Contos maravilhosos infantis e domésticos

Contos maravilhosos infantis e domésticos Irmãos Grimm
Wilhelm Grimm
Jacob Grimm


Compartilhe


Contos maravilhosos infantis e domésticos





No ano em que se comemora o bicentenário da primeira edição dos contos dos irmãos Grimm, a Cosac Naify se orgulha de apresentar ao leitor brasileiro uma obra rara: num feito inédito no mercado editorial do país, lança a versão original das 156 histórias, nunca antes reunidas em português, diretamente traduzidas do alemão. A coletânea, dividida em dois tomos como a original (publicados em 1812 e 1815), conta com tradução da especialista Christine Röhrig e ilustrações do gravurista pernambucano J. Borges. A Cosac Naify manteve os prefácios escritos pelos Grimm e algumas notas de cunho histórico, além de trazer uma apresentação exclusiva do professor doutor Marcus Mazzari.

É com ar de novidade que o leitor vai redescobrir contos cujas adaptações, e seus famosos “viveram felizes para sempre”, diferem completamente dos originais, com desfechos surpreendentes (e às vezes chocantes!).

A editora convidou o célebre gravurista pernambucano J. Borges, que conseguiu captar o maravilhoso dos textos e as metamorfoses da história por meio de uma técnica essencialmente nacional: a xilogravura. Borges talhou os desenhos em madeira, passou tinta e carimbou no papel. Muito diferente das ilustrações tradicionais das obras dos irmãos Grimm, o traço do cordelista abraça com naturalidade e humor a excentricidade e o maravilhoso da narrativa.

Apoiada pelo Goethe Institut, os dois volumes ficam acondicionados em uma caixa, mantendo a organização proposta pelos autores. A editora preparou, além da edição convencional, uma outra especial, limitada. Esta tem capa dura revestida com tecido e luva em material transparente com impressão em serigrafia. A edição convencional, em brochura, vem em luva de papel cartão e traz na capa elementos icônicos das ilustrações

Contos / Infantil / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira / Fantasia

Edições (5)

ver mais
Contos maravilhosos infantis e domésticos
Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos
Contos maravilhosos infantis e domésticos
Contos maravilhosos infantis e domésticos

Similares

(50) ver mais
Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos
Contos de Fadas
103 Contos de Fadas
Contos de Fadas em suas versões originais

Resenhas para Contos maravilhosos infantis e domésticos (5)

ver mais
Um livro muito, muito bom!
on 22/10/12


Nos últimos tempos, houve uma supervalorização dos contos de fadas, que têm sido republicados, modernizados, analisados à luz da ciência, atualizados,.... e por aí vai. Num lance genial, a Cosac & Naify decidiu lançar a primeira edição dos Contos de Grimm (1812-1815), traduzidos diretamente do alemão, em uma edição caprichada, em dois volumes muito bonitos, sem todas as notas técnicas contidas no original (mantendo apenas aquelas que julgaram interessantes ao leitor brasileiro). E é u... leia mais

Estatísticas

Desejam310
Trocam4
Avaliações 4.2 / 204
5
ranking 50
50%
4
ranking 31
31%
3
ranking 15
15%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

23%

77%

Brayan
cadastrou em:
10/10/2012 15:40:46