O Peso Do Silêncio

O Peso Do Silêncio Heather Gudenkauf

Resenhas - O Peso do Silêncio

1 | 2 | 3 | 4

Dani 22/08/2010

Entrou na lista de 'meus livros preferidos'.
Um suspense emocionante, e um final surpreendente. Ben o irmão de Calli com toda certeza neste livro é meu personagem preferido. A história toda é um suspense, o modo como Calli é levada pelo pai até a floresta e a maneira como Petra também desaparece, durante todo o livro você desconfia de apenas duas pessoas, você imagina o final, você imagina o que vai acontecer, e a cada linha que você lê tudo o que você imaginou é transformado em pó e você está errado. É uma história bonita, não o tipo de história que possua realmente um final feliz, mais uma história muito bonita!

Paty 22/08/2010

Confesso que comprei o livro sem esperar muita coisa dele. O título é muito intrigante, assim como a capa, mas todos sabemos que isso não significa nada.

Porém, me bastou ler poucas páginas pra mudar de ideia. A trama toda é muita envolvente e você fica na agonia, querendo descobrir quem fez o quê. A narração alternada dos personagens também foi uma ótima jogada.

Ao final, a autora nos deixa uma reflexão. Confiar nas pessoas não deveria ser tão fácil.

5 estrelas merecidíssimas, ainda mais por ser o romance de estreia da Heather.

Helen 27/07/2010

Ameeei
O livro é muuito bom!! EU aoreii! E gostei muito do q autora fez com os capítulos..cada personagem em um capítulo..Adoreii o liivro!

Nathy 24/07/2010

O peso do Silêncio
Excelente!!!! Um livro super envolvente. Li simplesmente em um dia. Não conseguia largá-lo. Li em um das resenhas abaixo, que é um livro que faz você parar pra pensar quem realmente é as pessoas que vc coloca junto com sua família. E realmente faz você refletir, e se perguntar em quem podemos verdadeiramente confiar.

Um suspense misturado com drama e uma pitada de romance. Triste, porém perfeito!

Cissa 15/07/2010

Ótimo!
Qual será o peso do silêncio? Me fiz essa pergunta quando peguei esse livro nas mãos pela primeira vez.

A escritora Heather Gudenkauf me mostrou de maneira firme e dura qual é esse peso que o silêncio tem

Não trata só de um silêncio de uma criança que para de falar aos quatro anos de idade, mas do silêncio de sua mãe, pai, irmão. Silêncio das pessoas ao se negarem em abrir seus corações e suas mentes para encarar a vida de frente, enfrentando problemas e buscando soluções. Encarar as dificuldades e ver o quanto todos são responsáveis pelos acontecimentos que mobilizem uma pequena cidade do interior do Estados Unidos.

Uma história diferente que é contada pelos personagens. Queria saber o que iria acontecer apesar do medo de virar a página e encarar o próximo capítulo.

Um livro para ser "devorado", pois uma vez começado não consegui deixá-lo antes do final.

Uma história contada de maneira diferente sobre problemas tão bem conhecidos por todos nós, mas que apesar de tudo ainda nos afeta e surpreende bastante.
Suzi 07/12/2010minha estante
Cissa, fiquei muito curiosa com sua resenha e acabei comprando-o, não vejo a hora de chegar!

Cissa 07/12/2010minha estante
Oi Suzi, que bom que gostou. Fico feliz. Acredito que vá gostar bastante do livro. Beijo.

Danni 07/07/2010

Para pensar que as vezes conhecemos uma pessoa, e é outra...
Um livro muito bom,narrado por vários personagens.

O livro conta a história de duas meninas Calli e Petra,que são duas amigas,Calli não fala, mas Petra entende ela perfeitamente...
Na história elas desaparecem e ai começa ficar emcionante e angustiante...

Um suspense, que faz vc parar pra pensar em quem realmente é as pessoas que vc coloca junto com sua familia.

#Recomendo*

Lorran 28/06/2010

WWW.SUBTITULO.COM.BR
Resenha publicada no blog Subtítulo - www.subtitulo.com.br

Às vezes sofro de uns preconceitos tolos, mas que no final das contas acabam se superando e me ensinando bastante. O que é bom, pois abre horizontes que eu jamais pensaria explorar. Há alguns dias vi nas livrarias o novo lançamento da Harlequin Books, O Peso do Silêncio. Oquêi, a capa é sombria, a resenha promissora, mas me peguei perguntando: Harlequin Books?

A verdade é que para mim, a Harlequin Books se resumia àqueles romances de banca água com açúcar. Nada contra, mas pelo que propunha o novo livro, me parecia um tanto fora do contexto. A Nathália foi a responsável por me deixar ciente de que a editora não se restringia aos romances de banca, e no final das contas acabei convencido a comprar o livro.

E, para calar a minha boca – pelo menos o meu preconceito –, surpreendi-me absolutamente extasiado ao fim da história, ao constatar que se tratava de um romance policial de extremo bom gosto.

O Peso do Silêncio foge um pouco à característica violenta dos romances policiais. Sou fã de Rubem Fonseca e seu jeitão descarado, bem como de Dennis Lehane, autor que tem a violência como tema principal. Heather Gudenkauf é mais sutil, bem mais sutil, talvez por isso mesmo tenha caído como uma luva na Harlequin Books.

O livro tem uma trama policial onde o aspecto psicológico dos personagens é mais importante do que o próprio caso policial em si. Não à toa, a história é contada, a cada capítulo, por pontos de vistas diferentes. São seis personagens que dão vida a narrativa, revelando, sob os mesmos acontecimentos, aspectos, sentimentos e desejos completamente diferentes.

Tudo acontece quando acontecimentos isolados levam ao sumiço de duas amigas de apenas 7 anos, Calli e Petra. A primeira deixou de falar anos atrás devido a um acidente familiar e encontrou na amiga sua voz e alma gêmea. Calli torna-se a maior testemunha dos acontecimentos, e é nessa hora que percebemos como o silêncio pode ser sufocante.

Tensão até a última página, O Peso do Silêncio é daqueles livros que não dá para parar de ler. Daqueles que você puxa o ar e só solta quando fecha o livro. Se não ficar sem ar antes, acaba envolvido por uma trama de altíssima qualidade.

"Com maestria e beleza, Heather Gudenkauf nos oferece um romance em que são contrapostos sentimentos de culpa e desejo, devoção e honestidade, situações que permeiam sonhos, escolhas e experiências durante o curso de nossas vidas.Uma narrativa vívida e honesta que vai permanecer na memória por muito tempo depois de a última página ser lida."
PolyFlores 07/07/2010minha estante
Já li bons livros da Harlequin Books!
Que bom que vc superou este "preconceito".
Abçs.

danilo_barbosa 20/06/2010

Um livro forte e denso como o título do livro. Uma história forte entrada entre duas garotas, Calli e Petra, de 7 anos que desaparecem na floresta. Calli e muda desde os 4 anos, causdos por uma trauma e Petra, sua alma gêmea, é a sua voz diante do mundo.Mais do que narrar esse acontecimento e o envolvimento das famílias das meninas, esse livro no seu desenrolar desabrocha sentimentos não declarados, mágoas e tristezas escondidas no mais profundo cerne de cada personagem. Narrado por várias vozes, esse livro chegou a me incomodar durante muito tempo da sua leitura. Ele não está aqui para narrar o felizes para sempre, mas sabe aquela dor, aquela mágoa, que pode acontecer em qualquer família. A dor, a violência e a tristeza de ações que podem nos marcar por toda a vida. Um livro que mostra que para encontrarmos a luz, muitas vezes precisamos descer a mais densa escuridão. Um texto sublime que vale a pena ser conferido.Mesmo que as vezes o peso deste silêncio pareça grande demais...

marcilivros 15/06/2010

Trata-se de uma obra extremamente pesada, tão tortuosa quanto as trilhas da floresta que serve de cenário para a trama. Aborda um tema que abre feridas nas famílias, as quais jamais cicatrizam. Traz à tona questões maiores do que o desaparecimento das duas protagonistas, levando-nos a pensar o que gera tais perdas. O alcoolismo e a violência que dele emana é o ponto-chave de toda esta história. É um livro que faz-nos pensar se devemos ou não adentrar à página seguinte, pois não sabemos com o que mais vamos deparar-nos. Triste, sim, mas impossível de se parar no meio do caminho, por maior que seja o medo do que venhamos a encontrar em meio à sombra das árvores.

Naty 02/06/2010

www.meninadabahia.com.br
Calli e Petra têm 7 anos. São melhores amigas. Calli é muda e encontra em Petra seu portal de voz para o mundo. São meninas adoráveis, quietas... Mas numa certa manhã de agosto ambas desaparecem.

Calli é levada por um passeio floresta adentro por seu pai, já Petra desapareceu poucos minutos depois e ninguém tem noção de seu paradeiro. Numa busca frenética pelas duas, suas famílias tentam buscar no passado motivos que geraram o tormento presente.

Atonia, mãe de Calli era apaixonada pelo assistente de xerife Louis e seu atual marido, Griff, bêbado e abusivo, sempre sentiu ciúmes dele. Martin, pai de Petra, nunca quisera ser pai, mas ao ser abandonado, pela segunda vez, pela esposa Fielda, o faz refletir sobre a paternidade e ele aceita seu destino. Petra nasce. Ben, irmão de Calli e seu defensor mais fiel, odeia o pai e tudo que ele faz com sua família.

Todos se juntam numa busca eloqüente para encontrar às meninas. A resposta está oculta no silêncio dos segredos das famílias. O silêncio pesa. O tempo urge.

O peso do silêncio, Heather Gudenkauf (Harlequin Books, 352 pág.) é denso. Um drama, com um tema atual, transformado de maneira magistral num ‘romance comovente e lírico, cujo ritmo mantém a aura de tensão até a última página’.

A narrativa através de vozes dos personagens me lembrou o estilo de Jojo Moyes, em Baía da esperança. Essa forma de narrativa, diferente do que estamos acostumados, mas nem por isso ruim, é uma adaptação do fluxo da consciência, na qual o monólogo interior de um ou mais personagens é reproduzido. Essa narrativa intercala presente e passado, onde às vezes nem sempre é claro distinguir lembranças da situação presente.

Nana 01/06/2010

Muito envolvente!!
Adorei a forma de escrever desta autora.
Os capítulos são curtos, com um suspense que mantém um clima tenso o tempo todo, deixando o leitor envolvido e emocionado com o drama das duas meninas Calli e Petra.
Cada capitulo é contado do ponto de vista de um personagem diferente, o que torna a leitura mais interessante.
Uma estória marcante que ficará na memória após ler a última página.
Este é o livro de estréia desta escritora, espero que tenhamos muitos outros neste mesmo nível!
Debinha 01/06/2010minha estante
Também adorei este livro. Tive a mesma opinião que vc. Bjssss

Cissa 08/08/2010minha estante
Concordo plenamente com você Nana. Mesmo com medo do próximo capítulo, eu me via ansiosa por ler, pois queria saber qual era o preço do silêncio. Descobri que ele muitas vezes é muito alto.

nessacardoso 29/05/2011minha estante
Bem isso que a Cissa disse. Putz, estava com medo de virar a página e descobrir algo não... digamos, agradável. Adorei o livro. :)

Tonks71 20/05/2010

Bem... Nora Roberts que se cuide. Esse é o trabalho de estreia de Heather Gundenkauf e é sensacional.

Envolvente e diferente onde a história é contada através de pequenos capítulos. Cada um mostra um segmento da trama através do ponto de vista dos personagens chaves: Calli, Petra, Ben (irmão de Calli), Antonia (mãe de Calli), Martin (pai de Petra) e Louis (assistente do xerife). Cada pedacinho vai se juntando de uma forma perfeita criando uma narrativa maravilhosa, poética... uma poesia amarga e pungente, principalmente quando vemos os pontos de vista das crianças.

O clima de suspense é intenso, como disse antes os capítulos são curtinhos, logo você passa para outro ponto de vista... um momento seguinte e isso funciona muito bem. Você não consegue abandonar a leitura e quando você se dá conta já acabou de ler. Mas o livro não é só isso, pois a obra mostra a intimidade de três famílias. Segredos, escolhas mal feitas, amor incondicional e sentimentos de culpa, tudo isso cria uma história com uma carga dramática intensa e tocante, porém nada exagerado ou piegas.

O livro é marcante, vai ficar na minha memória por muito tempo. Uma leitura obrigatória, mesmo que você não goste de livros com grande enfoque dramático como eu. Este vale a pena. Eu recomendo.

1 | 2 | 3 | 4