Baía da Esperança

Baía da Esperança Jojo Moyes

Resenhas - Baía da Esperança

Allana78 09/07/2023

Não achei isso tudo...

No começo ele é muito chato, não entendi nada, e depois a leitura continuou bastante parada.

Apesar da reviravolta que teve (que eu já imaginava), não foi o romance que eu imaginava que seria. Na verdade mal teve né.

Esse é meu primeiro lido da autora. Creio que coloquei muitas expectativas por ela ter também escrito "Como eu era antes de você", que é um romance apaixonante, maravilhoso.

Não curto muito esse tipo de história, o livro focou mais no assunto da baía das baleias, no caso de proteção, em negócios, essas coisas, do que no romance em si (que o livro aparentemente promete, um romance inesquecível e apaixonante), mas não foi isso que vi.

Achei muito fraco e, de verdade, mal existe um romance mesmo. Não achei muito a ver a forma como Liza e Mike ficaram juntos, nem teve aquele momento antes, aquela conexão com o qual tô acostumada a ver nos romances, do nada eles já começam um relacionamento. Não consegui me conectar com o casal.

Anna 08/07/2023

Esse cara não é um mocinho.
Vamos falar sobre esse cara primeiro?
Traidor, mentiroso e um grande "Não faz nada". Eu estou tão acostumada aos mocinhos terem iniciativa em tudo, precisam de ajuda? Ele já tá lá. Tem um problema? Ele já resolveu. Esse cara aqui é ridículo, nem consigo falar muito sobre.
Quando eu comecei eu pensei "não vou ler, porque eu vou empacar nessa leitura e não vou conseguir ler mais nada depois". Pois bem, continuei e não devia.
A história não é ruim, só não é o tipo que eu gosto. Não gosto de muito personagem contando suas histórias que não acrescentam em nada. Não gosto desse amor relâmpago. Não gosto de psicologia barata de pote margarina com metáforas e lições por trás.
Porém eu estaria disposta a perdoar tudo isso (sim, sou fácil) se ele, o cara fosse melhor. Ele é decepcionante. Também teria gostado mais se não tivesse romance nenhum. Eu teria me conformado bem mais.
Não consegui gostar de nenhum personagem, não sei se foi a escrita da Jojo ou a história em si, vou dar outra chance e ler outra coisa dela.
Em suma, não gostei, não recomendaria e sem dúvida não vou ler de novo.

Mandy 17/06/2023

Não foi o que eu mais gostei da autora, mas o livro é bom, te prende, mesmo sendo bem parado no começo, o final é um turbilhão de emoções.

Giju 10/05/2023

Me trouxe paz. A leitura é fluida e divertida. Eu amo os livros da Jojo. Nesse livro a autora explora as relações amorosas e familiares.

Bru 11/04/2023

Envolvente
Me prendi a leitura desde a primeira página e amei as reviravoltas que teve. Você se sente parte da família e entende a visao de cada um dos personagens.
Primeiro livro que leio da autora e ja estou procurando outros pra comprar

Lika.Tanaka 06/04/2023

Hospedado no hotel de Liza, Mike Dormer está lá a negócios: depende dele o pontapé inicial do projeto de um resort de luxo. Enquanto sua noiva, em Londres, finaliza os planos do casamento, Mike tem de conseguir a licença para a construção do empreendimento, algo que terá profundo impacto na fauna de Silver Bay e consequências drásticas para a vida dos moradores, inclusive a de Liza, que guarda um grande segredo e correrá perigo caso precise se mudar dali.

Amanda 30/03/2023

Emocionante e tem uma reviravolta
História muito bonita e com uma reviravolta final que eu muitos não perceberam que ia vim, mas que havia várias pistas que estavam durante a leitura. A história nos apresenta a cenário lindos em que nos leva a imaginar vivendo nesses lugares. A leitura é leve, apesar de abordar assuntos importantes. Eu demorei pra pegar o ritmo de vez, no começo tem bastante nomes e diferentes narradores e eu tive dificuldade de assimilar. Mike é um herói perfeito e mulherengo, mas que não tem como julgar bem no final hahah. E Liza, não da pra imaginar por tudo que ela passou sozinha. Emfim, dois protagonistaa fortes, mas oque mais chamou atenção foi a relação de mãe e filha.

"Observe o mar por tempo suficiente, seus humores e suas exaltações, suas belezas e seus terrores, e você terá todas as histórias de que precisa, de amor, de perigo e daquilo que a vida nos traz em suas redes. E do fato de que as vezes não somos nós que estamos no leme, e não podemos fazer mais do que confiar em que tudo vai dar certo"

Tali :) 27/03/2023

Amei!
Simplesmente me apaixonei por esse livro. Pra começar que a escrita da Jojo Moyes é linda e te faz imaginar os detalhes do local e da acena apresentada. Eu amo livros que se passam na praia, e esse tem uma fluidez deliciosa, apesar dos vários conflitos que surgem. A história na verdade é sobre os laços de mãe e filha, claro que tem romance no meio, mas não é o foco. Me apaixonei pelas baleias da Baía da Esperança e cheguei até a procurar no Google se existia um local semelhante na Austrália hahaha já coloquei no meu caderninho de sonhos a observação de baleias ?
Nah S 27/03/2023minha estante
Q fofa sua resenha! Me identifiquei mto com o q vc escreveu!Também amo qndo a autora descreve tão bem o clima q a gente se sente lá e tbm costumo pesquisar sobre o local ou algum tema da história. Acho q vc ia gostar muuuuito de Malibu Renasce da Taylor, tem a mesma vibe! Meu sonho ir pra Malibu depois dele kkk Quando me lembro do livro é como se entrasse nqle ambiente maravilhoso! Nqla praia maravilhosa e ainda assisti competição de surf pq adorei conhecer e aprender sobre esse tema! Vc ia amar! É sobre uma historia linda familiar entre os irmãos e a mãe, com um pai ausente.

Mariana.Blasizza 22/03/2023

Gostei...
Não é um dos melhores lovrda Jojo, mas gostei da história... A escrita é um pouco enrolada, percebi alguns pequenos erros. No começo precisei me forçar para não largar a leitura e valeu a pena. Próximo do fim temos algumas reviravoltas...

Geo 28/02/2023

Esse livro me deu uma ressaca boa viu
Mas eu não desisti pq sou insistente, e ainda bem que fiz isso!

O livro não é um UAU pq tem muita enrolação e confusões desnecessárias.

Odiei a forma que o Greg mudou no decorrer do livro, a escritora mudou totalmente a imagem dele de uma hora pra outra!

Mas os últimos capítulos foram ?? a única coisa q fez a leitura valer a pena

Jóice 26/02/2023

Maravilhoso
Incrível como todos os livros da Jojo que já li até agora. Nos envolve na história e nos faz criar carinho pelos personagens, nos deixando saudosos de encontrar com eles diariamente.
Raquel.Euphrasio 27/02/2023minha estante
Eu amo esse!!

thauane0 23/02/2023

Nem terminei mas ja estou com saudades...kkkkkkk
Um livro repleto de emoções e revira voltas, comecei a ler faz 7 dias [estava de ressaca literária kkkkk]
thauane0 03/03/2023minha estante
agora sim posso finalmente dizer que conclui essa leitura, nas últimas 30pag são as que eu mais passei raiva-chorei-ri-sofri kkkkkkkkk sim eu recomendo e digo a todos que lerão _____`` se preparem mentalmente pq é foda viu kkkkkkkkk