Por que algumas idéias sobrevivem e outras morrem?
Como aumentar as chances de ter idéias que valem a pena?
Em Idéias que colam, os renomados educadores, Chip e Dan Heath, abordam de cara essas questões intrigantes, e revelam a anatomia de idéias que colam e explicam formas de fazer com que elas colem.
Idéias que colam é um livro que transformará a forma como você comunica suas idéias. Você fará um rápido tour por histórias de sucesso (e fracassos): o cientista vencedor do Prêmio Nobel que bebeu uma taça de bactéria para provar um conceito sobre úlceras estomacais; as caridades que utilizaram o "Efeito Madre Teresa"; o professor do ensino fundamental cuja simulação evitou o preconceito racial.
Provocativo, esclarecedor e muitas vezes surpreendentemente engraçado, Idéias que colam nos mostra os princípios vitais de idéias vencedoras - e nos ensina como podemos aplicar essas regras para que nossas mensagens colem.
Seja você CEO ou mãe em tempo integral, certamente tem idéias que precisa transmitir: um novo produto a ser lançado no mercado, uma estratégia que deseja vender para seu chefe, valores que está tentando incutir em seus filhos.
Mas é extremamente difícil transformar a forma de agir e pensar das pessoas. Neste livro, você aprenderá as seis qualidades essenciais de uma idéia que cola:
Simplicidade: Como aproveitar a essência de uma idéia, sem transformá-la em algo sem sentido?
Surpresa: Como você consegue atrair e manter a atenção das pessoas?
Concretude: Como você ajuda as pessoas a compreender sua idéia e se lembrar dela muito tempo depois?
Credibilidade: Como você leva as pessoas a acreditarem na sua idéia?
Sentimentos: Como você leva as pessoas a se importarem com sua idéia?
Relatos: Como você leva as pessoas a agir de acordo com suas idéias?
Administração / Comunicação / Negócios e Empreendedorismo