As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle

As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle Stuart Turton

Resenhas - As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle

Bete Conrado 16/04/2021

As vezes a vingança se transforma em redenção...
Acabei o livro e estou em um momento de reflexão sobre ele.
Estou entre viagem no tempo e purgatório com uma pitada de Lost.
A leitura me prendeu e ao decorrer do tempo várias teorias foram se formando em minha cabeça e que foram confirmadas, somente o plot twist que me pegou de surpresa, ainda bem!
Não vou deixar a moral da estória aqui, seria deselegante. Ao ler atente-se aos detalhes e aos sentimentos dos protagonistas.
Recomendo.

_eduardaegert_ 04/04/2021

As sete mortes de Evelyn Hardcastle
?É o tipo de livro que te prende do início ao fim, perfeito para quem gosta de enigmas e mistérios. Ele é um pouquinho difícil de entender e confesso que em alguns pontos do livro eu estava totalmente perdida, mas o final me surpreendeu muito ,e fiquei com todas as dúvidas esclarecidas.A história é maravilhosa, não consegui soltar o livro até terminar. É um livro com muitas voltas no tempo, personagens bem construídos e com um final que me deixou sem palavras. Fiquei realmente muito curiosa pra desvendar o mistério.Como um quebra-cabeça as peças se encaixam e desencaixam diversas vezes até que tudo faça sentido, e é exatamente aí que está a graça da história.?

Camila Garcia 29/03/2021

Estava sentindo falta de ler um suspense policial "raiz", que remetesse um pouco à Agatha Christie.
O enredo é muito bem construído, porém complexo. Cada página deve ser lida com atenção para não perder os detalhes, que são muito importantes e estão todos amarrados no final.
Me surpreendi positivamente com o desfecho. Não houve pontas soltas e fiquei com vontade de ler as futuras obras do autor!
Recomendo, vale a leitura. Já aqueles que não são familiarizados com o gênero, talvez achem a história um tanto quanto "pesada".

Bia 27/03/2021

É um livro EXTREMAMENTE complexo; tem muitos personagens, tudo acontece muito rápido e fica até difícil de acompanhar em alguns momentos, tive que voltar algumas vezes para poder entender o que estava acontecendo. Mesmo assim, gostei bastante da história e achei um enredo muito bom.
Esperava um pouquinho mais do final, acho que faltaram algumas explicações depois de tanto vai e vem da história.
É um pouco confuso às vezes mas um bom suspense.

Daiane TO 27/03/2021

Diferente...
Um livro no mínimo estranho, em que uma pessoa precisa resolver um assassinato em 8 dias, nos quais acorda cada dia em um corpo diferente.
É do tipo que prende devido a história cheia de reviravoltas e gostei do fato de não deixar pontas soltas, porém achei um pouco arrastado.

Luciana.Balardin 25/03/2021

Sem pé e sem cabeça
Li porque tinha várias estrelas e segui porque queria saber o final mas sinceramente não gostei do enredo e da conclusão final.

otxjunior 25/03/2021

As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle, Stuart Turton
Em algumas cenas de As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle, do estreante Stuart Turton, personagens aparecem jogando xadrez. Como uma peça no tabuleiro do jogo (8 por 8), o protagonista precisa solucionar o mistério da(s) morte(s) do título que envolve viagens no tempo e mudanças de corpos em oito dias e na pele de oito pessoas diferentes, os hospedeiros. Ler o romance também foi como jogar com o autor, mas na versão 3D e aprendendo as regras no decorrer da partida. Portanto os dois primeiros atos (porque a alusão a uma encenação teatral também cabe, não por acaso parte da ação se passa em um baile de máscaras) representam verdadeiro desafio, até mesmo para o leitor do gênero. São muitas as informações, regras, eventos, lugares, personagens, tudo isso debaixo de uma chuva incansável. Enfim, é fácil se perder. Chega a ser cansativo com seu estilo peculiar e ambíguo e ritmo complicado por muito tempo. Mas o leitor mais paciente será recompensado com um final eletrizante e cheio de respostas para perguntas que esqueceu que tinha feito ou que nunca pensou em perguntar. É essa a escala do mundo complexo criado pelo autor, cuja ambição preciso aplaudir.
Depois de ser apresentado ao conceito de explodir a mente, o romance perde fôlego à medida que o protagonista encarna em personagens não muito interessantes. Inclusive me incomodou o comportamento grupal das pessoas inomináveis com quem ele entra em contato em muitas situações. Como, por exemplo, damas bebendo no solário ou cavalheiros numa caçada lá fora. Careceram personalidades para me fazer importar, o que só aumenta o clima artificial de pantomima da trama. Tive que esperar sete dias para torcer por alguém, provando que o inferno são realmente os outros: infanticidas, estupradores, corruptos, chantagistas e outros/muitos agressores! Mas Turton equilibra isso com seu humor excêntrico, flertando com o absurdo. É o livro com mais construções bizarras se tiradas do contexto, em que entendê-las se mostra o principal apelo da jornada. E é verdadeiramente uma jornada quando você é levado de Westworld a Caverna do Dragão dentro de seu arsenal de cultura pop no sentido de fazer um sentido disto tudo. Na seção de agradecimentos o diretor David Lynch é citado, mas confesso que desde muito cedo imaginei uma adaptação cinematográfica, para o bem ou para o mal, por Christopher Nolan.
Por fim, ainda possibilitando reflexões, mesmo que em nível superficial, sobre recuperação e expiação de criminosos hediondos e diferentes amores fraternais, não posso dizer que a leitura me deixou indiferente. Em sua originalidade e criatividade ou no tom gótico e estrutura boneca russa, o enredo envolve de maneira que ao final me senti como dentro de um hospedeiro atormentado com as repercussões de cada lance deste jogo infernal. Levei xeque-mate!

Erica 19/03/2021

Gostei, mas não amei.
Gostei muito da premissa do livro e estava empolgada, mas achei a história com o ritmo meio lento. Porém, o final é muito bom, vale a pena a leitura.

Carlinha 08/03/2021

Gostei da história, um suspense que remete à rainha Agatha Christie.
Mas achei sete mortes um pouco cansativo...
Sei lá. Uma, duas, três, quatro, cinco.... tem hora que já chega né!
Mas a trama envolve, os personagens são bem construídos e o fechamento é digno, não fica nenhuma ponta solta.
Vale a leitura!

clrss 04/03/2021

Leitor detetive
Amei o formato que esse livro foi escrito com todas as reviravoltas, detalhes e segredos, em uma página você acha que uma coisa na próxima você muda totalmente de opinião e assim vai até a resolução de tudo, perfeito.

Thaisa 04/03/2021

Uma história incrível, mas uma narrativa problemática...
Um homem desmemoriado acorda no meio de uma floresta. Ao sair do meio das árvores, se encontra nas portas de Blackheath, uma mansão decadente. Lá, descobre que é um médico convidado pela família Hardcastle, dona do lugar, para tomar parte em um grande baile que acontecerá ali.
No entanto, um estranho vestido de médico da peste revela a verdade ao nosso protagonista: ele terá 8 chances de desvendar um assassinato que acontecerá nessa festa. Utilizando 8 hospedeiros diferentes e tomando suas identidades, qualidades e defeitos, ele acordará sempre nesse mesmo dia, no corpo de alguém que está neste local e, se não conseguir resolver o crime, o ciclo se reiniciará, sem que o personagem se lembre de nada - e, assim, ele poderá jamais sair de Blackheath.
Com uma premissa interessantíssima que mistura os mistérios de Agatha Christie com loops temporais, essa história é como um quebra-cabeças que vai se encaixando cada vez mais...
No entanto, a narrativa do autor demorou a me conquistar, não fluindo tanto e levando 70% da trama para eu realmente me sentir investida na história e no que estava acontecendo com os personagens.
Outra coisa que me incomodou é como Turton, afim de tentar destacar os pontos positivos e negativos dos hospedeiros, acaba sendo extremamente gordofóbico, gerontofóbico, etc...
Mas também preciso dizer que os últimos 30% dessa aventura são de tirar o fôlego: o leitor encontrará todas as centenas de respostas das perguntas que surgem ao longo da leitura - essas revelações são bem construídas e ainda é possível traçar uma linha do tempo brilhante ao repensar toda a trajetória do protagonista.
No geral, foi um livro que, apesar dos pesares, eu gostei de ter tido a oportunidade de ler.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

Aline 02/03/2021

Avaliação: 3,5 estrelas
A história em si me pareceu boa, entretanto foi extremamente arrastado, não consegui me sentir presa na leitura e até pensei em abandonar em alguns momentos.

É bastante complexo e houve alguns detalhes que eu não consegui compreender (mas acredito que isso não seja culpa do livro). Não foi uma leitura fácil.

Isis Maat 27/02/2021

O começo é confuso e vago, demorou um pouco para me prender, mas na metade do livro eu já estava lendo avidamente. Tudo que posso dizer é que seria uma ótima história para Black Mirror...