Risíveis amores

Risíveis amores Milan Kundera




PDF - Risíveis Amores


Publicado pela primeira vez no Brasil em 2001, este livro de contos de Milan Kundera mostra como o autoengano governa quase todos os aspectos da vida.

Um homem diz que crê em Deus para conquistar uma garota e acaba descobrindo as virtudes da devoção a um deus que ele sabe inexistente. Namorados fingem que não se conhecem, e aos poucos percebem como são, de fato, dois estranhos. Um mentiroso hábil brinca com as pessoas, mas elas são tão crédulas que ele perde o controle da situação.

Nos sete contos de Risíveis amores, publicados pela primeira vez no Brasil em 2001, Milan Kundera retira do amor e do sexo a seriedade que costuma recobri-los. As situações se desenvolvem a partir de um mal-entendido, de um jogo com o outro. A mentira - ou a a arte de iludir e ser iludido - está sempre em foco. Mas o engano, que se inicia pela brincadeira, revela como o autoengano governa todos os aspectos da vida.

Não são apenas histórias de amor que fazem rir. São, também, histórias sobre tentativas de repor alguma verdade à experiência amorosa.





Risíveis amores

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Risíveis amores (104)

ver mais
Magia Literária


Alguns escritores nos empolgam com suas histórias envolventes, que nos fazem esquecer por alguns momentos as agruras da insossa realidade. Outros escritores nos encantam ao dar vida a personagens fascinantes e irresistíveis, que se tornam inquilinos perpétuos nos santuários de nossos corações. Mas há também escritores de um tipo mais raro, que nos impressionam pela vastidão e profundidade de sua visão do mundo, demonstrando tamanho conhecimento da alma humana que mais parecem poderosos...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR