A Quietude É A Chave

A Quietude É A Chave Ryan Holiday

Resenhas - A Quietude É A Chave

LourenAo.Back 10/01/2024

Mente, alma e corpo. Como ter quietude nesses três quesitos, de forma fácil e objetiva, Holiday mostra que o que procuramos felicidade na vida, e só encontramos em nós mesmos, com certa quietude em todos os sentidos.

@parasemprelemos 09/01/2024

A quietude é a chave
Uma leitura muito interessante, para refletir sobre a importância de aquietar-se em tempos tão agitados onde somos super estimulados e bombardeados de informações ao alcance das mãos. Queremos dar conta de tudo, controlar, assumimos muitas obrigações e perdemos a chance de viver o momento.
E o momento atual é uma dádiva.
A quietude é essencial e acessível. Podemos sair para caminhar ao ar livre, observar a natureza, sentir o vento que refresca, o sol que aquece, contemplar o por do sol, desconectar-se, descansar.
O autor ensina a criarmos tempo, construir disciplina e que a quietude não é uma desculpa para afastar-se do que acontece no mundo, mas sim uma ferramenta para se permitir fazer o bem para si e para os outros.

Bruno Gil 22/05/2020

Um seção ruim torna o livro um pouco desaquilibrado
O livro se divide em 3 seções: Mente, espírito e corpo.

A primeira, da menta, é incrível. A sensação que se tem é que terá uma experiência incrível durante as 288 páginas.

Porém, a parte do espirito não chega nem perto da qualidade da primeira. Um pouco morosa e sem tantos ensinamentos.

A parte do corpo melhora, ainda abaixo da seção Mente, mas muito superior a do espírito. Com isso, se sai com um gosto estranho. É bom, mas claramente poderia ser melhor.

Recomendo? Sim
Valor o preço? Sim

Diego 12/06/2020

Bom livro, o autor traz exemplos de como manter a quietude e trabalhar principalmente a paciência e o silêncio.

Rafael.Vasconcelos 11/10/2023

Leitura incrível
O livro é como um guia para a tranquilidade em um mundo agitado. Ryan Holiday, o autor, compartilha uma série de histórias e insights que nos lembram da importância de pausar, refletir e encontrar equilíbrio em meio ao caos do dia a dia. Ele nos lembra que a calma e a serenidade podem ser nossos maiores aliados, permitindo-nos tomar decisões mais sábias e encontrar contentamento. Então, se você deseja um pouco mais de zen em sua vida, este livro é a leitura perfeita para você!

dnascif 04/10/2023

Quem gosta do assunto precisa ler a coleção
O autor é referência no assunto estoicismo, leitura muito agradável e mensagens que nos fazem refletir sobre como agimos

Daniel.Lopes 20/02/2021

Bem mais que autoajuda...
O livro traz uma mensagem que talvez a gente já espere quando inicia a leitura, mas o caminho que ele percorre é o que o torna diferente e faz a leitura ser prazerosa.
A mensagem vem sempre através de exemplos reais de personalidades importantes da história que colocavam (as vezes até mesmo sem saber) os pontos chaves do livro em prática e como isso impactou nos resultados atingidos.
Livro recomendado.

Leonardo.Brizida 08/02/2023

Ser é mais importante do que ter
Esta obra me transmitiu paz. Foi possível me reconectar com a simplicidade da vida. Não há nada de exuberante nos conceitos propostos por Holiday, mas é bastante interessante como essas ideias são capazes de fortalecer a tríade: corpo, alma e espírito. Gosto da forma como o autor se comunica, sempre muito objetivo e cheio de exemplos enriquecedores.

O silêncio, o vazio da mente, a simplicidade do caminhar, o contato com a natureza, o hábito de escrever um simples diário, obter a sensação de ser o bastante em tudo e com todos, ser humano. O descansar, o dizer não, o ato de alimentar um hobby.Transformar a agitação da alma, do espírito e do corpo em quietude.

A percepção dessa sabedoria, me trouxe uma paz para viver uma vida mais presente e prazerosa. Foi um despertar para a simplicidade.

Edgard7 21/10/2021

Em um mundo frenético, na busca incessante pela "produtividade", acabamos por sacrificar, paradoxalmente, muito do que potencializa nossa capacidade de perseverar e atingir nossos objetivos.
Os exemplos no livro, que perpassam um longo período de nossa história e retratam questões cruciais enfrentadas por todos nós, mostram que, às vezes, precisamos silenciar o ruído para conseguir ouvir a voz da razão.

abibliotecamr 31/05/2023

Como ter Quietude em um mundo cada vez mais agitado
Como nos outros livros da série, o autor desenvolve seus argumentos através de 3 partes: Mente, Espírito e Corpo.

Esse método de desenvolvimento é muito bom, deixa o livro mais fluido. A leitura é bem fácil, o livro não é longo e não fica enfadonho em momento nenhum. Você vai achar esse livro como se fosse autoajuda, mas ele não te dá fórmulas prontas, não abusa de clichês batidos.

Durante o livro somos apresentados a pessoas que conseguiram passar por situações difíceis, estressantes, e que, de alguma maneira, usaram a quietude como chave para resolver e vencer a adversidade que se apresentava ou então somos apresentados a péssimos exemplos de como não se comportar.

O ponto do autor é provar que somente uma pessoa que consiga achar quietude consegue tomar decisões importantes em momentos complicados. O que ele demonstra é que pra se alcançar essa quietude, temos que equilibrar Mente, Espírito e Corpo, o que requer considerável esforço.

A resenha completa está no nosso blog, acesse através do link abaixo.

site: https://abibliotecamr.com/2023/05/08/a-quietude-e-a-chave/

Tati Mila 22/04/2023

Aquietais-vos
Quietude.
Atitute.
Não podemos nos dar ao luxo de ser fracos.
Gostei bastante dessa leitura, contém muitas chaves para se viver com alta performance.

CDL 21/06/2022

Mente, espírito e corpo
Um livro incrível sobre a importância de cuidar de 3 pilares: MENTE, ESPÍRITO e CORPO.

Adepto da filosofia estoica, Ryan Holiday apresenta vários exemplos inspiradores sobre a importância de cuidar desses pilares para ter uma boa vida e uma boa morte (sim, isso mesmo).

Minha mente está vazia. Meu coração está cheio. Meu corpo está ocupado.

Josy 26/11/2022

A quietude realmente é a chave
Livros essencial para auto desenvolvimento, o autor mostra a importância de reconhecer as pequenas coisas importantes da vida e acalmar a mente e prestar atenção na tríade mente,alma e corpo.