O Plano Perfeito

O Plano Perfeito Sidney Sheldon

Resenhas - O Plano Perfeito

Mari.Vasconcelos 19/12/2022

Dái a Sheldon o que é de Sheldon
Como sempre o universo de escrita desse autor envolve poder, dinheiro e intriga, muita intriga

O que uma mulher enganada, com sangue nos olhos e o poder da caneta na mão pode fazer para destruir o causador de sua humilhação?
Até onde o poder consegue esconder a sujeira em baixo do tapete?
Até onde o ódio pode guiar um cego?

Uma saudade que eu tava do Tio Sheldon ...

stella 16/12/2022

o poder de uma decepção amorosa
Eu estaria mentindo se dissesse que não gostei, mas também estaria mentindo se dissesse que é um livro bom.
O livro tem muitos altos e baixos, o que acaba cansando um pouco por se tornar previsível nos capítulos em si e se assemelhando com uma obra do wattpad, embora o plot twist - o único motivo de eu não ter dado 1 estrela - compense; a ambiguidade ao longo do livro foi genial. No começo o livro avança muito rápido, acaba não dando importância pro motivo do livro ser o que é, uma vingança por uma decepção amorosa. Além disso, pressupõe coisas sobre o capitalismo e capital que não condizem com a realidade, fora o Oliver que foi colocado como herói no final sendo que não tem um pingo de caráter. Acaba se tornando um livro razoável porque me prendeu até depois do fim.

bookstan.esquece 30/11/2022

Tudo culpa da bienal
Comprei esse livro pq tava em promoção e já tinha ouvido falar mt desse autor. Sinceramente me decepcionei, os protagonistas se misturaram com os secundários, o motivo da vingança bem superficial e mal desenvolvido. As relações rápidas dms e personagens bem figurantes totalmente desnecessários. Ainda dei 2.5 pq gostei bastante da perspectiva da imprensa; além de eu ter gostado da forma como ele retrata a forma como as pwssoas se corrompem na política ;(

Beatriz 26/10/2022

Sheldon nunca decepciona
O plano perfeito é um suspense intrigante. Uma mulher, abandona as vésperas do casamento por um político em ascensão, vai atrás de vingança
É um dramalhao, com muitos problemas, mas q eu não consigo não gostar.
O final me surpreendeu e aí eu tive q mudar todo o meu psicológico e meus julgamentos com relação aos personagens. Q safado!

Mariane 22/10/2022

Um pouco ruim
Já li vários livros do Sidney Sheldon mas achei esse bem abaixo em qualidade.
A trama é mal desenvolvida, tudo acontece muito rápido, a protagonista que é apresentava na verdade é só uma coadjuvante.
A única coisa que achei interessante é que realmente ninguém é o que aparenta ser, levo isso na vida sempre.
Mas achei a história mal desenvolvida, não gostei.

Ellen 18/10/2022

Sidney Sheldon como sempre?
Surpreendendo. Este livro é muito bom de acompanhar, ele narra a história dos personagens e nos faz ter empatia por casa um deles. E o final é muito satisfatório.

Douglas 26/09/2022

Que vinganças são essas?
Quanto mais penso sobre esse livro, menos gosto dele. A narrativa começa com o desenvolvimento do conflito que é seguido pelo plano de vingança, até 40 por cento ficando nisso, a narrativa é ágil, diria que o estilo é novelesco. Para alguns esse adjetivo pode soar como negativo, não é o meu caso.

Mas a vingança perde lugar para dar foco a tramas paralelas pouco interessantes e que não servem a história propriamente, apenas por uma forçação da trama em seu desfecho. A vingança é fantasiosa e tem que se deixar levar pois é um plano repleto de conveniências narrativas e muita sorte, mas mesmo esquecendo isso o plano perder força pela mudança de foco e pela pouca interferência da protagonista nas ações que decaem sobre o seu oponente, ela é descrita como inteligente e princesa de gelo, mas isso não é mostrado de fato, ficasse mais no discurso, o que torna tudo muito fraco. Parece que não era preciso uma vingança dela que seu oponente se destruiria por se só.

Detestei o final, gosto de finais inesperados, do tipo que engana o leitor ao descobrir que o culpado era um personagem secundário, mas neste caso foi tudo tão sem graça e sem motivação clara. E a mensagem final sobre vingança e justiça por Deus.

Um livro para passar o tempo, uma leitura rápida, mas foi decepcionante.

Rose 25/09/2022

A vingança é um prato que se come frio, e Leslie estava decidida a comer o seu, nem que fosse gelado.

Seu alvo: Oliver Russel, Presidente dos EUA. O crime dele? Ter largado Leslie praticamente a beira do altar para se casar com a filha de um senador super influente que foi decisivo para sua chegada na Casa Branca.

Ao longo dos anos, Leslie foi colocando seu plano em ação, e para atingir um político influente, ela precisava ser tão influente quanto. E só havia uma arma para derrubar um político: a imprensa.

Com isso em mente Leslie foi construindo sua vingança, comprando aos poucos pequenos jornais e emissoras de TV, até ter seu próprio império.

Seu próximo passo era derrubar Oliver. E ela se mantinha atenta a todos os seus passos. Seu conglomerado não poupava críticas ao presidente. O problema é que ela começava a ficar cega por conta de sua vingança...

Oliver era um político carismático que realmente queria fazer a diferença. Seu real problema era não conseguir manter a cabeça de baixo dentro da calça. E para não perder o poder que tinha, tomava todos os cuidados possíveis para que suas fugas continuassem em segredo, tanto do público como de sua esposa.

Mas nenhuma mentira dura para sempre, e agora sua cabeça estava por um fio. Um grande escândalo envolvendo seu nome estava prestes a estourar. Ele corria o risco de ser acusado de assassinato!!!!

E para deleite de Leslie, ela sabia de toda a história em primeira mão. Seria o furo jornalístico do século coroando sua tão sonhada vingança.

Seria este o fim da história de Leslie e Oliver??? Sendo Sidney Sheldon seu autor, é preciso ficar atento a todos os sinais...

Que livro incrível! Ágil, rápido e inteligente. Oliver até tem bons ideais, mas é um homem fraco, ao contrário de Leslie, que é um mulher forte e destemida. E uma coisa temos que ter em mente, nunca queira ser alvo da ira de uma mulher... Nesta queda de braço entre as duas mais fortes corrente mundias, quem sairá melhor: a política ou a imprensa?

Ribeiro 24/09/2022

Muito bom!!!
Como sempre um livro com ótimo suspense, crime e romance. Em todo o livro o Sidney gosta de mostrar mais sobre profissões e desta vez não foi diferente se entende um pouco sobre o profissional jornalista e diferentes esferas do governo, neste caso dos EUA. Envolvente, livro com rápida fluidez e várias reviravoltas!!!

Debora.Olindina 03/09/2022

Interessante
Meu primeiro contato com o autor, com certeza lerei mais dos seus livros.

Mas de primeira, achei que foi muito a dentro em personagens e detalhes desnecessários para a história.

Quando a parte importante, a vingança, não posso deixar de elogia a criação da personagem principal, foi muito bem desenvolvida, tudo o que fez, seus planos, estratégias, visão de crescimento. Uma Mulher realmente impressionante!

Um plot twist muito bom, os menos detalhistas não conseguirão decifrar.

Agueda Faon 29/08/2022

QUE ESCRITOR É ESSE... MEU DEUSSS!!!! Minha nova inspiração!!!
Primeira obra que leio do Sidney e já estou APAIXONADA! O cara é O ESCRITOR! Dinamismo, vocabulário rico, detalhes abundantes e precisos, articulação, personagens carismáticos, trama emocionante. Um show de talento. Enrolei tanto para ler esse livro, mas foi uma honra terminá-lo. Muito bom!!!

Bia_gomex 29/08/2022

Meu primeiro livro
Sou eternamente agradecida a esse livro, a partir dele iniciei meu hábito de leitura, sempre vou ter uma grande apego emocional. Pra quem tá no início, super recomendado, pra quem não estar também recomendo, uma história super envolvente, acabei em mais ou menos 4 dias

Elaine Cristina 26/08/2022

Traía se for capaz!!!
? Leslie Stewart carrega um trauma de criança, de puro abandono. É uma mulher linda, inteligente, perspicaz e logo progride na profissão, se destacando entre todos os seus colegas de trabalho, principalmente aos homens.

? Convidada para auxiliar na campanha política de Oliver Russell, acabam se apaixonando um pelo outro e num breve espaço de tempo o casamento é marcado e iniciam-se os preparativos.

? Nesta trama de especulação, jogos políticos, ambição e pura manipulação, um influente Senador de Kentucky tinha outros planos para Oliver e ele acaba se casando com a filha deste mesmo Senador em Paris, sem ao menos, se despedir de Leslie que acabou descobrindo da pior forma, pelos jornais.

? A vida segue....mas nem tanto....Oliver progride na carreira política, se elege presidente dos Estados Unidos e Leslie toca a vida, casa com um magnata, herda uma fortuna após a morte do marido e compra vários jornais e emissoras de TV pelo Mundo afora. Em paralelo surge a figura de Dana Evans, brilhante reporter que cobriu a guerra de Sarajevo e vira heróina num próximo livro chamado O Céu está caindo.

? Oliver é muito bem assessorado pelo inteligente e misterioso Peter Tager, homem muito ligado a família, temente a Deus, e acaba virando joguete de seu sogro, o ilustre senador de Kentucky.

? Em meio a toda esta trama, acontecem crimes, sempre com mulheres, envolvendo um determinado tipo de droga, Leslie se ve obcecada pela compra de muitos veículos de comunicação, Dana cada vez mais se sobressai como ancora de TV e jornalista e Oliver, passeia entre o glamour da presidência, casos extra conjugais e o fato de não conseguir efetivamente presidir sozinho, sem que sempre esteja fazendo um favor à alguém.

? Toda esta trama é de encher os olhos, palpitar o coração e é muito bem costurada no final. Só podia ser do Sidney Sheldon!!! Maravilhoso! Um livro eletrizante!

? E você? Conhece outro autor tão fascinante quanto ele? Me indique aqui!

EntreLan&Livros
@elaineosvilarinho