A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks

Resenhas - A Última Música

Thalita 06/01/2023

Quero que me faça uma música
Tudo o que envolve música eu amo. Eu vim ler o livro porque amei a vibe Hannah Montana que a Miley trazia no filme. Só eu?
E também porque Nicholas é Nick, né galera. Impossível não se render.
Se você quer uma estória envolvente, não vai se decepcionar.

Vorazes 01/01/2023

Opinando: A Última Música
Algumas vezes vi a chamada do filme na Globo, mas nunca parei de fato para ver a produção. No finalzinho de 2022 tive o prazer de ganhar de presente o livro que inspirou ao filme. Amo drama, mas não sou chegado a romance, mas A Última Música une os dois gêneros literários sobre a vida de uma jovem rebelde magoada com o pai e desinteressada da vida, deslocada da grande Nova Iorque para uma pacata cidade na Carolina do Sul.
De início achei a história fraquíssima e muito introdutória. Não via a hora de finalmente começar as crises de ansiedade e de existência da personagem que até então vivia uma fan fic do tipo Wattpad. Mas foi só aos poucos que o pai de Ronnie, Steve, entra na história com sua parte pesada de um pai falho e arrependido por ter abandonado a família, que a história adquiriu o peso que merece ao dizer na sinopse o que o leitor deve esperar por entre as linhas do livro.
É com paciência que A Última Música mexe no coração e na emoção do leitor através de uma jovem que vive a dor de amar e a de perdoar.

Isa 31/12/2022

Amei ??
"A vida, Steve percebeu, era muita parecida com uma música.
No início, há mistério; no fim, há confirmação, mas é no meio que reside a emoção, o que faz tudo valer a pena."

Eu já amava a adaptação e morria de vontade de ler, claro que amei e chorei horrores. Foi muito bem desenvolvido os relacionamentos da Ronnie com o pai, o irmão e o Will e a maneira como eles foram evoluindo foi linda! ?

Anna 30/12/2022

Essa história me fez perceber o quanto eu era rebelde na minha adolescência com meus pais e que a gente nunca sabe o dia de amanhã, me fez valorizá-los e valorizar o amor que eles sentem por mim. Nossos pais são tudo de mais valioso que temos e quando a personagem principal perde seu pai meu chão automaticamente desabou junto pois eu estava tão fascinada com o romance dela que por um breve momento esqueci o quanto o pai dela precisava dele e foi aí que peguei a lição desse livro e levei pra vida !

Pam 28/12/2022

"A verdade só tem significado quando é difícil de ser admitida. Você não entende isso?"

Confesso que li o livro apenas depois de ter assistido o filme e acreditem que só fui entender algumas "coisas" do filme depois que li o livro. Faltou tanta informações importantes para fazer sentido!

Ronnie teve uma infância muito feliz, uma das suas melhores lembrança daquela época foi os momentos que passou ao lado do seu pai tocando por horas no piano, porem dês que o seu pai se divorciou da sua mãe tudo mudou, Ronnie nunca mais demonstrou interesse pela musica e seus dons ficaram trancados a sete chaves.

Agora que Ronnie completou 18 anos, não sabe o rumo que vai tomar na vida e com toda rebeldia e personalidade forte sua mãe acha que o melhor seria ela passar um tempo junto com o seu irmão na casa de praia do pai deles.

Obviamente ela não aceita a decisão de sua mãe, pois dentro dela há uma raiva interna muito grande pelo seu pai e o sentimento de abandono fez com que eles se afastassem.

Não encontrando escapatória Ronnie passara suas férias inteira ao lado do homem que ela gostaria de ficar longe; sua escapatória foi sair bem cedo de casa e voltar quando o sol já tinha partido a muito tempo. Em uma dessas saídas ela se encontra com um grupo de jovens e entre eles um riquinho mais popular da cidade o famoso Will, sem demoras os dois começam a ter um relacionamento de verão e quando menos se espera Ronnie esta apaixonada.

O livro tem um romance mas esse não é o foco principal da historia, e sim o amadurecimento da nossa protagonista. O livro é uma carta aberta dos sentimentos de todos os personagens e perfeito para poder entrar de cabeça na historia e saber o que realmente eles estão sentido com toda aquela situação.

Meu coração é mole e enquanto lia, as lagrimas rolavam pelo meu rosto... então se você assim como eu tem um coração fraco, prepare um lenço pois essa historia realmente é emocionante.

"Às vezes você tem que estar longe das pessoas que você ama, mas isso não faz com que você as ame menos. Às vezes faz que você as ame mais."

Alana 28/12/2022

Tão perfeito!
Foi meu primeiro livro do Nicholas e amor à primeira vista! É emociante, é gostoso de ler, é incrível!
Ronnie é a prova de que o amor transforma e o melhor que possuímos, é o agora.

ingrid.guedes.1 27/12/2022

O meu livro favorito do Sparks, a construção da relação dela com o pai é incrível, super emocionante e tocante

Julia Romão 25/12/2022

Gostei do livro, mas se tivesse lido na minha adolescência eu teria gostado mais. Gostei da formato/ organização do livro; os diálogos ajudou a fluir a leitura. Inicialmente fiquei receosa de ler, pois já havia assistido o filme (há algum tempo), mas isso não atrapalhou, pois o livro traz outros detalhes e perspectivas.

(Leitura: janeiro, 2021)

Karini 23/12/2022

Faz tempo que li esse livro e basicamente ele é um dos meus favoritos.
Extremamente encantador e vale muito a pena ler essa história maravilhosa.??

Bianca 23/12/2022

Faz tanto tempo que eu li este livro, em 2014, que eu não lembro de nada ?, mas me lembro do dia em que eu o li. Foi menos de um fia, e lembro que gostei bastante.

JAlia 14/12/2022

gostei muito, bem clichê né (adoramos)!
uma história muito cativante tbm, muito emocionante. já sabia oq iria acontecer, então não me surpreendeu muito, mas mesmo assim n deixei de chorar. muito lindo

Eduarda71 14/12/2022

Chorei tanto que não me sobraram lágrimas ?. Simplesmente perfeito, só achei que a história demorou um pouquinho p/ começar a desenrolar, mas vale muito a pena a leitura, amei de verdade esse livro.