Hell

Hell's Angels Hunter S. Thompson


Compartilhe


Hell's Angels





Lançado em 1967, no mesmo ano do Verão do Amor, Hell'sAngels foi o primeiro livro publicado por Hunter S. Thompsom, então já bastante conhecido como jornalista. Trata-se de um retrato brutal e violento do ano que ele passou convivendo com a gangue de motociclistas que, talvez naquela época mais do que em qualquer outra, aterrorizava a sociedade americana com suas motos, suas jaquetas de couro pretas, seu desafio à decência pública e um histórico de crimes violentos envolvendo seus membros.
O texto de Hunter S. Thompson tornou-se uma espécie de clássico norte-americano, por retratar in loco a materialização mais radical e violenta da ideia essencialmente norte-americana dos marginais que vivem fora das regras da sociedade, mas sobre tudo por inaugurar o gonzo jornalismo. Em pleno desabrochar do novo jornalismo, com expoentes como Tom Wolfe, Gay Talese e Truman Capote aliando técnicas literárias ao gênero jornalístico, Thompson optou por inserir-se no evento a ser narrado. Como ele próprio definiu: "Eu havia me tornado tão envolvido com os foras da lei que não tinha mais certeza se eu estava pesquisando sobre os Hell's Angels ou se estava sendo lentamente por eles absorvido".

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (3)

ver mais
Hell
Hell
Hell

Similares

(7) ver mais
A Sangue Frio
Um Passeio Pelo Lado Selvagem
Pulphead
The Darkangel

Resenhas para Hell's Angels (10)

ver mais
on 24/2/11


Não é necessário gostar ou entender de motocicletas para ler este livro. Não é uma história dos Hell´s Angels, tanto que o livro foi publicado em 1967, e muita coisa ainda estaria para acontecer. É um punhado de elocubrações de Thompson sobre o período em que conviveu com o grupo "fora da lei", avaliando não só as atitudes deles, mas a repercussão que elas causavam, a imagem negativa que a mídia de massa criou do grupo e todas as conseqüências disso. Comparado às outras possibilidades... leia mais

Estatísticas

Desejam86
Trocam5
Avaliações 4.0 / 258
5
ranking 34
34%
4
ranking 40
40%
3
ranking 24
24%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

63%

38%

Willians
cadastrou em:
07/12/2010 16:43:12
Elaine
editou em:
26/02/2016 09:44:37