Uma Princesa de Marte

Resenhas - Uma Princesa de Marte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

cordeirotais 30/05/2023

Amei
Não tava dando nada por esse livro, mas me surpreendi. leitura muito gostosinha! quando engatei, ficava ansiosa pra acabar logo.

Amadeu.Paes 28/01/2015

Isso aqui sim, é space-opera!
O grande mérito de Uma Princesa de Marte é o ritmo frenético em que Burroughs consegue escrever, ao mesmo tempo, nos imundar com informações muitas vezes precisas da geografia marciana – o que é mais impressionante se levarmos em conta que o livro foi escrito em 1912!

Um roteiro clássico de space-opera e muita, eu disse muita? Mas bota muita imaginação do autor.

Embora o John Carter seja aquele sujeito fodástico a gente logo cria empatia por ele, que além de fodástico e um sujeito extremamente humilde e cheio de honra.

Todo um universo imaginário é descrito com precisão sobre homens, seres inteligentes, flora, fauna, espaçonaves, barcos, geografia, construções e etc.

O final do livro dá aquela sensação de tristeza por ter acabado e tantas coisas ainda por acontecer e, ao mesmo tempo, uma euforia grande para seguirmos para o próximo livro.

Gostei muito!!!!!
Dickson 10/03/2021minha estante
Olá ,
como você está? Meu nome é Srta. Vicki Dickson, vi seu perfil hoje e me interessei por você, quero que envie um e-mail para o meu endereço de e-mail privado (vickidickson100@gmail.com) porque tenho um assunto importante que quero compartilhar com você

Mateus 13/06/2021

Cura ressaca
É o livro que eu estava precisando e nem sabia. A leitura é leve e rápida, a história não é muito complexa, cheia de coincidências felizes. Apesar disso, é fácil entender a sua importância para a ficção científica, é bastante imaginativo e a sua construção de mundo é bem bacana.

Sophia.Black 11/07/2022

??? ???????? ?? ?????
Acho que eu enrolo para ler este livro a cerca de uns 3/4 anos, e sério, que coisa fofa. Eu lembro vagamente do filme "John Carter", e do pouco que eu lembro, o livro não tem muita semelhança com o filme, o que é sinceramente um alívio já que eu não gosto tanto assim da adaptação.
Sem sombra de dúvidas o meu personagem favorito é o Woola, o bicho de estimação mais leal e carinhoso que eu já vi, sério, que animal perfeito. Fiquei com uma dó da Sola por conta da história dela e tudo o que ela teve que passar, mas meu coração aqueceu com a possibilidade de ela estar junto do pai novamente. E por último, tenho que confessar que a princesa me irritou um pouco, mas por fim acabei gostando dela então sei lá, acho que ela amadureceu desde o início do livro, o que a deixou melhor como pessoa e líder, então passei a gostar dela.
Provavelmente vou querer ler a continuação dessa história, e espero muito que eu não me decepcione porque a história tem um excelente potencial para ser ótima.

b1ktwpas 21/11/2023

Uma viagem ao planeta vermelho.
Honestamente, não dava muito pela história no começo, mas ela me cativou. O personagem principal, em si, John Carter, não me chama muita atenção e a maneira como ele vai se parar em Marte é um tanto misteriosa, aleatória e ainda se encontra, para mim, num mar de dúvidas. Não houve explicação para isto neste livro. Já suas aventuras em Marte tornam-se mais interessantes quando personagens como Sola e Dejah são apresentadas. Os personagens mais interessantes, na minha opinião, são Sola, seu pai (Tars Tarkas) e sua mãe, que não me recordo o nome, pois são marcianos verdes com uma cultura totalmente diferente da humana. Já os homens marcianos vermelhos, como Dejah e seu povo, são apenas terráqueos de tom de pele avermelhada em Marte e nada mais diferente que isso. Gostaria que a história se aprofundasse mais na relação de pai e filha de Tars e Sola, após toda a história deles que é revelada.

Beatrice 29/12/2022

Achei esse livro muito engraçado, porque o personagem é meio que um super herói, nada de ruim acontece com ele, arranja poderes sobre-humanos e aprende tudo sobre Marte tão rápido!!! De qualquer jeito, me diverti muito lendo ele

Mrs Luna 05/09/2020

Algumas aventuras em Marte
John Carter, Capitão John Carter, é um guerreiro da Vírginia que participou da guerra civil e não pode dizer que foi um sucesso sua bravata.
Juntamente com um amigo de guerra, eles encontram uma mina para escavar e assim fazerem sua fortuna, porém ao ir buscar ajuda para conseguirem completar sua empreitada e seu amigo acaba indo para uma aldeia de índios, e ao tentar salvar seu amigo John se vê em uma enrascada e ao entrar em uma caverna ele acaba sendo teletransportado para Marte, onde vive muitas aventuras em meio aos marcianos, já que sua estrutura óssea o permite que de saltos altos e socos extremamente fortes, capazes de derrubar os marcianos, que tem 2,50m de altura um dos mais baixos.
Lá ele encontra a possibilidade de ser um herói mesmo estando entre os marcianos verdes, com uma cultura totalmente diferente, até mesmo a sua reprodução não é a mesma que os humanos.
Para quem quer uma ficção científica, que não tenha muitos termos e uma criação de mundos complexa, Uma Princesa de Marte é uma boa pedida para quem quer começar a entrar nesse mundo fantástico.
E em 2013, exatamente 101 anos depois da publicação do livro pelo Sr. Edgar Rice Burroughs, a senhora Walt Disney trouxe essa história para as telonas no filme intitulado "John Carter Entre Dois Mundos".
Já aviso que não é uma reprodução totalmente fiel, sendo incluídas algumas coisas que não existem no primeiro livro, mas é uma produção muito boa e com um design gráfico que não deixa a desejar.

Ana Rubia 24/05/2021

Recomendo!
Primeiramente, não existe comparação entre livro e filme!
Após deixar isso bem claro, o livro trás elementos que te instigam a refletir fora da sua "zona de conforto", geralmente (pelo menos nos que eu li até hoje) nos livros que exploram outros planetas, observamos alguma espécie de colônia terraquia que precisa explorar ou se fixar em um novo planeta pois não consegue mais sobreviver na Terra, ou algo similar, mas neste livro um evento estranho leva um terraquio pra Marte e ele precisa se adaptar a uma nova cultura e passar por algumas aventuras gostosas de acompanhar.
Opinião pessoal, gostei muito do livro e recomendo a leitura!

Ewellin1 04/09/2023

No começo eu achei que ia ser ruim, tipo, eu fiquei procurando a logica. Ate o final não foi esplicado o que a conteceu pra o homem ta na terra e no momento seguinte em marte. Foi muito do nada. Alem disso seria mais interessante se fosse um planeta fora da nossa galaxia, porque sendo em marte não tem nem como explicar porque os seres humanos ainda não tinham descoberto a população marciana. Porem entretanto tadavia... O livro é simplismente legal, é bom de ler, é interessante, é cheio de furos mas eu não to mais nem aí. Alem disso tem continuação então eu acho que podem explicar.

Rafael_Santiago 18/04/2021

Simples mas legal
O livro começa com uma narrativa que desperta curiosidade pelos relatos do narrador. Logo depois fica um pouco arrastado, por fim engrena e a história e a leitura pegam um bom ritmo. É uma história que foi originalmente publicada em revista pulp, então não é nada muito sofisticada. Alinhe a realidade e suas expectativas antes de começar ler esse livro. John Carter é um personagem bem carismático, então mesmo com uma história bem simples, o livro acaba ganhando o leitor. Com base no caráter construído sobre o protagonista, o livro permeia a história com noções singelas mas práticas do que seria perseverança, resiliência, princípios, amizade, honra, entrega, autruísmo e amor. Se bem que John Carter hoje (2021) do jeito que capengam as coisas seria bem alienígena aqui em sua Terra desnaturada ou ainda em seu planeta Terra Arrasada... Enfim, no geral é uma leitura divertida.

vtoriazul 17/04/2023

Acredito que uma princesa de marte foi um dos livros que mais demorei para ler, pelo fato de não conseguir acompanhar a história e ficar extremamente perdida com o que acontecia no enredo. São muitos nomes estranhos que nem em minha mente conseguia pronunciar, o que contribuiu para a minha incompreensão do que estava ocorrendo na história.

Não desisti da leitura, pois, pensava que o fim poderia me surpreender ou dar um desfecho que fizesse sentido referente ao que já havia lido, e, mesmo com o final, continuo perdida e sem muito o que falar, pois, não absorvi quase nada do que a trama quis passar.

Devido à falta de afinidade com os personagens e com a realidade mostrada no livro, dei muitas pausas e talvez isso também tenha sido um dos fatores que fez com que eu me distanciasse ainda mais da história, e por fim, perdesse o interesse em tentar entender.

Vic 14/01/2022

Único defeito é que acaba
Ficção científica (sem coisas mirabolantes e difíceis de entender), ação, romance... Com certeza 5 ?? Uma pena não ter os demais livros da série publicados no Brasil. A adaptação, o filme John Carter: Entre dois mundos, também é maravilhosa!

Henrique.Alves 28/02/2020

Clássico
A história de John Carter e Dejah thoris foi escrita a mais de 100 anos mas ainda hoje encanta gerações pela criatividade, a narrativa épica e toda complexidade política e social que há na sociedade barsoomiana

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6