Stone Butch Blues

Stone Butch Blues Leslie Feibenberg


Compartilhe


Stone Butch Blues


Versão Brasileira




A MASCAVO Traduções apresenta a primeira tradução em Língua Portuguesa (PT-BR) do romance Stone Butch Blues escrito por Leslie Feinberg, ativista pelos direitos LGBTQIA+ estadunidense. Nosso objetivo com esta tradução reside em divulgar a obra, vida e luta de Leslie Feinberg para o público brasileiro que ainda não conhece seu trabalho, também tendo em vista a preservação de sua memória e da memória todas as pessoas que são contempladas pela narrativa expositada em Stone Butch Blues.
Como dissemos em nossa nota de tradução, convidamos você, leitore, a embarcar nesta narrativa com olhos de descoberta de uma História que nos pertence, mas nos foi negligenciada por décadas e agora, através desta tradução independente, chega ao público brasileiro. Convidamos você a explorar concepções passadas, que dado seu intenso apagamento hoje nos parecem novas, de performance de gênero e união política da comunidade LGBTQIA+ que construíram as percepções que temos hoje e que continuarão a ser base para nossas concepções futuras.

Stone Butch Blues é um romance de ficção histórica escrito por Leslie Feinberg sobre a vida como uma lésbica butch na América dos anos 1970. Embora fictício, o trabalho também se inspira na própria vida de Feinberg, e ze o descreve como seu "chamado para a ação". É frequentemente discutido como um trabalho difícil, mas essencial para as comunidades LGBT, já que "nunca se esquiva de retratar o anti-semitismo, o classismo, a homofobia, o animus anti-butch e a transfobia que a protagonista Jess Goldberg enfrentava diariamente— mas também mostra o poder curativo do amor e do ativismo político. "

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (2)

ver mais
Stone Butch Blues
Stone Butch Blues

Similares

(2) ver mais
Zami: A New Spelling of My Name
Pageboy

Resenhas para Stone Butch Blues (23)

ver mais
Obrigatório para toda pessoa LGBTIA+
on 13/1/21


Stone Butch Blues têm como personagem principal Jess, que vive à margem da sociedade da cidade de Buffalo nos EUA, durante as décadas de 1950, 60 e 70, por ser uma pessoa que subverte os padrões binários de gênero (homem x mulher). Fazendo um paralelo com a Cultura Brasileira, Jess seria chamada de "sapatão caminhoneira", e o livro traz com grande profundidade todas as lutas que uma pessoa como a Jess precisa assumir para conseguir... apenas sobreviver. Foi um dos poucos livros que já ... leia mais

Estatísticas

Desejam21
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 73
5
ranking 82
82%
4
ranking 16
16%
3
ranking 1
1%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

14%

86%

anna1618
cadastrou em:
28/02/2021 15:49:26
anna1618
editou em:
28/02/2021 15:52:07

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR