Floresta dos Medos

Floresta dos Medos Emily Carroll


Compartilhe


Floresta dos Medos





Uma garota empunha uma lamparina para vencer os contornos da escuridão. Ali perto, uma floresta. Calada e fantasmagórica, repleta de coisas estranhas. Criaturas misteriosas, sussurros velados, medos inomináveis. Pense naquilo que faz seu sangue correr depressa pelas veias. Uma voz sem corpo? Uma visão fantasmagórica? Ou, quem sabe, a possibilidade de viver algo sobrenatural?

Aguarde na penumbra e fale baixo. A DarkSide® Books convida você para um passeio pela floresta cheia de rostos pálidos e mãos geladas da premiada ilustradora Emily Carroll. Mas tome cuidado: assim como nos contos de fada, nem tudo que habita seus arredores é aquilo que parece ser.

De uma coisa nós temos certeza: as cinco histórias de Floresta dos Medos dão frio na espinha. Nelas, a quadrinista canadense — ganhadora de um prêmio Eisner, um dos mais importantes do universo dos quadrinhos — explora o medo subjetivo e imagético, composto de sensações estranhas que raramente conseguimos explicar. Não espere sustos que farão você pular; aqui, olhares de relance para os cantos do quarto serão muito mais comuns. Será que você está realmente sozinho em casa?

O texto de Emily Carroll é poderoso e poético, e suas ilustrações, carregadas de tons sombrios e avermelhados. Seu trabalho elegante evoca o etéreo dos contos dos irmãos Grimm, o extraordinário de Neil Gaiman, o gótico de Edgar Allan Poe e, principalmente, o realismo mágico de Angela Carter. E, assim como os grandes mestres, incita o leitor a enfrentar seus próprios medos e fraquezas. Você também ouviu uma batida à porta?

Os medos, aqui, são diversos. Três irmãs que ficam sozinhas em casa e, uma por vez, desaparecem. O fantasma de uma mulher que aguarda vingança. Um homem que sempre viveu à sombra de seu irmão decide assassiná-lo. Uma garota e sua amiga médium exploram a dor e o luto dos outros em um golpe elaborado. E, por fim, uma menina visita seu irmão casado apenas para descobrir um segredo terrível e visceral.

Floresta dos Medos é uma compilação de vislumbres, dúvidas e pesadelos. Tudo em suas páginas grita para ficarmos longe, mas, de algum modo assombrosamente delicioso, ficar longe é impossível. A única solução é embarcar nesta jornada conosco. E verdade seja dita: Chapeuzinho Vermelho teve sorte por só ter encontrado o Lobo Mau na floresta. Entre as árvores e clareiras, existe algo muito, muito pior.

Ficção / HQ, comics, mangá / Terror

Edições (1)

ver mais
Floresta dos Medos

Similares

(10) ver mais
Edgar Allan Poe: Medo Clássico
Edgar Allan Poe
Coraline
Lugar Nenhum

Resenhas para Floresta dos Medos (13)

ver mais
Terrível e lindo
on 28/3/19


Eu achei que ia ser mais lúdico, mas não foi. Personagens antigos e atuais em histórias criativas e aterrorizantes estrelam 5 contos nessa HQ, os desenhos são muito lindos e macabros e o texto é bem feito. Gostei de como cada personagem é diferente um do outro, mesmo não tendo diversidade de etnias no elenco (tenh prestando muita atenção nisso ultimamente) Eu apenas queria que em algum ponto as histórias se conectassem todas como foi no livro O Vilarejo do Montes, espero que a dar... leia mais

Vídeos Floresta dos Medos (7)

ver mais
Floresta dos Medos | Detalhes da Edição | Hear the Bells

Floresta dos Medos | Detalhes da Edição | Hea

Floresta dos Medos (Emily Carroll) | Estante Diagonal

Floresta dos Medos (Emily Carroll) | Estante

Floresta dos medos por Emily Carroll | Editora Darkside

Floresta dos medos por Emily Carroll | Editor

Floresta dos Medos de Emily Carroll | Hear the Bells

Floresta dos Medos de Emily Carroll | Hear th


Estatísticas

Desejam417
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 151
5
ranking 46
46%
4
ranking 40
40%
3
ranking 12
12%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

17%

83%

João Vicente
cadastrou em:
26/08/2018 05:12:20
Carolina Dias
editou em:
23/01/2019 19:51:57