Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições3
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1893
    • Leitores35035
    • Similares9
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaqueCadastro de livrosCadastro de autores

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Mr. Mercedes (eBook) (Trilogia Bill Hodges #1) -

    Stephen King

    Suma
    2016
    558 páginas
    18h 36m
    ISBN-10: B01BDX3GOE
    Português Brasileiro
    4.4
    12310 avaliações
    Leram16398Lendo1277Querem16854Relendo29Abandonos477Resenhas1893
    Favoritos25Desejados16854Avaliaram12310

    Ainda é madrugada e, em uma falida cidade do Meio-Oeste, centenas de pessoas fazem fila em uma feira de empregos, desesperadas para conseguir trabalho. De repente, um único carro surge, avançando para a multidão. O Mercedes atropela vários inocentes, antes de recuar e fazer outra investida. Oito pessoas são mortas e várias ficam feridas. O assassino escapa. Meses depois, o detetive Bill Hodges ainda é atormentado pelo fracasso na resolução do caso, e passa os dias em frente à TV, contemplando a ideia de se matar. Ao receber uma carta de alguém que se autodenomina o Assassino do Mercedes, Hodges desperta da aposentadoria deprimida, decidido a encontrar o culpado. Mr. Mercedes narra uma guerra entre o bem e o mal, e o mergulho de Stephen King na mente obsessiva e psicótica desse assassino é tão arrepiante quanto inesquecível.

    Edições (3)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (9)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (1893)Ver mais
    Núbia Cortinhas  picture
    Núbia Cortinhas 29/07/2022Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Este é um livro que você não irá parar de ler até terminar!

    Bill Hodges é um ex-policial, um detetive carismático, muito conceituado que vivia para o trabalho e que agora se encontra entediado, fora de forma, solitário e deprimido por estar aposentado. Esse cenário mudará drasticamente quando Hodges receber uma carta do autor do massacre ocorrido na Feira de Empregos no City Center, caso este que ele não conseguiu resolver antes de se aposentar e à partir daí, não irá sossegar enquanto não descobrir quem é o Assassino do Mercedes e o prendê-lo. E que vilão! O Assassino do Mercedes, ou como Hodges o intitulou de Mr. Mercedes, é um psicopata cruel, oriundo de uma família destruída, totalmente desajustada e desequilibrada. Apesar dele ser um cara simples, livre de qualquer suspeita é dono de pensamentos chulos, obscenos, totalmente preconceituosos; e capaz de cometer os atos mais cruéis e terríveis; tornando assim, a leitura em alguns momentos um tanto pesada e perturbadora. Entretanto, Bill Hodges por conta própria investigará mesmo sem os recursos oferecidos pela polícia, à princípio sozinho, depois contará com a ajuda de uns personagens incríveis e formarão um trio maravilhoso que fará a total diferença na solução do caso. Esse trio vai de encontro aos preconceitos do Mr. Mercedes, algo totalmente improvável para este assassino. Isso foi magnífico da parte do King em fazer nascer amizades e fortalecê-las em meio ao caos. Tenho que ter o máximo de cuidado para escrever esta resenha e não dar spoiler, por isso estou evitando citar nomes, para não tirar de vocês o fator surpresa. A vontade que eu tenho é de conversar, digo, escrever abertamente as sensações, as descobertas vivenciadas ao longo da leitura que foram muitas. Não li sinopse, apenas me falaram que não tinha terror, então me joguei, às cegas, nesta que foi minha primeira experiência de ler um livro do Stephen King. E foi muito bom! Fui fisgada por esse autor super conceituado, dono de uma baita escrita e criatividade... que criatividade! A escrita é bem fluída, bem descritiva o que nos arrebata para a estória e nos aproxima dos personagens. O King sabe elevar a tensão, quebrá-la de forma inteligente e voltar para o mesmo nível de tensão. Fiquei encantada! Ele tem umas sacadas de gênio, como inserir o nome de outras obras de sua autoria ou detalhes que ocorreram em outros livros dele, como quem não quer nada no meio da narrativa. Aqui pelo menos não achei spoiler nenhum. O senso de humor na hora certa e na dose certa para quebrar a tensão, kkk. A construção de cada personagem foi perfeita, os plots também... Uau! Achei incrível que o herói não é perfeito e assume os seus erros e ainda divide a sua glória, saindo assim totalmente dos clichês. Quer mais motivos para ler esse livro?? Então se jogue na leitura!!

    196 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.4 / 12310
    • 5 estrelas42%
    • 4 estrelas42%
    • 3 estrelas13%
    • 2 estrelas2%
    • 1 estrelas0%
    Stephen Edwin King profile picture

    Stephen Edwin King

    Stephen King era um leitor fanático dos quadrinhos EC's horror comics incluindo Tales from the crypt, que estimulou seu amor pelo terror. Na escola, ele escrevia histórias baseadas nos filmes que assistia e as copiava com a ajuda de seu irmão David. King as vendia aos amigos, mas seus professores desaprovaram e o forçaram a parar. De 1966 a 1971, Stephen estudou Inglês na Universidade do Maine em Orono, onde ele escrevia uma coluna intitulada "King's Garbage Truck" para o jornal estudantil, o Maine Campus. Ele conheceu Tabitha Spruce lá e se casaram em 1971. O período que passou no campus influenciou muito em suas histórias, e os trabalhos que ele aceitava para poder pagar pelos seus estudos inspiraram histórias como "The Mangler" e o romance "Roadwork" (como Richard Bachman).

    1081 Livros
    14.514 Seguidores
    Maine, Estados Unidos da América

    Stephen Edwin King