A Cinza das Horas

A Cinza das Horas Manuel Bandeira


Compartilhe


A Cinza das Horas





Dando continuidade com o relançamento das obras de Manuel Bandeira, a Global Editora leva às livrarias A cinza das horas. Os poemas desta obra foram concebidos ao longo de sua juventude (1917) e revelam um Manuel Bandeira já senhor de sua linguagem a vislumbrar as agruras da condição humana, criando seus primeiros poemas frente às dores do amor e da morte, do desamparo e da solidão.

Os poemas mais tocados pela tristeza foram escritos no sanatório de Clavadel, na Suíça, onde o jovem esteve em 1913 para tratamento da tuberculose que o acompanharia pela vida inteira. Seus fortes laços familiares também estão presentes em composições que nos remetem a seus pais, sua irmã e seus avós.

Livro de estreia, A cinza das horas é a aurora criativa de um poeta que pouco a pouco depurou seu espírito e seu estilo – estilo que mais tarde o consagrou como um dos autores essenciais da literatura de língua portuguesa.

Edições (2)

ver mais
A Cinza das Horas
A Cinza das Horas

Similares

(5) ver mais
outono azul a sul
Libertinagem
Estrela da tarde
O Ritmo Dissoluto

Resenhas para A Cinza das Horas (14)

ver mais
A melancolia é cinza
on 5/3/23


Um livro melancólico, cuja sensação despertada vai depender de como o leitor se sente no momento. Algumas poesias têm leitura mais complexa devido a linguagem, mas, de forma geral, acredito que ele se fez entender no que se propôs. Foi minha primeira experiência com a poesia de Manuel Bandeira e pretendo explorar mais títulos. Recomendo!... leia mais

Estatísticas

Desejam38
Trocam1
Avaliações 4.2 / 243
5
ranking 45
45%
4
ranking 40
40%
3
ranking 12
12%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

37%

63%

Marcos
cadastrou em:
26/07/2013 14:54:31

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR