Casei Com Um Comunista

Casei Com Um Comunista Philip Roth


Compartilhe


Casei Com Um Comunista





Menino pobre e ignorante que fugiu da casa dos pais, trabalhador braçal sempre metido em brigas, Ira Ringold conseguiu se tornar um ator de rádio famoso. Comunista exaltado e linha-dura, Ira se atira com ferocidade contra tudo o que julgue ser um inimigo.
No auge da carreira, ele faz fama como defensor de causas “progressistas” e se casa com uma atriz de cinema-mudo, Eve Frame. Jamais imaginaria que ela pudesse se voltar contra ele com tamanho ímpeto. Em plena era do macarthismo, quando ser adepto do comunismo equivalia a crime, Eve escreve um livro intitulado Casei com um comunista, pondo a nu, diante do público e das autoridades, a vida dupla do astro do rádio.

Nessa história sobre crueldade, traição e vingança, Philip Roth, o grande cronista da vida americana no século XX, faz um brilhante retrato ficcional do pós-guerra, época em que a febre anticomunista não contagiava apenas a política, mas traumatizava os recantos mais íntimos da vida de amigos e famílias, pais e filhos, maridos e esposas.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (5)

ver mais
Casei Com um Comunista
Casei Com Um Comunista
I Married a Communist
Casei Com um Comunista

Similares

(18) ver mais
Fantasma sai de cena
Deus foi almoçar
Indignação
Indignação

Resenhas para Casei Com Um Comunista (7)

ver mais
Philip Roth e a aguda percepção da América
on 30/5/09


Acabo de ler Casei com um Comunista, encerrando assim a leitura do que se convencionou chamar de trilogia de Philip Roth sobre a vida na América do pós-guerra. Assim como Pastoral Americana e A Marca Humana, estão ali todos os elementos que fazem de Roth esse observador tão especial do que são hoje os E.U.A.. Penso inclusive que classificar essas obras como uma trilogia sobre a vida na América pós-Segunda Guerra é reduzir sua importância. Por mais que as histórias se passem após o perí... leia mais

Estatísticas

Desejam127
Trocam4
Avaliações 4.2 / 151
5
ranking 44
44%
4
ranking 37
37%
3
ranking 16
16%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

49%

51%

Albert
editou em:
08/12/2016 15:17:29