O Voyeur

O Voyeur Gay Talese


Compartilhe


O Voyeur


O inventor do jornalismo literário em uma reportagem sobre obsessão e morte




Um voyeur, um motel, um segredo: a aguardada reportagem de um dos maiores nomes do Novo Jornalismo americano.

“Conheço um homem casado, com dois filhos, que comprou um motel de 21 quartos perto de Denver, há muitos anos, a fim de se tornar um voyeur residente.” Assim começa a espantosa história que Gay Talese, um dos maiores nomes do jornalismo literário, narra em O voyeur. O homem é Gerald Foos, que construiu uma “plataforma de observação” para bisbilhotar a vida de seus hóspedes.
Intrigado, Talese investiga os diários do proprietário, um complexo registro de suas obsessões e das transformações da sociedade americana, mas só após trinta e cinco anos o jornalista pode divulgar a história. Um trabalho extraordinário e polêmico do repórter que mudou para sempre a face do jornalismo.

Comunicação / Não-ficção

Edições (2)

ver mais
O Voyeur
O Voyeur

Similares

(6) ver mais
A Mulher do Próximo
Honra teu pai
41 Inícios Falsos
Joseph Goebbels

Resenhas para O Voyeur (15)

ver mais
O sexo e a ética
on 23/1/17


Não há muito o que discutir sobre os métodos e a seriedade de Gay Talese, mas este "O voyeur" é um livro que pode colocar em xeque toda a sua reputação. Primeiro, por se tratar de um assunto ainda tabu nos EUA e, em segundo lugar, pelo histórico de ódio e acusações de fraude envolvendo Talese à época do lançamento de sua outra obra que aborda o sexo (A mulher do próximo). Como jornalista, admiro Talese e sei o quanto é difícil o seu método. Mas, também, acho arriscado ter uma obra inte... leia mais

Estatísticas

Desejam63
Trocam2
Avaliações 3.8 / 171
5
ranking 24
24%
4
ranking 44
44%
3
ranking 26
26%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

42%

58%

Helena
cadastrou em:
25/07/2019 21:00:01
Helena
editou em:
25/07/2019 21:00:40