Risíveis amores

Risíveis amores Milan Kundera


Compartilhe


Risíveis amores





Publicado pela primeira vez no Brasil em 2001, este livro de contos de Milan Kundera mostra como o autoengano governa quase todos os aspectos da vida.

Um homem diz que crê em Deus para conquistar uma garota e acaba descobrindo as virtudes da devoção a um deus que ele sabe inexistente. Namorados fingem que não se conhecem, e aos poucos percebem como são, de fato, dois estranhos. Um mentiroso hábil brinca com as pessoas, mas elas são tão crédulas que ele perde o controle da situação.

Nos sete contos de Risíveis amores, publicados pela primeira vez no Brasil em 2001, Milan Kundera retira do amor e do sexo a seriedade que costuma recobri-los. As situações se desenvolvem a partir de um mal-entendido, de um jogo com o outro. A mentira - ou a a arte de iludir e ser iludido - está sempre em foco. Mas o engano, que se inicia pela brincadeira, revela como o autoengano governa todos os aspectos da vida.

Não são apenas histórias de amor que fazem rir. São, também, histórias sobre tentativas de repor alguma verdade à experiência amorosa.

Contos / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (4)

ver mais
Risíveis amores
Risíveis Amores
Risíveis amores
Risíveis Amores

Similares

(10) ver mais
Jogo de cena em Bolzano
A  Valsa dos Adeuses
A ignorância
Box - Contos do Leste Europeu

Resenhas para Risíveis amores (106)

ver mais
Magia Literária
on 2/12/20


Alguns escritores nos empolgam com suas histórias envolventes, que nos fazem esquecer por alguns momentos as agruras da insossa realidade. Outros escritores nos encantam ao dar vida a personagens fascinantes e irresistíveis, que se tornam inquilinos perpétuos nos santuários de nossos corações. Mas há também escritores de um tipo mais raro, que nos impressionam pela vastidão e profundidade de sua visão do mundo, demonstrando tamanho conhecimento da alma humana que mais parecem poderosos... leia mais

Estatísticas

Desejam233
Trocam19
Avaliações 3.9 / 1.795
5
ranking 29
29%
4
ranking 41
41%
3
ranking 25
25%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

26%

74%

Fran
cadastrou em:
28/11/2012 14:22:25
Alê | @alexandrejjr
editou em:
22/10/2021 09:28:07

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR