Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas136
    • Leitores3343
    • Similares18
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaqueCadastro de livrosCadastro de autores

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Sob o Céu Escarlate - Baseado na história real de um jovem herói, infiltrado na alta cúpula do regime nazista.

    Mark Sullivan

    Editora Planeta
    2019
    416 páginas
    13h 52m
    ISBN-13: 9788542215816
    Português Brasileiro
    4.6
    751 avaliações
    Leram925Lendo78Querem2320Relendo2Abandonos18Resenhas136
    Favoritos168Desejados2320Avaliaram751

    A épica história de um herói esquecido durante um dos períodos mais sombrios da humanidade. Romance baseado em uma história real, um fiel retrato da Segunda Guerra Mundial no território italiano, com personagens cativantes e uma envolvente história de amor. Pino Lella não quer se meter na guerra contra os nazistas. Ele é o típico adolescente italiano da década de 1940: adora a música, a boa comida e, é claro, as garotas. No entanto, seus dias de inocência estão contados. Quando a cidade de sua família, Milão, é destruída durante um bombardeio orquestrado pelos aliados, Pino passa a ajudar a fuga de judeus por meio de uma rede secreta de passagens subterrâneas, sob os Alpes. Nesse meio tempo, o garoto acaba se apaixonando por Anna, uma bela viúva seis anos mais velha que ele. A guerra, no entanto, é implacável. Na tentativa de proteger o filho, os pais de Pino o forçam a se alistar nas Forças de Guerra Alemãs, acreditando que, dessa forma, ele estaria livre do front. Seus caminhos o levarão à oportunidade de agir como espião dentro do Alto Comando Alemão, e Pino deverá enfrentar os horrores da maior guerra já vista na história da humanidade.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (18)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (136)Ver mais
    Isabella Wenderroscky picture
    Isabella Wenderroscky19/09/2020Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Um privilégio conhecer essa história.

    ‘Um adolescente italiano que acaba entrando para o Partido Nazista e atuando como espião’: pronto, capturou minha atenção. Eu sempre tive um interesse profundo sobre esse período histórico, mas por algum motivo, não estava conseguindo me conectar com nenhum livro que falasse sobre o assunto. Decidi deixar ‘Sob o Céu Escarlate’ para outro momento e agora só consigo me perguntar por que não fiz essa leitura antes. Não vou falar muito sobre o enredo do livro, acredito que a sinopse já diz o suficiente para despertar a curiosidade dos leitores que gostam desse tipo de narrativa. Nem sei muito bem se isso que escrevo pode ser considerado uma resenha ou outra coisa, mas eu sinto necessidade de falar sobre Giuseppe ‘Pino’ Lella e a escrita envolvente de Mark Sullivan. Existem muitos heróis de Guerra, pessoas que atuaram bravamente contra os nazistas e fascistas e merecem todo o reconhecimento. Entretanto, também existiram pessoas que arriscaram suas vidas em prol de uma causa maior sem nunca falarem sobre o assunto e esses – também – merecem aplausos. ‘Sob o Céu Escarlate’ não é uma biografia, mas também não é um livro completo de ficção. Como o autor diz logo na apresentação, ele tentou contar o mais fielmente possível a história desse rapaz milanês que acabou infiltrado entre os alemães, mas na falta de lembranças ou fatos que pudessem comprovar algo, ele criou cenas que na sua mente faziam sentido com o enredo. O jeito de escrever de Mark é incrível, transporta e prende. Eu consegui sentir a angústia que ele desejava passar em algumas cenas, enquanto relaxava nos momentos em que narrava o florescer da paixão entre Anna e Pino. A conclusão dessa obra, com o autor contando o destino dos ‘personagens’ no pós-guerra foi um ponto alto para mim. Gostei muito de ter um vislumbre sobre essas pessoas depois daquela época aterrorizante e fiquei emocionada com a sensibilidade que Mark tratou Pino em sua velhice. Ao final da leitura, fiquei pensando no alto preço cobrado de todos que vivenciaram a 2ª Guerra Mundial, o quanto tudo foi injusto e em vão. Milhares de inocentes mortos e muitos diretamente responsáveis por aquela desgraça saindo livremente e voltando para suas vidas, como se nada tivesse acontecido. Por último e não menos importante, quero falar sobre Pino. Nunca ouvi falar sobre sua história, nunca ouvi seu nome e me pergunto como isso aconteceu. Fiquei inspirada por sua trajetória, por sua determinação de encarar seu medo amparado na fé em Deus e na crença de que estava fazendo o certo. Ele se viu jogado no meio de uma situação inimaginável e seguiu adiante, apavorado quase o tempo todo, mas enfrentando todos os desafios. Precisou abandonar sua adolescência para amadurecer e sobreviver, perdendo pessoas amadas e sua própria ingenuidade no caminho. Não sei se ainda está vivo, não consegui encontrar a informação, mas lembrarei sempre da sua vida. Anna, também nunca irei esquecer você.

    47 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.6 / 751
    • 5 estrelas59%
    • 4 estrelas31%
    • 3 estrelas9%
    • 2 estrelas1%
    • 1 estrelas0%
    Mark T. Sullivan profile picture

    Mark T. Sullivan

    MARK SULLIVAN é o aclamado autor de dezoito romances, incluindo best-sellers do The New York Times. Recebeu inúmeros prêmios por sua escrita, incluindo o WHSmith Fresh Talent Award, e seus trabalhos foram nomeados como Livro Notável pelo The New York Times e Melhor Livro do Ano pelo Los Angeles Times. Cresceu em Medfield, Massachusetts, e se formou na Hamilton College com bacharelado em Inglês. Trabalhou como voluntário no Corpo da Paz no Níger, na África Ocidental. Após seu retorno aos Estados Unidos, formou-se na Medill School of Journalism, na Northwestern University, e iniciou sua carreira no jornalismo investigativo. Avidor, esquiador e aventureiro, vive com a esposa em Bozeman, Montana.

    41 Livros
    6 Seguidores
    Massachusetts, Estados Unidos

    Mark T. Sullivan