As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle

As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle Stuart Turton

Resenhas - As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle

Bruna 05/12/2021

O que foi esse livro??
Sabe novela mexicana em que fulana é filho de beltrano mas descobre que é filho de ciclano, que é tia do primo do fulano, que casou com beltrano?
Esse livro é isso mais assassinatos, investigação e loop temporal.
Uma combinação doida que eu numa imaginei e que deu bastante certo. A escrita do autor é fluida e o modo como estruturou a sequência de acontecimentos, quando revelaria informações para o leitor tornou o livro muito instigante. Não é só curiosidade para saber o que está acontecendo, por que o personagem ta ali, como ele ficou preso nesse loop, também é uma imensa curiosidade de descobrir sobre o mistério do assassinato de fato, visto que cada vez descobrimos novos fatos que se revelam diferentes sob as perspectivas dos diversos hospedeiros do protagonista. Achei muito criativo a maneira que o autor trabalhou a ideia de loop temporal mas em uma pessoa diferente por dia. E se teve inconsistência em alguma informação, algum buraco na história, passou completamente despercebido. Acho que o livro encaixa as peças no final perfeitamente, mesmo que a "motivação" do crime seja um tanto irrealista. Não é isso que importa na história mas sim um monte de outros fatores!

Tamyres 02/12/2021

As sete mortes de Evelyn Hardcastle
Olha quem voltou pra falar desse livro bem doido e ao mesmo tempo maravilhoso! "As sete mortes de Evelyn Hardcastle" foi a primeira escolha para o @happyhour.lit (já seguiu nosso clube do livro?? Vai lá!!)

Deixamos nossas impressões no perfil, a minha é essa aqui:

💬 Eu amo uma história que é confusa, com milhares de linhas do tempo, mas que de alguma forma, acabamos entendendo tudo no final - às vezes não. A história me prendeu do início ao fim e apesar dessa confusão, ela não perde a coesão. Outra coisa que gosto muito em um livro é quando tem uma reviravolta, e o que mais tem na história da Evelyn Hardcastle (não a Hugo!) é que sempre tem uma mudança, uma revelação, um novo mistério e isso deixa o livro sempre com um ritmo agradável. Valeu demais a leitura.

Sinopse: Dia após dia, um homem acorda em meio aos preparativos de uma festa em honra a Evelyn Hardcastle na Mansão Blackheath. Dia após dia, em um corpo distinto. Cada hospedeiro é uma nova chance de descobrir o culpado pela morte da estrela da festa, que se desvela durante o luxuoso baile de máscaras. Além da confusão da viagem do tempo, os segredos transbordam, e nenhum movimento é simples, pois as regras do jogo não estão claras – e reviravoltas acontecem a todo momento.

site: https://www.instagram.com/umamordelivro/

caroline ww 28/11/2021

Eu fiquei chocada quando descobri que esse foi o livro de estreia do cara---

a trama é super complexa assim como os personagens e tem cada plot twist que senhor... quando tu achas q o assunto ta resolvido uma coisa acontece e tudo muda de novo

o livro é muito doido mas eu gostei, só nn dei uma nota maior pq tem algumas partes q ele fica meio pesado (#minhaopiniao) principalmente por causa do lacaio e de umas crises existências q o pp tem durante a narrativa

pra quem gosta de um BOM suspense cara esse livro é pra vc. tu ta la toda bobona achando q resolveu o plot e percebe q eh uma anta mas essa que eh a parte boa ne minha gente ser surpreendida

é isto #paz

Ste 21/11/2021

?????
Eu amei ler este livro! Desafiador, diferente, misterioso. É preciso estar mergulhada nele, demanda atenção, foi uma leitura muito rica e transformadora! Só não dei 5 estrelas pq algumas pontas ficaram soltas, mas me encantei por este livro e recomendo pra todo mundo ??

tagarelandolivros 16/11/2021

Confuso
Fiquei com uma expectativa da história e recebi uma proposta completamente diferente, que me surpreendeu, mas ainda não consegui dizer se foi de maneira boa ou ruim (ruim).

Raquel Cesar 14/11/2021

Se encontrar por aí, LEIA!
A Netflix bem que podia fazer uma série desse livro. Tem muita coisa acontecendo e seria incrível ver tudo isso numa tela durante horas.
O Stuart Turton escreve bem, dá pra notar que o livro de estreia por uns pequenos detalhes na escrita, mas nada que incomode muito (ocorre certa repetição de palavras em intervalos próximos algumas vezes - tanto no livro inglês quanto na tradução). De resto eu só queria saber como ele conseguiu amarrar 8 tramas desse jeito! Bichinho deve ter ficado lesinho com tanta coisa acontecendo - que é como eu fiquei e adorei pq isso me deu tempo de ficar criando teorias sobre tudo: não só sobre os assassinatos mas também sobre cada personagem e sobre Blackheat. Ou seja, recebi tudo o que eu queria.

Laura.Roberta 04/11/2021

O livro tem uma narrativa bem doida, mas muito legal. A história conseguiu me prender desde o começo, tanto pelo estilo de narração quanto pela intriga causada logo no começo. Nem imagino o trabalho que o autor teve pra criar toda essa linha do tempo, com todos esses personagens diferentes que no fundo eram a mesma pessoa, além dos personagens secundários que tem seu próprio brilho, e ainda fazer a história ficar coesa e cativante. O livro conta com muitas reviravoltas e fez eu me sentir muito inteligente e muito lerda, ao mesmo tempo, por dar algumas informações ao leitor que nos fazem crer que a história acontecerá de tal forma e, as vezes, acontece mesmo, mas na maior parte é sempre uma surpresa. O plot (ou melhor, os plots) do final foram muito bem executados e um tanto quanto chocantes, dando ainda mais profundidade à essa história já bem complexa. Não é um dos meus favoritos do ano, mas é definitivamente um livro ótimo e super recomendo a leitura.

Dana 28/10/2021

Gradativo
O início foi chato. Demorei pra me acostumar. Não conseguia criar vínculo com a história. Demorava dias pra ler um capítulo. Chegando na metade, já estava mais curiosa. Algumas coisas começavam a fazer sentido. Perto do final, quando veio o momento "eureka" eu consegui gostar. A partir daí, tudo foi interessante.

Thais645 28/10/2021

Um dos melhores livros que já li
A história é fantástica. No começo pensei que era apenas uma história de mistério a la Agatha Christie, mas é muito mais. E o final, totalmente inesperado e surpreendente, e ao mesmo tempo magnífico. Super recomendo!!!

PaolaBiah 21/10/2021

Ideia muito boa
A ideia do livro é muito boa, mas no início achei ele bem cansativo... depois ele pega um ritmo e fica muito bom, com personagens novos e mais histórias entrelaçadas.. por um lado isso pode ser um ponto negativo, já que algumas pessoas podem achar um exagero tantos personagens e tantas histórias secundárias.. mas pra quem gosta é ótimo ficar tentando se lembrar de tudo que é falado e ir traçando a solução junto com o personagem... o final achei meio inferior ao que eu esperava, mas ainda assim o livro é muito bom

Eduarda 13/10/2021

Incrivelmente misterioso
Esse foi um dos meus preferidos do tempo que assinei a TAG. Pra quem gosta de resolver mistérios junto com o personagem, essa com certeza é uma leitura imperdível!
Nosso protagonista acorda sem memória alguma de quem é ou onde está, caindo de paraquedas em uma história cheia de mistérios que ele precisa resolver para conseguir sair daquele lugar, sendo o principal deles a morte de Evelyn Hardcastle. Ele tem 8 dias, cada dia em um hospedeiro diferente, sendo cada um deles um dos convidados da festa na Mansão Hardcastle.
Foi uma leitura MUITO boa, juntando as peças do quebra cabeça com o protagonista. Cada hospedeiro pode ser útil à sua própria maneira, mas também pode apresentar uma série de desafios e dificuldades.
Além do mistério a ser resolvido, o protagonista também luta para entender onde está, o motivo de estar ali, quem está por trás disso, e se há realmente alguma chance de escapar.

Rê Lopes 03/10/2021

QUE LIVRO MARAVILHOSO ???
Mano do céu, q livro intenso, q livro maravilhoso, q livro sensacional!!
Foi um livro intenso do início ao fim, foi uma experiência única q me permitiu fazer várias teorias (inclusive acertei em partes) e q conseguiu me suspender demais!
Ele foi mt além das minhas expectativas e teve uma sequência de plots q olha...
Eu fiquei chocada!!!!!

mariii 01/10/2021

"De ser melhor do que sou hoje."
Que livro, varias reviravoltas, historia original, tem que prestar muita atenção pra não se perder mas eu achei perfeito, fiquei feliz desse livro ter funcionado comigo, estava com grande expectativa, tudo muito bem costurado.

Ale 23/09/2021

Uma história com reviravolta a cada capítulo. Quando pensava que ia chegar em uma conclusão tudo mudava. Um final que me surpreendeu.

Duda 18/09/2021

Me surpreendeu
Eu enrolei tanto pra ler esse livro e eu nem sei o porquê, ele é perfeito e logo quando comecei não consegui parar de ler eu falava "só mais esse capítulo" e acabava lendo mais de três, é um livro de mistério muito bom e que prende muito a pessoa, só não dou cinco estrelas porque em alguns momentos ficava confuso de como o personagem chegou naquela conclusão e me perguntava se tinha pulado alguma parte, mas de resto ele é perfeito, recomendo se vc quer uma leitura mais fluida e fácil (além de que o final me surpreendeu e eu nem imaginava)