Honra teu pai

Honra teu pai Gay Talese


Compartilhe


Honra teu pai (Jornalismo Literário)





Neste clássico do jornalismo literário, o autor de O reino e o poder e A mulher do próximo narra a ascensão e a queda de uma das grandes famílias da máfia americana. Edição revista e ampliada pelo autor, com nova introdução de Pete Hamill.

Poucas mitologias de nosso tempo causam tanto fascínio quanto a máfia, e não por acaso esse universo já rendeu obras-primas como O poderoso chefão, Os bons companheiros e, mais recentemente, a série de tevê Família Soprano.

Lançado em 1971, Honra teu pai (publicado originalmente no Brasil como Honrados mafiosos) é um livro-reportagem sobre os meandros desse mundo, centrado na história de Joseph "Joe Bananas" Bonanno, que controlava uma das chamadas Cinco Famílias de Nova York, e de seu filho Salvatore "Bill" Bonanno, protagonista de uma sangrenta guerra entre mafiosos.

Partindo do sequestro de Joseph em 1964, o livro remonta à origem do clã Bonanno e descreve a ascensão do patriarca, que aos 26 anos já controlava uma das grandes famílias da máfia italiana de Nova York. Ao mesmo tempo, mostra em detalhes o confronto que surge após o sequestro de Joe, quando Bill, diante do vácuo de poder deixado pela ausência do pai, se vê emaranhado num embate pelo controle da própria família.

Gay Talese, um dos pais do new journalism americano, obteve vasto acesso ao clã Bonanno, e pela primeira vez trouxe à tona uma visão de dentro da máfia, objetiva e despida de romantismo.

Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Honra teu pai

Similares

(20) ver mais
EM NOME DO PAI
O segredo de Joe Gould
Gomorra
O Voyeur

Resenhas para Honra teu pai (10)

ver mais
O outro lado da Máfia

Lançado em 1971, este livro do jornalista Gay Talese é um olhar íntimo por dentro do funcionamento de um clã do crime organizado. Confesso que a proposta me ganhou logo de cara. Como fã da trilogia “O poderoso chefão”, de Francis Ford Coppola, e da genial série “Família Soprano”, veiculada pela HBO, eu esperava histórias surpreendentes. Mas, como o próprio autor diz, essas obras são “a versão hollywoodiana” da verdade. Como era de se esperar de um precursor do new journalism esta... leia mais

Estatísticas

Desejam131
Trocam2
Avaliações 4.4 / 153
5
ranking 53
53%
4
ranking 40
40%
3
ranking 6
6%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

40%

60%

Alê | @alexandrejjr
editou em:
28/01/2022 16:45:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR