Big Baby

Big Baby Charles Burns


Compartilhe


Big Baby





Do criador do clássico Black Hole, a DarkSide Books orgulhosamente apresenta outra obra-prima do horror moderno nos quadrinhos do mestre Charles Burns. Big Baby reúne quatro histórias do personagem título, apelido de Tony Delmonte, um fã dos clássicos quadrinhos de terror, revistinhas pulp e filmes B e um típico jovem dos subúrbios norte-americanos dos anos 1980.

As quatro histórias – escritas e desenhadas entre 1983 e 1992 e publicadas na revista RAW, de Art Spiegelman (autor de Maus) e Françoise Molly, em jornais semanais de forma serializada e mais tarde em livro pela Kitchen Sink Press – foram reunidas pela primeira vez em livro pela editora norte-americana Fantagraphics em 1999 e, finalmente, chegam ao Brasil.

Em “A Maldição dos Toupeiros”, Big Baby e sua curiosidade infantil são o ponto de partida para uma história que envolve um marido desconfiado de sua fiel esposa e homens toupeira que mantêm pessoas em cativeiro em uma prisão subterrânea no quintal do vizinho. “Peste Juvenil” poder ser lido como preâmbulo a Black Hole e seus jovens infectados, em um mundo às voltas com possíveis seres bizarros e alienígenas. “Clube de Sangue” se passa em um acampamento de verão, cenário perfeito e usual para histórias de fantasma e intrigas entre os adolescentes que precisam provar estarem aptos a entrarem para o clube.

Como em seus melhores momentos, Burns investiga os dramas, as dores e as delícias do amadurecimento e da aceitação em um dos períodos mais conturbados na vida de qualquer pessoa. A precisão cirúrgica do traço de Burns acrescenta uma frieza sinistra ao seu peculiar senso de humor. Junto à sua ligação afetiva com a cultura do horror em voga nos anos 1950 e 1960, algo constante em sua obra, produz em Big Baby mais uma narrativa brilhante que captura de maneira magistral o desconforto e o medo da adolescência no final do século XX.

Ficção / HQ, comics, mangá / Terror

Edições (2)

ver mais
Big Baby
Big Baby

Similares

(3) ver mais
Curse Of The Molemen
Blood Club
Black Hole

Resenhas para Big Baby (5)

ver mais
on 20/8/19


Fruto da classe média regada a muitos filmes de terror, pulp e uma imaginação fértil, Big Baby é o reflexo da criação de Burns quando criança. Saca o Fantástico Mundo de Bob? Então, é isso aí, só que do inferno. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Tendo lido seus trabalhos anteriores, eu achei que ia encontrar mais uma enxurrada de clima opressor com nonsense, mas na real, fiquei bem surpreso pela "sobriedade" das histórias. É realmente um... leia mais

Vídeos Big Baby (0)

ver mais
Big Baby por Charles Burns| Editora Darkside | Leitura Mania

Big Baby por Charles Burns| Editora Darkside

Papo Zine | Big Baby

Papo Zine | Big Baby

Big Baby de Charles Burns | Hear the Bells

Big Baby de Charles Burns | Hear the Bells

Unboxing DarkSide Books #54

Unboxing DarkSide Books #54


Estatísticas

Desejam83
Trocam1
Avaliações 3.7 / 113
5
ranking 21
21%
4
ranking 42
42%
3
ranking 35
35%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

40%

60%

João Vicente
cadastrou em:
17/03/2019 21:56:48
Laura
editou em:
19/03/2019 17:36:53