Intruso

Resenhas - Intruso

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ingrid664 13/04/2024

Marcante
O livro na minha perspectiva seria esquecido após poucos dias, mas após meses ainda me vejo lembrando o quanto era bem escrito e a construção da relação dos personagens, uma tensão em cada frase .

Alana_Gomes 11/04/2024

De todos os livros que já li do Ian Reid esse é, sem dúvida nenhuma, o melhor. Me prendeu do início ao fim e eu elaborei inúmeras possibilidades de resolução, todas completamente erradas.
Como nas outras histórias escritas pelo autor, o Intruso fala sobre questões nas nossas vidas cotidianas, problemas humanos e corriqueiros. Mas tudo isso em um contexto fantástico, que nesse caso é o da ficção científica. Mas no fim a mensagem é bem clara, não vale a pena tentarmos nos encaixar em relacionamentos fadados ao fracasso, a estagnação só leva ao sofrimento.

Margo_livros 27/02/2024

E a desordem se instalou
Descubra os abismos da mente humana em "Intruso" de Iain Reid, uma obra que entrelaça suspense, ficção científica e questionamentos existenciais em uma trama envolvente.

Acompanhe Júnior e Henrietta em uma narrativa futurista, onde o real e o fantástico se confundem, provocando reflexões profundas sobre a realidade e o amor.

Uma leitura que desafia as fronteiras do gênero literário.

Para uma análise detalhada, visite nosso blog e mergulhe nesse thriller psicológico que promete prender sua atenção do início ao fim.

danimyls 27/02/2024

O segundo dele que eu leio...
...e não decepciona. É uma história bem simples, mas que traz muitas reflexões sobre as interações humanas e como as nossas expectativas e idealizações podem interferir na nossa percepção o que é real e bom pra gente ou não. Acho que é uma boa explicação do porque muitos relacionamentos não dão certo.

Victor108 23/02/2024

Demorei MUITO pra acabar esse, a ideia do livro é genial, o plot twist muito interessante, mas a execução não é tão boa, arrastado, lento

Sara Marinho 15/02/2024

É um pouco parado e devagar, mas gostei do final. Na segunda visita do Terrance eu já tinha entendido qual ia ser o plot twist, mas isso não tirou a graça do momento.
thais791 15/02/2024minha estante
Que habilidade, nossa! Ainda não sei de nada, e to mega curiosa

bernadete.dalla 14/02/2024

Junior é selecionado para fazer parte de uma experiência, enquanto espera o dia da ida para a Instalação, ele e Hen, sua esposa, recebem a visita de Terence que passa a conviver com eles para ajudá-los a se preparar para essa experiência.

Gessyka.Loyola 10/02/2024

Há um intruso entre nós?
Eu gostei a onde o livro me levou, mas achei muito enrolado até chegar lá. Muitas vezes ficava até confuso e chato.
Basicamente somente o Júnior vai narrar toda a história dos 3 personagens (Terrance, Junior e Hen).
Um lugar remoto, uma fazenda remota e um estranho que chega no meio da noite com um "super prêmio" que aparentemente ninguém quer!!

juliarfs 02/02/2024

Vem aí ou não vem?
Meu segundo livro do autor. Depois de ter lido, amado e favoritado "Eu estou pensando em acabar com tudo" eu tinha altas expectativas para conhecer mais desse autor que achei genial.

Mas em "Intruso" eu não achei ele genial. O livro é um grande "vem ai" que não vem. A todo momento eu ficava esperando o grande plot twist que a narrativa insinuou que teria, mas só teve dois acontecimentos completamente previsíveis.

A premissa em si eu amei, foi diferente do que eu já li. Mas em questão de emoção e revelações, não entregou muita coisa.

O livro traz umas reflexões bem legais, traz um enredo interessante, traz uma escrita maravilhosa e fluída. Mas acho que foi só isso. Não me apeguei aos personagens, não me importei com nenhum deles. Os dois plot twists não tiveram nenhum impacto, foram previsíveis. Tinha muito potencial a história, mas ela ficou só nisso.

Poderia ser um livro 5 estrelas e inovador, mas, para mim, ficou sendo um livro mediano e muito destoante do que eu esperava do autor.

Mas, apesar dos pontos negativos, eu recomendo, pois toda a narrativa principal vale a pena e é interessante de acompanhar, além de ser um autor que foge dos clichês de livros famosinhos que estamos acostumados a ler. O final, apesar de previsível, foi muito bom e coerente com a história, eu gostei disso!

Algol_ 24/01/2024

O verdadeiro Intruso
Confesso que não me pegou tanto, a história até começa bastante intrigante com pequenos acontecimentos no meio de tanta normalidade das personagens.

E um livro profundo, intenso com diálogos muito bem formados e poéticos de certa forma, chega ser ansioso não por você querer saber oque vai acontecer, mas pela narrativa bem construída do autor.

Algumas coisas me encomodara no desenvolvimento da trama, como a passividade de Junior na história, mas isso se responde pelo plot do final do livro.

O livro termina bem, um tanto quanto subjetivo. Nota 3

VitAria540 18/01/2024

Ata
Li o livro inteiro esperando O plot twist mas quando o momento finalmente chegou eu fiquei tipo.. ata

O melhor livro desse autor na minha opinião sempre será estou pensando em acabar com tudo que é uma obra prima atemporal.

Achei esse muito chatinho besta e capenga confesso que esperava mais.

Renato Klisman 16/01/2024

Iain Reid me destruiu de novo
Fui achando que era só um scifizinho... Voltei com mais 7 anos de depressão. 10/10
A narrativa do autor segue instigante e deliciosa, te prende até a última página e te deixa reflexiva pelo resto da semana.
Cuidado que é gatilho pras casadas kkkk
Talita.Serra 17/01/2024minha estante
Eu acabei de assistir o filme e adorei!! Já coloquei o livro na lista!

Sheila.Bisson 11/01/2024

Sério isso?!
Estava indo bem, a escrita tem um bom ritmo, boas reflexoes, o plot foi razoável (porque a dúvida já pairava na minha cabeça)...mas esse final.... sério isso?!?!?!?!

Mari 09/01/2024

Acabei vendo a adaptação que tem no Prime Video e depois que me toquei que já havia comprado esse livro há tempos, mas ainda não tinha lido.

Dessa forma, li já sabendo do plot twist, então minha atenção foi mais focada nas pistas deixadas pelo autor, o que foi interessante também.

O livro é sobre as dificuldades de um casamento com um toque de ficção científica, focando nos sentimentos conflituosos de uma relação, como muitas vezes uma pessoa está totalmente alheia aos sentimentos da outra, etc.

Como é característico do autor (que escreveu meu queridinho Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo), a história é bastante reflexiva, por vezes, melancólica e surpreendente.

Gosto muito de sua escrita e pretendo ler outros títulos que ele venha a lançar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6