Laicus

Laicus J.M. Beraldo




Laicus


Pecados e Mentiras no Rio de Janeiro Colonial




Após uma noite cujos próprios atos o atormentam a cada minuto do dia, Bernardo de Andrade larga a batina e parte para o Rio de Janeiro para cumprir sua última missão para sua rainha.
É 1810, dois anos após a chegada da Família Real Portuguesa a antiga colônia do Brasil, foragidos da guerra contra Napoleão. Na colônia tornada capital do reino, Bernardo encontra uma rainha louca, um regente desinteressado, uma princesa traiçoeira e um mistério antigo que envolve o inacreditável.
Forçado a aceitar sua nova residência nos trópicos, Bernardo se vê tendo de enfrentar o caldeirão de culturas e mitos das ruas do Rio de Janeiro, e verdades que homem algum deveria conhecer.

Fantasia

Edições (1)

ver mais
Laicus

Similares

(4) ver mais
Outras histórias...
Estranha Bahia
Dom Pedro I Vampiro
A Corte Portuguesa no Rio de Janeiro

Resenhas para Laicus (3)

ver mais
Mais livros como esse, por favor
2 days, 8 hours ago


Um livro rápido, simples e instigante. Mesmo sendo um pouco ranzinza, Bernardo é um personagem direto e empenhado, muito bem construído e que se encaixa perfeitamente no enredo. Não só ele, mas Antônio, Vidigal, Viana e D. Maria são também muito bem trabalhados, inclusive nos diálogos e comportamentos. Gostei muito da forma como o RJ colonial foi descrito, além da quantidade de lugares e eventos reais que circundam toda a história. Em momentos, o panorama histórico de Beraldo remete a... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 4
5
ranking 50
50%
4
ranking 25
25%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

75%

25%

Luiz Ribeiro
cadastrou em:
27/11/2016 12:32:19