O Peso Do Silêncio

Resenhas - O Peso do Silêncio

1 | 2 | 3 | 4

neli 27/03/2011

Cansativo
Esse livro conta a estória de duas amiguinhas que desaparecem na floresta e a busca das familias e da policia, por elas.

Achei interessante os capitulos serem contados por cada personagem e achei chato tantas recordações.
Eram tantas páginas com lembranças do passado, as vezes, sem tanta necessidade, que pra mim, o livro se tornou cansativo. Fiquei doida para acabar logo.
Desconfiei logo no inicio do bandido, então não teve graça.
Não é um livro que vou reler(coisa que faço mto).

Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Esse livro estava na minha pilha para ser lido há muitos meses e sempre deixava para ler depois. A sinopse não me agradou muito, mas li algumas resenhas positivas, por isso decidi tirar da pilha e descobrir de uma vez por todas o mistério presente entre essas páginas......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/02/o-peso-do-silencio-heather-gudenkauf.html

Naty 02/06/2010

www.meninadabahia.com.br
Calli e Petra têm 7 anos. São melhores amigas. Calli é muda e encontra em Petra seu portal de voz para o mundo. São meninas adoráveis, quietas... Mas numa certa manhã de agosto ambas desaparecem.

Calli é levada por um passeio floresta adentro por seu pai, já Petra desapareceu poucos minutos depois e ninguém tem noção de seu paradeiro. Numa busca frenética pelas duas, suas famílias tentam buscar no passado motivos que geraram o tormento presente.

Atonia, mãe de Calli era apaixonada pelo assistente de xerife Louis e seu atual marido, Griff, bêbado e abusivo, sempre sentiu ciúmes dele. Martin, pai de Petra, nunca quisera ser pai, mas ao ser abandonado, pela segunda vez, pela esposa Fielda, o faz refletir sobre a paternidade e ele aceita seu destino. Petra nasce. Ben, irmão de Calli e seu defensor mais fiel, odeia o pai e tudo que ele faz com sua família.

Todos se juntam numa busca eloqüente para encontrar às meninas. A resposta está oculta no silêncio dos segredos das famílias. O silêncio pesa. O tempo urge.

O peso do silêncio, Heather Gudenkauf (Harlequin Books, 352 pág.) é denso. Um drama, com um tema atual, transformado de maneira magistral num ‘romance comovente e lírico, cujo ritmo mantém a aura de tensão até a última página’.

A narrativa através de vozes dos personagens me lembrou o estilo de Jojo Moyes, em Baía da esperança. Essa forma de narrativa, diferente do que estamos acostumados, mas nem por isso ruim, é uma adaptação do fluxo da consciência, na qual o monólogo interior de um ou mais personagens é reproduzido. Essa narrativa intercala presente e passado, onde às vezes nem sempre é claro distinguir lembranças da situação presente.

May 14/04/2021

O peso do silêncio
Sabe aquele livro que você ver na estante de alguém, tipo a tua mãe e você acha que não vai ser grande coisa, mas arrisca mesmo assim? Pois é, esse é um destes, mas apesar de todo o pré-conceito que você trás esse livro consegue te surpreender e te prender. A história é de linguagem bastante simples e compreensível e o enredo se desenvolve ao redor de duas garotinhas que desaparecem misteriosamente de suas casas e todo mundo começa a buscar por elas. O texto é estruturado na minha forma favorita de leitura,de modo que cada personagem conta uma parte da história,sua versão dos fatos, nisso, a história de cada um vai se amarrando e dando a nós leitores as respostas dos vários porquês de cada acontecimento, sem contar que o suspense é levado até às últimas paginas do livro mas sem deixar o leitor(a) frustrado, sempre revelando cada misterio no seu tempo e deixando o gostinho do " e agora?"

A2Lan 03/08/2012

A perspectiva!
Em uma temática difícil de ser explorada, em um mundo onde as palavras tem poder, a autora criou de uma forma genuína o drama da garota Calli e a sua opção, após um trauma, por deixar de usar as palavras para se comunicar. Quando o mundo a pressionava para formar palavras, ela encontra em uma amizade a sua voz, Pietra sua cara metada é a porta-voz de Calli e as duas jamais iriam imaginar que juntas enfrentariam um grande desafio pela frente, em uma floresta nos fundos de casa.

A autora foi criativa em realizar uma história de suspense/drama onde é relatada pela perspectiva de cada personagem, o ponto alto do livro foi quando a mesma cena foi relatada por 03 visões diferentes, ou seja, 03 personagens.

Um ótimo livro para quem gosta de dramas e suspenses. Não é um dos melhores que eu li, porém vale a pena ler.

Márcia Naur 15/10/2010

Intrigante
Heather em sua estréia se saiu muito bem. Este é um daqueles livros diferentes na narrativa mas que te cativa desde o primeiro capítulo. Os dramas familiares são contados a partir do desaparecimento de duas crianças Calli e Petra. O passado destas famílias viram a tona, coisas que queriam que ficassem esquecidas mas que agora é impossível tentar esconder. Cada capítulo é narrado segundo a ótica de cada personagem e seu ponto de visto sobre os fatos presenciados, desenrolando uma teia envolvente e um mistério que te prende até a última página.

Boa leitura a todos!

ANA 02/05/2011

ESSE É UM LIVRO FORTE, QUE MEXE COM NOSSA ESTRUTURA EMOCIONAL, POIS FALA DE VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS, VIOLÊNCIA FÍSICA E PSICOLÓGICA. MAS, PARALELO A ISSO, É UM LIVRO MUITÍSSIMO BEM ESCRITO, NOS APREENDENDO DESDE O IN´CIO PELA SUA LINGUAGEM ACOLHEDORA E DE FÁCIL ASSIMILAÇÃO E NEM POR ISSO, MENOS POÉTICA,POR ASSIM DIZER. A NARRATIVA É INOVADORA, NA MEDIDA QUE PERMITE QUE VÁRIOS PERSONAGENS FALEM E DEIXEM QUE OS LEITORES PENETREM O SEU IMAGINÁRIO EMOCIONAL E AFETIVO.
IMPERDÍVEL. RECOMENDO DEMAIS.

Carol 10/12/2010

Há algum tempo que queria ler esse livro, a crítica falava maravilhosamente bem... e eu assino embaixo!

Um livro para você mesma saber medir as emoções!
Contado a partir do relato dos envolvidos em plena ação da cena!
Diversos pensamentos rodando no mesmo momento e você ali, parado tentando administrar as emoções dos personagens.

Devorador! Você quer ler absurdamente rápido, para desvendar o fato.

O livro não cai de ritmo e muito menos na monotonia... você não sabe o que faz quando é obrigado a parar de ler!!

Muito bom e muito bem recomendado!!!

SARITA 19/06/2011

A autora deu uma fantástica dinâmica ao livro, deixando que cada personagem tivesse um momento como narrador da história.

Até aqui o melhor livro que li este ano. Tenho evitado leituras muito dramáticas por conta de acontecimentos pessoais, por isso a trama me fez sofrer um pouco.

Sei o que é ser mãe e estar insegura. Sei o que é ter um alcoolatra por perto. E, bem, o livro me tocou de uma maneira ímpar e achei tudo bonito, a condução da história, o fim, o epílogo, Calli. Muito marcante para mim. Sinceramente.

Natália 12/12/2010

Um livro muito bom, que prende sua atenção e te deixa viciado(a), com certeza um livro que abrange muitas polêmicas, leia se você curte investigação , Beijos ;**

Daniel S. 04/02/2011

A leitura do livro é muito empolgante. Com um toque de mistério e ao mesmo tempo em uma atmosfera jovem, o livro consegue prender a sua atenção até que se resolva todo o caso de Callie e sua amiga. Ótima leitura, recomendo!

Dani 22/08/2010

Entrou na lista de 'meus livros preferidos'.
Um suspense emocionante, e um final surpreendente. Ben o irmão de Calli com toda certeza neste livro é meu personagem preferido. A história toda é um suspense, o modo como Calli é levada pelo pai até a floresta e a maneira como Petra também desaparece, durante todo o livro você desconfia de apenas duas pessoas, você imagina o final, você imagina o que vai acontecer, e a cada linha que você lê tudo o que você imaginou é transformado em pó e você está errado. É uma história bonita, não o tipo de história que possua realmente um final feliz, mais uma história muito bonita!

Carol.Ramone 14/12/2023

Gostei muito e quero ler outros livros da autora. O final até que foi surpreendente mas estava esperando algo mais "tchan"

Nathy 24/07/2010

O peso do Silêncio
Excelente!!!! Um livro super envolvente. Li simplesmente em um dia. Não conseguia largá-lo. Li em um das resenhas abaixo, que é um livro que faz você parar pra pensar quem realmente é as pessoas que vc coloca junto com sua família. E realmente faz você refletir, e se perguntar em quem podemos verdadeiramente confiar.

Um suspense misturado com drama e uma pitada de romance. Triste, porém perfeito!

1 | 2 | 3 | 4