Stone Butch Blues

Stone Butch Blues Leslie Feibenberg




PDF - Stone Butch Blues


A MASCAVO Traduções apresenta a primeira tradução em Língua Portuguesa (PT-BR) do romance Stone Butch Blues escrito por Leslie Feinberg, ativista pelos direitos LGBTQIA+ estadunidense. Nosso objetivo com esta tradução reside em divulgar a obra, vida e luta de Leslie Feinberg para o público brasileiro que ainda não conhece seu trabalho, também tendo em vista a preservação de sua memória e da memória todas as pessoas que são contempladas pela narrativa expositada em Stone Butch Blues.
Como dissemos em nossa nota de tradução, convidamos você, leitore, a embarcar nesta narrativa com olhos de descoberta de uma História que nos pertence, mas nos foi negligenciada por décadas e agora, através desta tradução independente, chega ao público brasileiro. Convidamos você a explorar concepções passadas, que dado seu intenso apagamento hoje nos parecem novas, de performance de gênero e união política da comunidade LGBTQIA+ que construíram as percepções que temos hoje e que continuarão a ser base para nossas concepções futuras.

Stone Butch Blues é um romance de ficção histórica escrito por Leslie Feinberg sobre a vida como uma lésbica butch na América dos anos 1970. Embora fictício, o trabalho também se inspira na própria vida de Feinberg, e ze o descreve como seu "chamado para a ação". É frequentemente discutido como um trabalho difícil, mas essencial para as comunidades LGBT, já que "nunca se esquiva de retratar o anti-semitismo, o classismo, a homofobia, o animus anti-butch e a transfobia que a protagonista Jess Goldberg enfrentava diariamente— mas também mostra o poder curativo do amor e do ativismo político. "





Stone Butch Blues

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Stone Butch Blues (23)

ver mais
Obrigatório para toda pessoa LGBTIA+


Stone Butch Blues têm como personagem principal Jess, que vive à margem da sociedade da cidade de Buffalo nos EUA, durante as décadas de 1950, 60 e 70, por ser uma pessoa que subverte os padrões binários de gênero (homem x mulher). Fazendo um paralelo com a Cultura Brasileira, Jess seria chamada de "sapatão caminhoneira", e o livro traz com grande profundidade todas as lutas que uma pessoa como a Jess precisa assumir para conseguir... apenas sobreviver. Foi um dos poucos livros que já ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR