Bom dia, você vai morrer!

Bom dia, você vai morrer! Flávio Karras


Compartilhe


Bom dia, você vai morrer!





Além de servir de buffet, para o que mais presta um ser humano?
Entediado com a vida cemiterial, Verne, uma larva cadavérica, passa a escrever um livro tecendo apontamentos filosóficos sobre a sua especialidade: a morte de seu prato predileto.
Mas não se trata aqui do mero falecimento, ou fim dos sinais vitais ou início da putrefação, mas a morte em essência e valor no meio social quando é personificada em Crisântemo, um jovem universitário, que começa a enxergar as pessoas em seus últimos momentos de vida e uma misteriosa sina premonitória.
Seria o frágil ceifador usado pela força, política, ciência e religião?
Quem lucraria com a morte?
E se a morte não concordar?

O fim da existência deixa de ser uma simples tragédia e estatística para se tornar o motor de um romance cuja pretensão é lhe conceder um bom dia, afinal, você vai morrer.

****Sobre o escritor**** Verne, uma robusta e orgulhosa larva cadavérica, ocupa um dos gavetões do cemitério de Miraquara e passa o dia a filosofar, degustando as lembranças e informações adquiridas dos miolos de suas últimas refeições. Apesar de cético quanto a perenidade da vida, guarda pulsante esperança de que sua transformação será alcançada pela intercessão da Divindade Moscante.

****Sobre o autor**** Nascido em São Caetano do Sul, Flávio Karras é autor de diversas obras como a coletânea Indigesto, o romance A Parasita de Almas, além de contos, noveletas e participações em antologias. Sempre com uma escrita caracterizada pela união entre humor ácido e críticas sociais, apresenta desgraças e situações bizarras da forma mais cômica e repulsiva possível.

Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Bom dia, você vai morrer!

Similares


Resenhas para Bom dia, você vai morrer! (2)

ver mais
Resenha do livro "Bom dia, você vai morrer"
1 month ago


Título Original: Bom dia, você vai morrer Autor: Flávio Karras Ano: 2021 Páginas: 212 *Obra gentilmente cedida pelo autor Qual seria a sensação de poder se comunicar com os mortos em plena vida? Sorte, angústia por saber a causa mortis, medo, terror, perturbação. Em meio desse turbilhão de sentimentos, Flávio Karras nos traz uma obra que irá mostrar de forma ácida o relacionamento entre vida e morte. A história nos traz Crisântemo, um rapaz que consegue prever os últimos mo... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 7
5
ranking 71
71%
4
ranking 14
14%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

lisa hallowey
cadastrou em:
31/08/2021 13:52:11
Flávio Karras
editou em:
09/09/2021 08:01:08

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR