leprince de Beaumont em 1757.
A Profª. Drª. Marie-Hélène C. Torres, reconhecida pensadora da tradução no Brasil, foi a responsável por traduzir para o português uma história bastante popular, mas com algumas particularidades. Além da fada-madrinha que ajuda Bela e seu pai, e castiga suas irmãs malvadas, o conto tem uma mensagem moral bem marcada: a valorização da bondade sobre a aparência e a inteligência. As ilustrações do premiado Laurent Cardon ajudam a dar vida a essa trama de amor e mistério.
Bela e a Fera foi projetado, traduzido e editado por pensadores da tradução. Assim, comentários dos profissionais envolvidos dão um toque acadêmico à obra. A tradutora optou por retirar o “A“ do título (Bela e a Fera) e utilizou linguagem bastante acessível. “Tentei conservar o estilo simples, quase infantil, do texto francês, com repetições e frases curtas sem conectivos“, diz Marie-Hélène. Se a linguagem é quase infantil, as ilustrações nem tanto. Os traços góticos do francês Laurent Cardon fazem o emocionante conto de fadas saltar aos olhos de crianças, adolescentes e adultos.

Aventura / Entretenimento / Fábula / Fantasia / Ficção / Infantil / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
A Bela e a Fera
Bela e a Fera

Similares

(46) ver mais
A origem da Rosa
Contos maravilhosos infantis e domésticos
Histórias e Contos de Fadas

Resenhas para Bela e a Fera (95)

ver mais
Recomendado para curiosos
on 28/3/20


Foi uma leitura muito interessante no sentido histórico, saber como era a versão original e a versão mais conhecida, além da vida das autoras (inclusive achei bem legal de saber que foram mulheres que escreveram/popularizaram esse conto de fadas). Sobre a história em si, achei bem rápido de ler a versão da Madame de Beaumont, já que escrita no formato de conto de fadas mesmo, então é curta e bem rápida, enquanto que a versão da Madame de Vinelle é mais longa e foi uma leitura mais enfa... leia mais

Vídeos Bela e a Fera (4)

ver mais
Book Tour: A Bela e a Fera (Editora Zahar) | Um Livro e Só

Book Tour: A Bela e a Fera (Editora Zahar) |

Review - Livro A Bela e a Fera

Review - Livro A Bela e a Fera

Comentários sobre o livro: A bela e a fera (Book review) l 2017

Comentários sobre o livro: A bela e a fera (B

A BELA E A FERA (HISTÓRIA ORIGINAL E VERSÃO CLÁSSICA) | BOOK ADDICT

A BELA E A FERA (HISTÓRIA ORIGINAL E VERSÃO C


Estatísticas

Desejam886
Trocam3
Avaliações 3.9 / 1.641
5
ranking 32
32%
4
ranking 39
39%
3
ranking 24
24%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

9%

91%

Maurício Coelho
cadastrou em:
03/01/2015 12:11:30
Danny
editou em:
01/01/2016 17:20:39