O Plano Perfeito

O Plano Perfeito Sidney Sheldon

Resenhas - O Plano Perfeito

Milene.Prestes 30/08/2016

Incrivel
Historia muito legal,vale a pena!

Nathália 30/08/2016

Vale a pena ler!
Ótimo livro! Há nuances de personalidade dos personagens durante todo o livro, o que deixa a leitura dinâmica, tranquila. Além disso, é uma história que prende o tempo todo, pois junta politica, imprensa e sede por poder. É algo bastante atual e com final interessante.

Carol2144 30/08/2016

Legal!
história legal

sandra 31/07/2016

Um dos melhores livros do autor. Já estava pensando que o final seria previsível demais e o autor dá uma reviravolta que surpreende. A Leslie cresceu e ficou poderosa para se vingar, mas cometeu uma injustiça e pagou por só ver o que queria. Nos dá uma mostra de como são feitos os acordos políticos, todos só pensam em seus interesses.

Gabi 23/06/2016

Poderia ter sido melhor
O livro não é ruim, mas não é o melhor do Sid. Teve muitos diálogos desnecessários e um final decepcionante. O final apesar de ter sido inesperado, deixou a desejar.
Carol 23/11/2016minha estante
Tenho a concordar, eu esperava mais do final...

Ana Cristina 29/05/2016

Que leitura! Que leitura!
Depois de ouvir muitas criticas positivas em relação a Sidney Sheldon me interessei em ler algo de sua autoria e essa oportunidade surgiu acidentalmente. O que seria da vida se não uma grande sucessão de acidentes? Alguns bons, outros nem tando, mas esse em particular, maravilhoso!
A escrita de Sheldon é rápida, dinâmica, simples e fantástica. As páginas estão muito mais cheias de diálogos do que explicações narrativas, o que torna o desenrolar da história muito dinâmico e prende a atenção do leitor. E nos trechos em que o narrador aparece, não ocorrem muitas divagações, isso para não dizer nenhuma. Desse modo o autor promove uma constante sucessão de fatos, em que um acontecimento leva a outro, que leva a outro, que leva a outro e assim sucessivamente fazendo com que a pergunta "E agora?" não saia da mente do leitor.
Eu não classificaria esse livro como suspense, mas como "surpresa". Obviamente ao longo da narrativa se cria um suspense sobre como será o desfecho da história, mas durante a leitura muitos fatos simplesmente imprevisíveis acontecem tornando o conjunto da obra ainda melhor.Com Sidney Sheldon nunca se sabe o que está por vir, pois essas "surpresas" são reveladas de modo despreocupado pelo narrador, sem grande cerimônia, como se aquele fosse apenas mais um simples acontecimento, mas que no âmbito geral acabam fazendo toda a diferença.
Um outro ponto que eu também apreciei bastante na escrita de Sheldon é a relação que acaba sendo criada entre leitor e personagem. Um personagem que pode ser simpático ao leitor no começo da história pode se dar muito mal no final, mas isso não gera ódio ou desgosto ao leitor já que Sheldon consegue transformar os personagens de forma que acabamos "mudando de lado" ao longo da narrativa, sem nem ter notado.
Quanto ao enredo, é muito bem estruturado. Os acontecimentos finais se desviam totalmente do esperado (surpresa!) e o autor consegue, de forma rápida, clara e coerente, explicar o real viés da história, sem ficar confuso e nem um pouco forçado.
Essa foi minha primeira experiência com Sidney Sheldon, mas tenho certeza de que não será a última. Em um livro apenas o autor me conquistou totalmente e eu recomento essa leitura a todos!

=)

Carol 23/11/2016minha estante
Você tirou as palavras de minha boca...

Marci 26/12/2016minha estante
Obrigada pelo comentário! *--*

Luiza.Lopes 13/04/2017minha estante
Exatamente!

Nathan.Goes 19/01/2018minha estante
Exatamente!

Mauro.Lucas 21/03/2016

O final fugiu do contexto
Achei o livro tão excitante, mas no final, achei que fugiu do foco, esperava mais emoção do final. Mesmo assim, eu leria qualquer outro livro de Sindney Sheldon.

Paraíso dos Livros 10/12/2015

Resenha | O Plano Perfeito - Sidney Sheldon
A história que gira em torno de Leslie Stewart, uma jovem jornalista e sua paixão por Oliver Russel um homem que almeja a presidência dos Estados Unidos, têm como foco inicial a vingança como alvo principal. Tudo porque Russel a pede em casamento e logo após se casa com Jane filha de um importante ministro. Em meio este jogo de interesses, Leslie consegue por meios nada convencionais ser dona de um dos jornais mais importantes do país, enquanto Oliver se torna enfim presidente. Então, a história realmente começa!

Simplesmente Genial! Este é sem dúvidas um dos melhores livros que já li. Sidney Sheldon, faz você ter diferentes emoções enquanto lê, enquanto mantém o foco principal de sua narrativa. De inicio o livro parece estar sendo levado por uma vingança, mas quando se chega na última página, sim última página, somos surpreendidos pela mensagem clara do autor: " Nenhum ato mal intencionado terá consequências positivas, o bem se colhe com o bem."

O fato de ter inúmeros personagens me deixou um pouco confusa, mas quando percebi que o autor, liga cada um deles a uma parte grandiosa da história, ficou muito mais fácil associa-los. Não diria que o livro poderia ser um filme, mas sim uma novela ou até mesmo um seriado (Porém se tivesse apenas o filme, já ficaria imensamente feliz rs).

Outro ponto que me chamou atenção foi quando a personagem Dana Evans, entra na história. Pensei que seria mais um personagem aleatório, porém não se engane ela têm importante papel no livro. Sem contar que graças a ela entramos numa adrenalina de guerra, literalmente.

A mudança de cenário de forma natural também contribuí para que o livro seja fantástico. Quando você percebe já está em outra parte da cidade, na guerra, na Casa Branca entre outros locais.

Sem dar spoilers, o que posso dizer do final é que irá surpreende-lo. O livro faz uma linha que tudo levará a um final e então te engana, fazendo ver o brilhante trabalho desse autor fantástico. Já quero ler outros de seus romances! #Recomendo

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-plano-perfeito-sidney-sheldon.html

Karina 09/12/2015

Resenha | O Plano Perfeito - Sidney Sheldon

Gabriel 14/11/2015

Mais um gol!
Mais um livro incrível do mestre Sidney Sheldon, o meu autor favorito!!!! Narrativa rápida, persongens marcantes e estória eletrizante! Só dou 4 estrelas pois não curti muito o desfecho, Sidney consegue fazer melhor, ficou meio apressado e vago...
SylviaReginaPellegrino 11/01/2017minha estante
Li este livro anos atrás. Na verdade ando com vontade de ler de novo porque uma resenhista colocou em duplicata meu livro Paris Vermelha e comparou com este livro. Como não me recordo plenamente da historia, vou ler novamente para ver onde meu livro pode ser comparado ao de Sidney Sheldon. Aliás, achei uma honra a comparação, não fosse pela forma ácida da "crítica literária".

Tauan 24/09/2015

O livro traz uma das mais fortes e obstinadas heroínas de Sheldon; Leslie Stewart mostra que uma mulher traída pode ser o pior dos inimigos
Leslie era uma jovem publicitária quando conheceu o candidato a governador pelo Kentucky, Oliver Russell. Logo eles se envolvem emocionalmente e chegam a marcar a data para o casamento, quando ele resolve voltar para a ex noiva, o que significa uma poderosa aliança política com o pai da noiva, que o leva à presidência do Estados Unidos.
Neste meio tempo, Leslie amarga sua decepção e amadurece seu ódio, casa-se com um milionário e funda um dos maiores impérios midiáticos do mundo. Com isso, ela espera ter o poder de jogar na lama a carreira política de Oliver.
Paralelamente também é descrita a história de Dana Evans, uma brilhante repórter que, também, tem uma rápida ascensão em sua carreira. Após passar um bom período em Sarajevo, cobrindo a Guerra da Sérvia, ela volta como correspondente especial da Casa Branca, onde desempenhará um importante papel na vida dos dois personagens já citados.
Neste rápido e interessante romance Sheldon introduz o leitor no universo de duas das mais poderosas instituições americanas (e de qualquer outro país): a política e a imprensa.

Felipe 16/06/2015

excelente.

Adriana C. 16/04/2015

Esperava mais
A história se dá de forma muito rápida, tive a impressão de estar lendo um resumo, não consegui identificar um grande suspense ou mistério, achei previsível, fiquei um pouco decepcionada.