Intruso

Resenhas - Intruso

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

gus 15/02/2023

My biggest enemy is me pop a 911
Contido e viciante, definitivamente um bom suspense. Embora curto, algumas passagens são um pouco repetitivas. Esquenta, esquenta, mas nunca pega fogo. O banho-maria incomoda como uma coceirinha persistente, uma inquietação que trabalha a favor da história. O que seriam pontos negativos, funcionam como armas eficazes para o que o autor quer transmitir. Isolando um grande tema em um espaço limitado, a ficção é somente atalho para dentro dos personagens.

RITA TOURINO 31/12/2022

NÓS NÃO RECEBEMOS VISITAS.NUNCA. NÃO AQUI
Junior e Henrietta, mas conhecida como Hen, vivem uma vida confortável e solitária em sua pequena fazenda, bem longe da cidade. Um dia, eles recebem a visita de um homem um pouco misterioso e sinistro e piora ainda mais quando ele fala o motivo da visita. O estranho veio trazer a notícia que Junior foi selecionado para um importante e seleto programa do governo. Uma oportunidade única sobre um projeto de colonização espacial realizado por uma grande empresa. Entretanto o mais estranho não é a seleção ou a viagem, e sim que para que Henrietta não ficasse sozinha durante a ausência de seu marido, ela vai ter a companhia de alguém familiar. Após a visita do estranho a vida do casal passa por vários momentos, incluindo desconfianças, medo, paranoias e angustia e incertezas. “Narrado em um estilo claro e ao mesmo tempo sugestivo, Intruso é um quebra-cabeça psicológico assustador, que examina a natureza dos relacionamentos domésticos, a autodeterminação e o que significa ser (ou não ser) alguém.”

Synthia 26/07/2023

Foi bem arrastado. É legal no começo com o mistério, mas é basicamente isso que carrega o livro nas costas. Todo o resto é bem tedioso e acho que a história funcionaria melhor como um conto.

Milyia 03/08/2023

Ansiosa pela adaptação com a Saoirse Ronan e Paul Mescal
3.5 ??

Ok? foi uma experiência. Desde que comecei a leitura, usei todo o meu tempo livre para continuar nessa história, o que me surpreendeu, pois muitos relataram que o desenvolvimento é lento. Porém, concluí que tudo se deve à escrita e mente sagaz do Iain Reid, que consegue colocar poesia e estranheza nos eventos mais comuns do cotidiano de um casal, sempre gerando reflexões sobre nós mesmos. Sim, tem um clima misterioso e tenso, mas a intenção é bem diferente daquela presente no livro mais famoso do autor, ?Estou Pensando em Acabar com Tudo?. Enfim, fui completamente capturada pela Hen e pelo Junior, e não vejo a hora de assistir a adaptação com a Saoirse Ronan e o Paul Mescal.

Ps. Só não dei mais estrelas pois é uma história muito curta e de simples resolução, apesar de bem feita.

Vanessa.Maciel 19/09/2023

Muito bom!
Li em algumas horas, muito rápido mesmo. Como li "Estou Pensando Em Acabar Com Tudo" antes de "Intruso", eu já sabia do estilo de escrita do Iain, por isso a leitura fluiu porque as questões de relacionamentos que ele vai colocando em ambas as histórias são um plano de fundo, não é que não seja relevante, mas você deve observar que nunca é o foco. Mesmo assim, acredito que poderia ter umas linhas a menos dessas divagações e ficaria ótimo.

Dessa vez eu já tinha mil teorias sobre o que estava acontecendo, mas lá pelo meio eu já tinha cogitado o que se tratava. É aí que você volta nos diálogos e percebe que os sentimentos dos personagens fazem sentido com o que está acontecendo.

Conclusão, pessoalmente algumas coisas eu fiquei curiosa para saber mais sobre, mas são detalhes não importantes para a narrativa. Estou ansiosa para os próximos trabalhos do autor e pela adaptação. Espero que seja melhor que a do outro filme.

Guilherme Vechiato 05/10/2023

Divisivo
Iain Reid ficou conhecido com o seu primeiro livro "Eu estou pensando em acabar com tudo", principalmente após o anúncio da adaptação na Netflix. O livro ganhou o carinho de vários leitores, inclusive o meu, já o filme....

O nome do autor ficou na minha lista para ler outras obras dele, e aproveitando que teremos mais uma adaptação, agora na Amazon Prime, li Intruso.

Eu gosto muito da escrita do autor, a forma como ele escreve em primeiro pessoa consegue passar o que o personagem sente, sua visão das coisas ao redor, você fica muito ligado ao protagonista.

O autor também gosta muito de filosofar sobre determinados assuntos que vão surgindo na história, e aqui o foco é relacionamento.

A fórmula aqui é praticamente a mesma do seu primeiro livro, um personagem, buscando ou se ligando a algo, nos levando a várias dúvidas e questionamentos, até o final com um Plot Twist.

Eu gosto da história apresentada, mas o meio fica um pouco repetitivo e enrolado. Entendo que faça sentido essa repetição, pois o personagem está perdido em seus pensamentos, mas acredito que houve um exagero.

Sobre o Plot final, achei coerente com a história, não me surpreendeu, mas o Plot junto da escolha do final foram bem satisfatórios para mim.

Iain Reid tem uma escrita bem interessante e diferente, pretendo continuar lendo seus livros.

Sheila.Bisson 11/01/2024

Sério isso?!
Estava indo bem, a escrita tem um bom ritmo, boas reflexoes, o plot foi razoável (porque a dúvida já pairava na minha cabeça)...mas esse final.... sério isso?!?!?!?!

Carolina 30/12/2023

Um episódio de Black mirror
Rapaz... tava achando a narrativa e a escrita muito insípidas, mas tudo fez sentido no final. A maneira como o autor conduziu a história foi arriscada; em vários momentos me irritei, questionei o motivo da adaptação cinematográfica e pensei em abandonar com medo de não ser levada a lugar algum.
Não é um suspense instigante na maior parte do miolo.
Como essa história não tem muito a oferecer além da relevação final, desconfio que para os outros só assistir ao filme será o suficiente, um caso raro que foge àquela ideia de que o livro carrega detalhes que enriquecem a história mais do que o filme. Porém isso é especulação minha.

Nota: após terminar de escrever minha avaliação, fui dar uma olhada na crítica e o filme recebeu 17% no Rotten Tomatoes. Mas continuo curiosa pra saber como ficou a adaptação e deixo minha impressão prévia registrada aqui.

Caroline 11/06/2023

Bem black mirror
Eu realmente não sabia o que esperar desse aqui considerando a surpresa que levei do outro livro do autor.
O autor ele tem um jeito de te deixar tenso nos momentos certos e isso é muito impressionante. Chega na metade do livro e você criou 300 teorias do que pode acontecer ou do que está acontecendo e isso é fantástico.
Além disso os capítulos são bem curtinhos o que ajuda a leitura a fluir com mais rapidez.

lucas 23/03/2023

Um desses thrillers muito envolvente e viciante o plot twist nao chega a ser algo revolucionario mas a criacao de suspense durante a historia foi muito efetiva e a analise do comportamento do relacionamento entre o casal durante e depois é mt mt boa eu adorei o final e doido pela adaptacao que vai ter!

thaiqrz 09/04/2023

Myito bom!
Que livro incrivel, cheio de suspense! Estava pensando em várias teorias, e mesmo assim o final ainda me surpreendeu.

danimyls 27/02/2024

O segundo dele que eu leio...
...e não decepciona. É uma história bem simples, mas que traz muitas reflexões sobre as interações humanas e como as nossas expectativas e idealizações podem interferir na nossa percepção o que é real e bom pra gente ou não. Acho que é uma boa explicação do porque muitos relacionamentos não dão certo.

Margo_livros 27/02/2024

E a desordem se instalou
Descubra os abismos da mente humana em "Intruso" de Iain Reid, uma obra que entrelaça suspense, ficção científica e questionamentos existenciais em uma trama envolvente.

Acompanhe Júnior e Henrietta em uma narrativa futurista, onde o real e o fantástico se confundem, provocando reflexões profundas sobre a realidade e o amor.

Uma leitura que desafia as fronteiras do gênero literário.

Para uma análise detalhada, visite nosso blog e mergulhe nesse thriller psicológico que promete prender sua atenção do início ao fim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6