Um Crime da Solidão

Um Crime da Solidão Andrew Solomon




PDF - Um crime da solidão: Reflexões sobre o suicídio


A cada quarenta segundos, alguém comete suicídio. Nos Estados Unidos, é a décima causa de morte mais comum entre pessoas com mais de dez anos de idade, muito mais comum que a morte por homicídio, aneurisma ou aids.

Quase meio milhão de norte-americanos são levados para o hospital todos os anos por tentativas de suicídio. Uma em cada cinco pessoas que sofrem de depressão severa fará essa tentativa; são cerca de sessenta tentativas não letais para cada tentativa letal.

A taxa de suicídios está subindo, sobretudo entre os homens de meia-idade. Essas estatísticas são sempre refeitas, mas seguem iguais, não importa a infindável repetição.

O suicídio pode ser uma solução permanente para um problema temporário, mas é uma solução que acena com um crescente poder de sedução.

Uma seleção inédita de textos do extraordinário autor dos livros O Demônio do Meio-Dia e Longe da Árvore, que discutem com sensibilidade e empatia os vários aspectos do suicídio e da depressão.

O Demônio do Meio-Dia foi um livro divisor de águas sobre a depressão. Seu autor, Andrew Solomon, tratou de forma singular e inédita sobre esse mal que afeta milhões de pessoas no mundo, mas que, muitas vezes, ainda não é tratado com a seriedade devida. O suicídio é o extremo a que a doença pode levar.

Nestes artigos que foram reunidos em livro pela primeira vez, numa edição exclusiva para o Brasil, Solomon reflete sobre casos recentes de suicídio de personalidades, como Anthony Bourdain, Robin Williams e Kate Spade, assim como de literatos, entre eles Sylvia Plath e David Foster Wallace, e ainda Virginia Woolf, que "tentou salvar-se pela arte" mas que sofria de um mal clínico intolerável e escolheu a água como um meio de morrer.

Com sua narrativa fluida e seu olhar sempre empático, ele relata e analisa uma série de casos de pessoas que acabaram partindo antes da hora."





Um Crime da Solidão

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Um Crime da Solidão (26)

ver mais
Abrindo o ano


Comecei 2021 com uma perda significativa, dentre os livros que busquei pra ajudar a lidar com o luto, esse foi o primeiro. Vários artigos que têm como tema o suicidio, que ainda é tabu na sociedade e precisa ser tratado mais abertamente. Um bom livro pra esclarecer o tema....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR