O Plano Perfeito

O Plano Perfeito Sidney Sheldon

Resenhas - O Plano Perfeito

Laís 16/03/2013

Sidney Sheldon se tornou um dos meus autores preferidos por influencia do meu pai, que é fã e me ensinou a gostar. Passei a ficar fascinada por tudo dele, tanto que estou comprando aos poucos dos os livros dele já publicados no Brasil. Todos os livros que li dele receberam cinco estrelinhas, até que então li “O Plano Perfeito” e me decepcionei POR COMPLETO com o final. Aliás, fui me decepcionando gradativamente. O livro começa muito muito bem, e me envolvi na leitura inicialmente. Só que ao longo do livro a história foi se perdendo muito, e a Leslie que era par ser a personagem principal deu seu lugar para outra personagem que não tem muito haver com a história. Confesso que fiquei um tanto confusa e ao final quando me deparei com o desfecho da história não pude evitar tamanha decepção.

Este livro tinha tudo para ser inesquecível, incrível, perfeito porque tem como cenário principal pessoas influentes e tudo que elas são capazes de fazer para chegar ao poder. O mais interessante de tudo isso é a história demonstra isso com muita realidade, uma característica marcante da escrita de Sheldon. A personagem principal, Leslie Stewart é uma daquelas personagens que eu adoro, demonstra ingenuidade, mas com o tempo solta toda sua fúria e não deixa passar em branco o que o seu ex-noivo, Oliver Russell, a fez, e com toda a força vai atrás de sua vingança.

Não sei por que, mas ainda que Sheldon tenha colocado todos os seus principais elementos na história: romance, suspense e mistério, o livro não me agradou, não pretendo algum dia reler e com certeza ficará na minha estante como a lembrança de que até meus autores preferidos são capazes de me decepcionar. Infelizmente.

Apenas recomendo este livro aqueles que são fãs de Sheldon e querem ler todos os seus livros. Os demais, não percam seu tempo, Sheldon possui obras melhores para serem apreciadas.

“As pessoas que dirigem o país o transformaram numa ação entre amigos. Estão mais preocupadas com elas próprias do que com o povo.”

Gleidson 04/03/2013

O Desenrolar de Um Plano
"Vingança é um prato que se come frio."
No caso do livro O Plano Perfeito do Sidney Sheldon, vingança é um prato que se come gelado, lentamente, muito bem trabalhado. O livro narra a história de Leslie, mais uma noiva abandonada. A história poderia ser, simplesmente, mais um clichê fictício americano. Não é.
É o primeiro livro do autor que tive o prazer de ler. Não posso dizer que apreciei de imediato, certos capítulos do livro fazem com que você esqueça o foco principal. A vingança de uma mulher poderosa,Leslie Stewart, que lutou pra chegar onde está, contra o seu ex-noivo Oliver Russel, candidato a governador.
Fora de toda essa teia política e vingativa se encontram as personagens de Dana Evans e Kamal, uma jornalista exemplar e um menino que, imediatamente, ganha a sua afeição. Tive que tomar cuidado para não me perder na história, Dana Evans é um exemplo de menina, e em certos capítulos, você ganha a sensação de que sua história é a principal e a parte da vinçança, da outra personagem (Leslie), foi deixada de lado.
Mas é o fim da trama que amarra toda a história. Com um fim surpeendente e muito inteligente, O Plano Perfeito ganhou um lugar fixo na minha prateleria de livros permanentes. E, como eu não poderia deixar de citar aqui, o livro termina com uma lição de moral antiga. Ou, pelo menos, foi o que eu, simples leitor, subentendi.

Eli 02/03/2013

O plano perfeito por Elisângela Oliveira
O título já diz tudo, realmente foi perfeito. Não é atoa que Sidney Sheldon na minha opinião é o melhor romancista policial, ele consegue envolver o leitor da primeira a última página com a mesma emoção e curiosidade. O melhor é que quando achamos que já sabemos o mistério da história ai percebemos que não sabemos de nada e ficamos mais curiosos ainda. O ponto forte do livro são as duas forças de maior poder no país, a politica e a imprensa. É um romance sensacional.

Jônatas Ferreira 02/03/2013

O livro não somente traz um plano perfeito, mas um enredo perfeito.
Apesar do início ser um tanto parecido, claro que com os aspectos diferenciados que Sidney Sheldon sabe incrementar em cada personagem, conforme o desenrolar da história tudo muda. Cada acontecimento, falas, pensamentos... enfim, cada linha prende você para saber o que vai acontecer.

O autor leva você para um caminho duarante todo o livro, e em uma reviravolta de "deixar você de boca aberta" (Lembrando que em quase todos os livros dele acontece isso) ele te surpreende de uma forma fenomenal. Simplesmente não era nada do que você estava pensando e isso vale também para a personagem ... é incrivel.

Com críticas a sociedade e uma história simples, porém perfeitamente bem bolada este é um ótmo livrs para se ler.

Não é a toa que Sidney Sheldon é meu autor preferido e coleciono 10 livros dele em minha estante.

Obs: Li este livro em um único dia.

Kelly 05/02/2013

Não foi o que eu esperava !!
Me decepcionei com o final. eu sou muito fã dos livros do Sheldon , mas esse deixou a desejar no fim.

Rodrigues 24/01/2013

Resenha do livro "O Plano Perfeito ".
Gostei. É incrível a capacidade do Sheldon de contar duas histórias aparentemente sem muito a ver uma com a outra, e no final, tudo se interligar. O livro só não é ótimo por detalhes, como por exemplo o final, que parece "inacabado". Mas é um bom livro. Indico!

Cristiano 30/11/2012

Incrível
Ótimo livro. Durante esse livro que narra a história de Leslie Stewart e Oliver Russel, o leitor se surpreenderá e entrará na história naturalmente, e a leitura se tornará rápida e emocionante. Um fato muito legal é a inserção de outros personagens que fazem uma diferença gigantesca na história e a alternância da narração que dá uma dinâmica de acontecimentos ao leitor. Esse é o segundo livro do Sidney Sheldon que leio, porém, já sinto-me um fã, pois gosto muito do seu jeito de escrever, e acredito ser impossível se decepcionar com essa leitura.

Menina com Livros 06/10/2012

Uma trama conspiratória muito interessante... Sidney Sheldon faz o leitor rever o conceito quanto a julgar e condenar sem ver além do que parece óbvio... E mostra o quanto a política chega a ser abjeta...

Dede Silva 12/07/2012

A vingança vale a pena?
O livro conta a historia de uma mulher que se envolve com um politico, os dois são separados por um homem ambicioso.
O politico se torna presidente dos Estados Unidos, um heroi mundial, mas com falhas e impulsivo, a mulher sentindo-se traida de tudo faz para prejudicar o presidente, crimes acontecem e as provas apontam a Casa Branca, quem será o criminoso?
A traida se torna dona de grandes jornais, calunia o presidente. Começa enloquecer com sua vingança.
O que é verdade?

Elaine 25/02/2012

THE BEST
A publicitária Leslie Stuart se apaixona por Oliver Russell, um ambicioso candidato á governador de Kentucky. Porém, Oliver se casa ás escondidas com a filha do senador por achar que sua campanha política poderia ser beneficiada. Ele só não contava com o plano que Leslie estava arquitetando durante anos após a traição. Leslie quer vingança, mas uma vingança em grande estilo. Este livro mostra como pessoas influentes conseguem sair de situações facilmente e traz uma grande lição: nunca magoe uma mulher. Duas pessoas determinadas em rota de colisão: Oliver pretendia chegar á Casa Branca, Leslie pretendia fazer com que Oliver desejasse jamais ter nascido."

"Este livro possui, uma característica intrigante: o cenário de pessoas influentes e como este jogo de poder funciona aliado á complexidade de sentimentos que vivem dentro de uma mulher. O mais assustador é que isso soa totalmente real. Pessoas que desejam o poder e não medem esforços para consegui-lo. A publicitária Leslie me chamou atenção desde o início, pois ela parecia ingênua, mas sua perspicácia era indiscutível e no momento certo ela jogou as cartas na mesa. Oliver é o típico garanhão rico e poderoso pelo qual uma mulher ambiciosa e inocente se apaixonaria, e com Leslie não foi diferente. Só que Oliver passou dos limites ferindo os sentimentos de Leslie, ele como sempre acostumado a, usar e jogar fora todas as mulheres pisou em falso quando decidiu abandoná-la em nome de sua carreira política. E ela,com sua grandiosa sabedoria, arquitetou um plano para destruir a vida do candidato á governador. O livro tem romance, suspense, mistério e muitas lições implícitas. Sidney não deixa escapar nenhum detalhe que possa ter ficado solto em algum momento da trama. Tudo é resolvido no devido tempo e com o brilhantismo típico do autor. Na minha opinião mais um dos seus melhores livros ! gostei e recomendo

Maga 14/12/2011

O livro conta a história de Leslie Stewart e Oliver Russel, que há uma semana antes do casamento, Oliver se casa com outra, para deslanchar de uma vez com sua campanha para virar o presidente dos Estados Unidos. Leslie até então, se finge indiferente para a sociedade diante o fato ocorrido. O que não sabem na verdade é, que ela planeja vingança.

João Gomes 11/05/2011

Perfeito não é só o plano, mas também o livro
Este livro do Sheldon é demais todos os acontecimentos apresentados neste livro coincidem com o final de uma maneira muito bem pensada. O livro fala de uma mulher traída Leslie Stewart, ela quase perto do casamento descobre que o seu marido estará se casando com uma outra mulher, Jan. Ela não liga e não mostra nada demais para a sociedade com relação a isso, porém ela pensa num plano, não um qualquer, mas, um perfeito que venha destruir e fazer por onde ele- o seu ex-marido, nunca ter pensado em ter nascido.
Leiam este livro eu não só o recomendo como peço que todos venham a lê-lo.