Half Bad

Half Bad Sally Green


Compartilhe


Half Bad #1


e-book




A história é sempre contada pelos vencedores, dizem. E Nathan, infelizmente, não é um deles. Na Inglaterra em que ele vive, bruxos e humanos dividem o mesmo espaço, sem, no entanto, se misturarem. Mesmo entre os bruxos, há os que se autodenominam bons, puros e justos — os bruxos da Luz —, e há, é claro, seus inimigos, aqueles que devem ser combatidos e aniquilados, a origem de todo o mal — os bruxos das Sombras.

Nesse mundo dividido entre mocinhos e vilões, não ter um lado é pecado, e esse é exatamente o caso de Nathan, filho de uma bruxa da Luz com um bruxo das Sombras. E seu pai não é um bruxo qualquer, e sim o mais poderoso e cruel que já existiu, acusado de ter matado a mãe de Nathan.

O garoto é visto como uma aberração tanto por seus pares quanto pelo Conselho dos Bruxos da Luz; uma ameaça que precisa ser domada ou exterminada. E as coisas só ficam mais complicadas conforme o tempo passa, já que, ao completarem dezessete anos, todos os bruxos passam por uma cerimônia em que seu dom, o poder que carregarão por toda a vida, é finalmente revelado. Nesse momento se definirá se Nathan é um bruxo da Luz ou das Sombras, e dessa definição dependem suas chances de permanecer vivo.

E o tempo dele está se esgotando.

Em Half Bad, acompanhamos a jornada errante e frenética de Nathan para encontrar o pai, que ele jamais teve a oportunidade de conhecer, e, mais importante ainda, sobreviver. Mas como conseguir isso quando cada passo seu é vigiado e ninguém é confiável — nem mesmo sua família, nem mesmo a garota que você ama?

Com uma narrativa direta e dinâmica, Sally Green constrói uma história arrebatadora sobre intolerância, racismo e os caminhos tortuosos que todos trilhamos rumo ao amadurecimento.

Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Half Bad
Half Bad

Similares

(14) ver mais
Half Wild
Half Lies
Carry On
A Desconstrução de Mara Dyer

Resenhas para Half Bad (205)

ver mais
on 28/1/21


Li esse livro sem muita expectativa que fosse bom e os primeiros capítulos escritos em segunda pessoa me deixaram receoso. Contudo, a história vai se desenvolvendo bem, mesmo que seja confusa no começo, e assim acompanhamos toda a sofrida trajetória de Nathan, parte bruxo da Luz pela mãe e parte bruxo das Sombras pelo pai. A escrita é bem leve, em alguns movimentos nem percebi o tempo passar. Mais próximo do meio do livro a escrita em segunda pessoal retorna, mas já não é tão estranh... leia mais

Vídeos Half Bad (2)

ver mais
DICA DE LEITURA: HALF BAD - SALLY GREEN | Tatiane Durães

DICA DE LEITURA: HALF BAD - SALLY GREEN | Tat

Eu li Half Bad | MEROS DEVANEIOS

Eu li Half Bad | MEROS DEVANEIOS


Estatísticas

Desejam790
Trocam96
Avaliações 3.9 / 2.776
5
ranking 32
32%
4
ranking 38
38%
3
ranking 23
23%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

21%

79%

Ana Claudia
cadastrou em:
07/03/2017 20:03:03
IsmaelJsa
editou em:
25/10/2022 10:14:22

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR