Propaganda Subliminar Multimídia

Propaganda Subliminar Multimídia Flávio Calazans




PDF - Propaganda Subliminar Multimídia


Todos os "mídia" seriam subliminares?



Estaríamos expostos constantemente às mensagens subliminares que nos chegariam através do cinema, televisão, imprensa, publicidade ou propaganda política?



Nossa cultura poderia ser considerada uma cultura subliminar e nosso inconsciente um depósito de informações consumidas sem percebermos e que começam a fazer parte do nosso cotidiano?



Estas opiniões poderiam parecer paranóicas, mas sérias pesquisas realizadas por especialistas atestam

que vivemos em um ambiente subliminar, rodeados pelas vitrines das lojas, bancas de jornais, outdoors e grafites que acabam bombardeando os consumidores, receptores e leitores, tornando-os vítimas de um processo quase incontrolável.



Catastrofismos à parte, Flávio Calazans faz neste livro uma discussão exaustiva da bibliografia e amplia a visão estreita que acompanhou por muitos

anos as análises tradicionais sobre o tema.



Para o autor, uma população exposta a

subliminares, teleguiada, que se veste, consome produtos, serviços, crenças e ideologias não pode ser considerada uma população autónoma, livre.



Mas a vitimologia acaba conduzindo à passividade, alerta Calazans: é preciso manter-se desperto e consciente destas novas formas de dominação, única maneira eficaz de combatê-las.





Propaganda Subliminar Multimídia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Propaganda Subliminar Multimídia (3)

ver mais
Quem são eles? Quem eles pensam que são?


O livro começa com uma citação que vale a pena ser citada: “Para aqueles que ignoram a existência dos subliminares e que vivem felizes e inocentes”. É difícil falar de publicidade subliminar, difícil porque de inicio você acha que é algo surreal, ou alienação de pessoas fissuradas em ficção. No entanto, ao ler "Propaganda Subliminar e Multimídia", você depara-se com pesquisas cientificas, teorias comprovadas dizendo que uma propaganda no cinema ou até mesmo as palavras bem centr...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR